postado por Paulo Cezar em 22 julho 2011

[Spoiler] Review Harry Potter e as Reliquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1
Direção: David Yates
Duração: 146 minutos
Lançamento: 2010
Gênero: Aventura
Distribuidora: Warner Bros.



O inicio do fim. Neste filme acompanhamos a busca pelas Horcrux - pedaçõs da alma de Voldemort presas em algum objeto - por nosso trio de protagonistas.
Poção Polissuco, 7 Potter's, Edwiges, Moddy, A Toca são detalhes que nos prende a atenção já no inicio do filme.
Durante a comemoração do casamento de Gui e Fleur todos são surpreendidos por uma estranha mensagem o que faz cada um se apavorar e correr da chegada dos Comensais da Morte. Logo após esse incidente nossos corajosos personagens irão percorrer uma longa jornada.
O filme pode parecer um pouco parado devido as mudanças de esconderijo de Harry, Rony e Hermione mas, tudo isso é necessário para que possamos compreender o que está por vir. Durantes essas mudanças Rony acaba se distanciando dos amigos, só retornando quando Harry precisa realmente de sua ajuda pra conseguir a espada de Gryffindor - um patrono leva Harry até onde a espada está escondida.
Muitas surpresas nos esperam nesse filme, algumas tristes, com toda certeza. O final faz qualquer um chorar.



Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2
Direção: David Yates
Duração: 120 minutos
Lançamento: 2011
Gênero: Aventura
Distribuidora: Warner Bros.


Em Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 acompanhamos o "fim da história".
Muios acharam que devido a divisão seria decepcionante acompanhar a história. Muitos se enganaram. Logo no inicio acompanhamos Harry, Rony e Hermione invadindo o banco Gringotes para roubar uma Horcrus no cofre da bruxa Belatriz Lestrange. Para escapar do banco usam o dragão que protegia as cofres.
Voldemort acaba descobrindo a busca de nossos heróis pelas Horcrux.
Com a ajuda do irmão de Dumbledore os três entram em Hogwarts, expulsam o diretor Severo Snape e causam a fúria "naquele-que-não-deve-ser-nomeado". A gande batalha teve inicio. Nossos heróis correm contra o tempo para encontrar a diadema perdida de Ravenclaw. Muitos morrem durante a primeira batalha - Lupin, Tonks e Fred. Snape acaba sendo morto por Voldemort e Nagini para que o Senhor das Trevas tivesse a total deidcação da Varinha das Varinhas. Através das memórias de Snape Harry acaba descobrindo toda verdade - Ele é uma Horcrux.
Muitas surpresas acontecem, com esse filme nós rimos, ficamos apreensivos, assustados e até choramos.

As duas partes são excelentes, nada de cenas muito fortes que devam ser proibidas. Esse final foi realmente épico, não será esquecido tão logo.

PS.: Ver o campo de Quadribol em chamas e Hogwarts praticamente destruída não é fácil de suportar, quem realmente acompanhou a série vai se emocionar muito.


0 comentários:

Postar um comentário