postado por Paulo Cezar em 11 outubro 2011

Hunter Resenha | O Voo de Icarus + Sorteio



Autor: Estevan Lutz
Editora: Novo Século
Páginas: 239
Avaliação: 5/5
Skoob: Adicione

 Sinopse: Num futuro próximo, na cidade marítima de Agartha, a vida do jovem Icarus oscila entre dois vícios: a realidade virtual e uma droga alucinógena denominada nirvana. Em busca de tratamento médico, ele acaba se tornando voluntário para a experimentação de um avançado medicamento baseado na nanotecnologia, o Sinaptek, o qual, posteriormente, lhe causa uma extraordinária reação adversa: a projeção de sua consciência, o que lhe permite viajar por diversos lugares do planeta e para outros mundos, empreendendo uma jornada do centro do universo ao centro da inconsciência humana. Estaria tudo, apenas, na mente de Icarus?

 Até onde nossa mente pode nos levar?

Icarus mora em uma cidade e tem um emprego que muitas pessoas sonhariam em ter. Não são todos que conseguem morar e trabalhar em Agartha, uma cidade futurista no meio do oceano.
O jovem protagonista é viciado em jogos de realidade virtual e, para conter suas crises de abstinência, ele utiliza uma droga chama nirvana que o ajuda a se acalmar nas suas crises.
De tanto sua amiga Ceres insistir ele acaba procurando ajuda médica para a conter seus vícios. Durante sua consulta com o Doutor Voga ele aceita utilizar um medicamento novo, feito utilizando nanotecnologia, que segundo o médico o ajudará. Com a utilização do medicamento o médico o adverte a não fazer uso de nirvana durante seu tratamento. 
Já no dia seguinte o efeito do Sinaptek - nome do medicamento - começa a aparecer, Icarus coloca o seu jogo de realidade virtual que mais lhe afeta e nada acontece. Icarus é uma nova pessoa e até resolve sair com seus colegas.
Na Cosmos - lugar onde Icarus foi com seus colegas de trabalho - um de seus colegas sem aviso lhe dispara uma dose de nirvana, sem saber o que fazer Icarus acaba indo embora as pressas, sem se despedir de ninguém. Depois desse dia Icarus consegue projetar sua consciência para diversos lugares que ele queira, até mesmo para o espaço.

O que Icarus visualiza nessas projeções podem acontecer? Ele realmente vai poder ir para qualquer lugar?
Opa! Como assim podem acontecer? Ele vê o futuro também?

O Voo de Icarus foi o primeiro livro que li  de uma parceria com autor, no caso o Estevan Lutz.
Ao conhecer o mundo de Icarus você com certeza vai querer morar em Agartha, pela descrição parece ser uma cidade fantástica e exclusiva, poucos são escolhidos para trabalhar nas empresas lá construídas. Em determinado momento da leitura fiquei com uma vontade imensa de ler o desfecho da história, os acontecimentos não são demorados e por diversas vezes você, pelas descrições consegue imaginar os detalhes contidos nos diversos lugares que Icarus vai, tanto na sua "projeção" como em Agartha.
Pra quem gosta de ficção, O Voo de Icarus é um livro mais do que recomendado, sem contar que é Literatura Nacional, e em nenhum outro livro que li encontrei uma história parecida.
Não posso esquecer da capa também. O efeito aplicado deixa a imagem um pouco realista como se fosse uma face em 3D e ao conhecer a história pude entender melhor a arte da capa.
Não perca tempo!! Se tiver oportunidade de comprar o livro, aproveite que vale muito a pena. E você também vai ficar sabendo as respostas das dúvidas deixadas logo acima. =D


***********************************************************************************

Promoção "O Voo de Icarus"

Regras:
1. Ser seguidor público do blog. (Para isso basta utilizar o gadget disponível na barra lateral e clicar em "Participar deste site". Não é preciso ter blog para seguir, você poderá utilizar as contas do google, twitter, orkut e yahoo)
2. Ter endereço de entrega no Brasil.
3. Comentar neste post. Deixe sua opinião sobre a resenha/livro.
4. Preencher o formulário Hunter Resenha

Chances Extras

5. Siga-nos no twitter e preencha o formulário mais uma vez. Link = @funshunter

6. Comente em qualquer postagem feita APÓS esse post e preencha o formulário mais uma vez.

7. Divulgue o banner da promoção em seu blog e o redirecione para este post. Preencha o formulário mais 5 vezes. (Se preciso, poderá redimensioná-lo)

8. Divulgue a frase de participação em seu twitter e poderá preencher o formulário mais uma vez para cada divulgação. (Máximo = 4 divulgações por dia)

Vou pegar uma carona em "O Voo de Icarus" e dar asas a imaginação junto com o Blog @funshunter http://t.co/9e7mlmen

9. Hunter Parceiro.
Quem comentou na resenha antes da divulgação da promoção poderá preencher o formulário 6 vezes ao dia sem precisar de divulgação. É só preencher e escolher a opção Hunter Amigo no formulário.

Os seguintes leitores poderão utilizar a opção "Hunter Amigo":

Samuely B B L - guilherme bressan - Mariska
Suellen - Sw e Su


Boa Sorte a todos!!!

O sorteio será realizado no dia 12/11/2011 as 22:00. As inscrições na promoção poderão ser feitas até as 21:00.


12 comentários:

  1. nossa, parabéns, estevan! muito sucesso ao seu livro! gostaria de ver essa capa pessoalmente, tomara que eu ganhe na promo de amanhã, o livro parece otimo!
    beijos,
    samuely

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia o livro. Pela sua resenha, posso concluir que seja um bom livro. Vai pra listinha de "desejados" :)

    Aguardarei a promo!

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o autor ou o livro, mas gostei muito do enredo, espero que ele seja tão bem construído quanto o dos nossos astros escritores bradileiros.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. menino o livro deve ser uma viagem. adorei a sua resenha e ainda por saber que o livro lhe prendeu a esse ponto e é literatura nacional. Agora fiquei querendo saber como é desenvolvida a trama.

    Beijos e até...

    =D

    ResponderExcluir
  5. UAU!!!! Ñ CONHECIA ESSE LIVRO, NEM O AUTOR. PARECE SER ÓTIMO, ADORO LIVROS DE FICÇÃO!!!! ÓTIMA RESENHA!!!!! COM CERTEZA PARTICIPAREI DA PROMO!

    BJINHOS!

    Swan
    @swannx
    Bem pra Mente

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da resenha do livro, parabéns, muito bem escrita. espero que o livro seja tão bom quanto a resenha, estou ansioso para passear por Agartha. Parabéns pelo excelente trabalho no blog, participando de mais essa promo...vou ganhar!!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Eu adorei!
    Adorei mesmo, sério! E ainda mais por saber que o autor é brasileiro me deixa ainda mais curiosa!
    A droga chamada nirvana, tem tudo a ver, já que nirvana signifique desambiguação!
    Adorei, sério!
    A nossa mente pode atravessar um mundo sem reversos, imaginando assim, uma fronteira incrível!
    rsrs
    Pirei aqui, adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olha eu aqui... Eu havia comentado na resenha e sinceramente aquela ideia de ler o livro por causa da sua resenha ainda não saiu da minha cabeça. Se eu falei ou não aqui está. Bem sobre o livro o babado deve ser de outro mundo e eu ia achar que estava pirando na maionese e tento os amigos que o cara tem nem queria ter esse amigos que injetaram a droga ai e ele ficou viajando. kkkkkkkkkk...

    Beijos e participando...

    ResponderExcluir
  9. Oi querido,

    Não conhecia o autor, mas gostei da resenha. A história pareceu-me bem interessante misturando o real e o imaginário ainda com doses de alta tecnologia. Quero ler e este vai para a lista interminavel de livros! Bjo grande,

    Ilmara

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha.Não conhecia este autor nem o livro que alias é bem interessante .Fiquei curiosa para ler.

    ResponderExcluir