postado por Paulo Cezar em 29 outubro 2011

Resenha | Diários do Vampiro: O Confronto

Se você ainda não leu o primeriro volume, CUIDADO esta resenha pode conter SPOILERS.

Autor: L. J. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 221
Skoob: Adicione
Avaliação: 5/5

Sinopse: Há muito tempo, quando transformou Damon e Stefan em vampiros, a bela Katherine nunca imaginou que separaria os irmãos para sempre. Seu coração pertencia aos dois, mas ambos a queriam para si. A batalha pelo coração da jovem culminou em sua morte e num pacto de vingança entre os irmãos Salvatore. Refém do acaso, Elena Gilbert não demora a perceber que, se existe algo mais arriscado do que estar apaixonada por um vampiro, é ser desejada por dois deles. Enquanto Stefan luta para controlar seus instintos, Damon persevera na missão de conquistar Elena; mas o perigo espreita o destino dos três. 


"As mãos de Elena estavam geladas, os lábios e bochechas completamente entorpecidos, mas ela continuou ali de pé, gritando, berrando ao vento."  PAG. 5

O segundo livro da série começalogo após o desfecho do primeiro, uma continuação. 
Stefan está desaparecido e é o principal suspeito pela morte do Sr. Tanner. Preocupada Elena tenta encontrá-lo pedindo a ajuda de Damon, que não faz nada para ajudar.
Bonnie, que é bruxa, acaba ajudando Elena mas, só consegue ver que Stefan está em um local escuro. Usando essas pistas Elena o encontra preso em um poço.

O diário de Elena desapareceu e nele, mesmo Stefan sendo inocente das acusações contra ele, pode conter passagens que poderão prejudicá-lo. Misteriosamente Elena começa a receber trechos do seu diário escondida no meio de suas coisas.
Elena deverá tentar descobrir quem roubou seu diário e o que essa pessoa pretende, antes que seja tarde demais.

"Ele a largou. Já tivera o suficiente. Ia explodir de sangue, como um carrapato que se alimentou demais." PAG. 218

O livro é completamente envolvente, temos partes de suspense e também de ação o que dá um equilibrio na leitura. Por possuir poucas páginas a leitura é bem rápida, nada de complicação durante a leitura.
Como no primeiro volume, muitos acontecimentos ficarão com "pontas soltas" para continuação no próximo livro.

"Diga isso, Stefan, diga agora. Diga que não quer mais ficar comigo." PAG. 69

Leia o primeiro capítulo do livro.





4 comentários:

  1. Há quem diga que a série é bem mehr que o livro mas eu fico na eterna curiosidade para descobrir. Quero ler esta série mas estou atolada de leituras. Gostei de sua resenha, bjão


    Ilmara
    www.conversadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ilmaralina.
    Realmente, eu também acho a série bem melhor que o livro mesmo assim os livros ainda são ótimos. Algo raro de acontecer.
    Quando tiver oportunidade para ler aproveite, vale muito a pena.

    ResponderExcluir
  3. A série é bem diferente dos livros. Realmente a considero bem melhor.

    ResponderExcluir
  4. Eu vi o seriado, mas sinceramente ele não conseguiu me prender. Quem sabe o livro seja diferente, pois muitas vezes é melhor um belo livro do que o resumo televisivo.

    ResponderExcluir