postado por Paulo Cezar em 14 agosto 2011

Resenha: O Senhor da Chuva

Autor: André Vianco
Editora: Novo Século 
Páginas: 268 
Skoob: Adicione 
Compre:  Saraiva

Sinopse: Um anjo perseguido, para não ser destruído, possui o corpo de um ser humano agonizante. Assim, o anjo quebra uma regra sagrada que dá direito aos demônios de evocarem uma guerra desigual que poderá desencadear a destruição de todos os anjos de luz da terra.
Agora, os dois exercitos estão furiosos, transformando as tranquilas pastagens de Belo Verde num funesto campo de batalhas onde espadas que parecem chamas, e olhos que parecem brasas, darão o tom nesta misteriosa aventura sobrenatural, repleta de batalhas, mergulhadas no mundo dos anjos, dos vampiros... e dos demônios.

 Anjos e demônios estão em guerra...
...De qual lado você vai estar?

Em "O Senhor da Chuva" conhecemos a história do anjo Thal e dos gêmeos Gregório e Samuel. Na história "pessoas que tem fé naquilo que não se pode ver" são protegidas por anjos de luz, seus anjos da guarda.
 Em uma batalha feroz com os demônios Thal acaba sendo gravemente ferido e para não morrer acaba possuindo o corpo do humano Gregório que também está a beira da morte. Sem saber o que aconteceu Gregório misteriosamente aparece nos arredores da casa de seu irmão Samuel, na cidade de Belo Verde.
Thal ao possuir o corpo de Gregório acaba quebrando uma regra sagrada que dá o direito aos demônios de evocarem uma guerra sem igual.
Gregório ainda não entende o que aconteceu com ele, nem ao menos sabe que quando ele adormece Thal se liberta e pode voar livremente por Belo Verde em busca de anjos para seu exército.
Antes da grande batalha entre anjos e demônios muitas coisas acontecem, uma pessoa é transformada em vampiro pelos demônios para que ele possa ajudá-los. Um grupo de anjos são atacados por uma quantidade muito maiorque seu grupo pelos demônios. O pastor a quem Thal pede ajuda sofre um ataque inesperado.

No início achei que iria me arrepender de ter começado essa leitura. Engano meu. O livro prende a atenção com suas batalhas e acontecimentos. O autor nos apresenta algo novo, os anjos ao serem mortos pelos demônios deixam de ser um anjo de luz e se transformam em anjos das trevas. Por esse motivo os anjos lutam com todas as suas forças para vencerem. Outra parte interessante foi saber que com a chuva os anjos restauram suas forças, ficam mais fortes e também sua recuperação em uma batalha é acelerada.


1 comentários:

  1. Esse livro é muito legal, pena que não consegui terminar de ler, pois tive que devolvê-lo, mas assim que tiver uma oportunidade eu termino :)

    ResponderExcluir