postado por Funs Hunter em 11 outubro 2011

Resenha | A Batalha do Apocalipse

Autor: Eduardo Spohr
Editora: Verus
Páginas: 586
Skoob: Adicione

Sinopse: Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final.
Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedon, o embate final entre o Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo.
Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heróicas, magia, romance e suspense.



 O livro “A Batalha do Apocalipse” relata a história de Ablon, o anjo renegado, expulso do céu por não compactuar com os ideais dos arcanjos, cuja vontade era exterminar todos os seres humanos, por eles chamados de “bonecos de barro”. Com imenso ciúme e inveja dos homens, por esses terem recebido de Yahwel (Deus) a alma e o livre árbitro, os arcanjos decidem por acabar com toda humanidade e assim reinar como soberanos.
Porém, não são todos os celestes que concordam com isso. Nesse contexto, surge Ablon, um anjo guerreiro que, junto com outros de mesma opinião, decidem por fazer um levante e destronar o Arcanjo Miguel. Mas, em sua inocência acaba por confiar no Arcanjo Lúcifer e é traído pelo mesmo. A revolta é descoberta e o anjo, juntamente com seus aliados é expulso do céu.
É justamente a partir da expulsão do anjo que a história se desenrola. O autor transcreve de maneira minuciosa e clara, vários acontecimentos que se passam na vida do anjo renegado. A história nos leva a viajar pelo mundo e pelo tempo, indo desde a construção da lendária Torre de Babel, local onde Ablon conhece Shamira, uma feiticeira que em muitas passagens está presente para ajudá-lo, até o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro em 2012.
Com ajuda de Shamira e outros aliados, Ablon vai tentando sobreviver, até chegar o dia do julgamento final, onde, ao tocar da última trombeta, poderá confrontar o Arcanjo Miguel, o qual lhe causou muita dor e sofrimento. Porém, mal sabe ele que muitas coisas ainda iriam se revelar, tornando a batalha emocionante e com um final inesperado onde o autor consegue finalizar a historia de forma emocionante. 

O livro é incrível. Para quem gosta de histórias emocionantes, com batalhas e personagens marcantes, esse livro não pode faltar na estante. O autor, Eduardo Spohr, mostrou uma excelente criatividade ficcionista ao escrever a história, atraindo a atenção do leitor e satisfazendo o desejo daqueles que amam uma boa leitura. 

Texto: Evandro / Twitter





1 comentários:

  1. caramba!!!!!!!

    Eu quero ler esse livro é um desejo maluco desde a primeira vez que eu vi a capa e agora lendo a sua resenha me apaixonei pela enessima vez. Eu quero ler esse livro, eu quero. Adorei a sua resenha e espero em breve ler esse maravilhoso livro que todo mundo fala.

    =D

    Adoro!

    ResponderExcluir