postado por Paulo Cezar em 29 setembro 2011

Resenha | Magya - Septimus Heap Vol 1

 Septimus Heap - Livro 1
Autor: Angie Sage
Páginas: 528
Editora: Rocco
Avaliação: 5/5
Skoob: Adicione

Sinopse: Sétimo filho do sétimo filho de uma família para lá de especial, Septimus Heap desaparece no dia de seu nascimento e é declarado morto pela parteira. Na mesma noite, seu pai, o Mago Silas Heap, encontra uma recém-nascida abandonada. Os Heap, então, adotam a menina e dão a ela o nome de Jenna. Dez anos mais tarde, a verdade sobre aquela noite e a origem de Jenna vêm à tona e a garota sofre uma tentativa de assassinato, obrigando a família Heap a fugir. Além disso, a Maga Extraordinária é destituída de seu cargo e uma nova ordem é instaurada no Castelo. Muitas mudanças à vista e, ao que tudo indica, a confusão tem relação com ninguém menos que Septimus.


No mesmo dia, muitas coisas acontecem no Castelo. A Rainha dá a luz a uma menina. A família Heap ganha um novo membro, Septimus Heap - o sétimo filho de um sétimo filho -  que possuirá um grande poder Mágyko. A Rainha é assassinada e sua filha desaparece. A parteira chefe leva Septimus que "morreu" enquanto seu pai Silas Heap estava fora. Silas, ao retornar para o Castelo, escontra uma menina recém nascida deixada na neve. A família Heap acaba adotando a pequena criança que passa a se chamar Jenna.

10 anos mais tarde...

A suspeita de que Jenna é a princesa desaparecida se confirma quando uma espiã do Supremo Guardião, que morava na casa ao lado, faz questionamentos, visitas e descobre toda a verdade.
Márcia - Maga ExtraOrdinária - entra em ação quando é avisada sobre o acontecido pelo fantasma e ex MagoExtraOrdinário, Alther. Uma caçada feroz terá início e Márcia fará de tudo para proteger Jenna.
Quando estão fugindo do Castelo, perseguidos pelo Caçador, levam junto com eles um menino integrante do exército jovem - Menino 412.

Você já se imaginou comendo um delicioso “Assado de Repolho e Enguia com Nabos Recozidos"? Pois no chalé onde eles se escondem, onde vive a Maga Proteora Zelda Zanuba Heap, Tia Zelda para os íntimos os nossos novos amigos irão experimentar.


Muitos mistérios, bruxas, criaturas e comidas estranhas estão presentes no livro. No inicio você tem vontade de parar e pensa: Será que vale a pena continuar? Sim, e muito. O livro é um pouco entediante no começo, na introdução de toda a história Mágyk mas, com o desenrolar da história se torna uma leitura cativante, até mesmo viciante. A curiosidade pelo final desse primeiro volume será imensa, eu mesmo não imaginaria o que foi revelado.
A descrição dos locais presentes no livro são bem detalhados, você até pode se sentir presente nesses lugares. Algumas partes são até mesmo engraçadas, isso faz com que seja uma leitura prazerosa e também divertida.

Não podemos nos esquecer da capa do livro, achei perfeita e acabei entendo o motivo do formato de livro e também sobre suas cores ao ler o desfecho desse primeiro volume. Ficou curioso também? Aproveita e leia o livro, você, com certeza, não irá se arrepender.

Confira o prmeiro capítulo do livro. A série irá contar com 7 publicações.







3 comentários:

  1. Eu quero ler a Septimus Heap (:
    Tenho ela marcada no Skoob a um tempãããão.. rs rs
    Adoro as capas, sensacionais!
    E pelo jeito o livro, que tem fama, é bom mesmo!

    ResponderExcluir
  2. É sim Débora. Uma história sem complicações para entender.
    Espero poder ler as continuações em breve.

    ResponderExcluir
  3. Eu descobri essa série a pouco tempo e estou pesquisando preços para comprar.
    A capa desse livro é linda.

    Eu quero essa série! Nem sou desesperada rs.
    O livro parece interessante, com magos, bruxas, mistérios, eu amo isso s2
    Lembra algum livro fantástico ou o livro é super original?

    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir