postado por Paulo Cezar em 19 agosto 2011

Resenha: Vidas Secretas - Darke Academy



Série Darke Academy:
       Vidas Secretas
Autora: Gabriella Poole
Editora: Novo Século
Páginas: 206
Compre: Submarino | Saraiva
Skoob: Adicione
Sinopse: Richard, Katerina e Ranjit fazem parte do seleto grupo dos Escolhidos e são lindos, influentes e poderosos, porém estranhamente distantes.Os Escolhidos chamam a atenção de Cassie Bell logo em seu primeiro dia de aula na Academia Darke - um colégio composto por membros da elite e que muda, a cada semestre, para uma nova e exótica cidade em qualquer parte do mundo.
Eles parecem guardar um segredo tão perigoso, que descobrir a verdade pode colocar fim à vida de Cassie.



Cassandra Bell é uma adolescente normal como qualquer um, vive em um orfanato desde que foi abandonada por sua mãe. Incentivada pelo inspetor Patrick ela acaba fazendo uma prova para tentar conseguir uma bolsa de estudos na Academia Darke. Ela consegue e é aí que nossa história tem início.

Paris - França

Quando Cassie Bell chega até a Academia Darke conhece uma senhora muito simpática - Madame Azzedine ou como pediu para Cassie a chamar, Estelle - e também os seus novos colegas de estudo, jovens muito ricos e, às vezes, mimados. Dentre esses jovens também conhece os Escolhidos, um seleto grupo da Academia.
Sua colega de quarto, Isabella Caruso, pensa diferente de seus colegas que, por Cassie ser bolsista, fazem piadas e tentam humilhar a jovem estudante. Isabella logo se torna sua melhor amiga na escola e é através dela que fica sabendo um pouco mais sobre os Escolhidos.




Você morreria para se juntar aos Escolhidos?




Tentando desvendar os mistérios por trás do grupo dos Escolhidos, além de Isabella, Cassie também terá a ajuda de Jake Johnson, um bolsista americano - que na verdade está na Academia Darke para descobrir a verdade sobre a morte de sua irmã Jessica  - e que "está nas mãos de Katerina", umas dos Escolhidos.
Cassie, sem saber, acaba caindo numa armadilha de alguns dos Escolhidos e conhece qual é o verdadeiro segredo por trás desse seleto grupo.

O livro, confesso, achei meio parado no início mas, no decorrer dos capítulos foi melhorando. Claro que muita coisa ainda ficou sem explicação, o passado de Cassie no orfanato foi muito pouco explorado e algumas cenas foram corridas mas isso não interfere no entendimento da história.
A leitura é fácil e rápida, de tão empolgante queria ler e não parar mais, a cada acontecimento você fica mais apreensivo para descobrir a verdade sobre a Academia Darke e também saber um pouco mis sobre o que os Escolhidos escondem .



Ah.. no próximo livro - "Laços de Sangue" - a Academia Darke estará em Nova York.


2 comentários:

  1. Parece ser um livro interessante.
    A sinopse me lembra as escritas de Dan Brown, misturado com Harlan Coben, devido ao seu explícito mistério no decorrer da história.
    O único porém que ressalto é o termo "Escolhidos". Esse termo já é um pouco clichê dentro de histórias desse estilo. Outro nome poderia uma melhor escolha.
    Enfim, boa sinopse, bom tema. Consequentemente,e provavelmente, um bom livro.

    ResponderExcluir
  2. Apesar da temática sombria muito utilizada em outros livros, a sinopse com a resenha me parece ter um diferencial, juntamente com o mistério que cerca a trama.

    ResponderExcluir