postado por Funs Hunter em 24 julho 2011

Resenha | A Breve Segunda Vida de Bree Tanner



Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Páginas: 190
Compre: Submarino | Saraiva
Skoob: Adicione

Sinopse: Pela primeira vez Stephenie Meyer oferece aos fãs uma nova perspectiva do universo de "Crepúsculo". Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, "Eclipse", somos apresentados ao lado sombrio da saga. Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen - a última semana de sua existência.

Li esse livro a pouco tempo, resolvi solicitá-lo no Skoob quando vi que estava disponível. Confesso que não esperava muito dessa história por já conhecer o final, o que realmente acontece com Bree no final de Eclipse. Mais a curiosidade foi tanta que não aguentei.
Bree se encontra num "mundo" totalmente novo, entre seres que ela nunca imaginaria existir. Ela era agora uma vampira pertencente ao grupo de Riley. Tinha medo de se misturar, sempre haviam brigas e os outros vampiros acabavam perdendo algum membro.
Todos ali no grupo eram pessoas que a sociedade não sentiria falta - para não levantar suspeitas-, até as pessoas de que se alimentavam eram bêbados, prostitutas e andarilhos, tudo isso para não serem descobertos.
Durante essas caças noturnas Bree começa uma amizade com Diego - o braço direito de Riley - e nesse mesmo dia quase encontram a morte. Quando voltaram da caça o esconderijo deles estava destruído e o sol já estava quase nascendo. Apressados correm para uma caverna embaixo da água construída por Diego e algum tempo depois descobrem que o sol não os faz mal nenhum, eles apenas brilham, nada de morte. Claro que depois disso Bree e Diego ficam em dúvidas sobre a real intenção de Riley e da mulher misteriosa com quem ele se encontra.

Realmente, mesmo com o final do livro já é conhecido - bom pelo menos pra quem já leu Eclipse - o livro é muito bom e esclarece algumas coisas de Eclipse também. Saber de toda a história de Bree e ver o que ela passou com os outros desperta mais compaixão, mesmo sabendo do final trágico, no fundo eu queria que ela tivesse um final feliz vivendo com os Cullen. Vale a pena ler esse livro, é uma leitura rápida e envolvente e você ainda fica sabendo o que acontece nessas duas semanas no mundo novo. =D


0 comentários:

Postar um comentário