postado por Paulo Cezar em 18 outubro 2011

Resenha | Diários do Vampiro: O Despertar

Autor: L. J. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 236
Avaliação: 5/5
Skoob: Adicione

Sinopse: Em Fell's Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes, rosto clássico escondem um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois.

Irmãos e inimigos mortais, Damon e Stefan Salvatore são assombrados por um passado trágico. Vivendo nas sombras desde a Renascensa Italiana, eles estão condenados a uma vida solitária.
No primeiro volume de Diários do Vampiro conhecemos a doce e encantadora Elena Gilbert. Sem ela saber se envolverá com Stefan Salvatore, um imortal.
Stefan tem séculos de idade e, com sua chegada na cidade, muitas coisas estranhas começam a acontecer. Muitas mortes sem explicação aparente.
Enquanto Elena está perdidamente apaixonada por Stefan, ela também conhece uma outra pessoa que, depois acaba descobrindo ser Damon Salvatore, irmão de seu namorado vampiro.
A cidade responsabiliza Stefan pelos acontecimentos e, com isso, ele toma uma decisão que não deixará Elena muito animada.

O livro, como o próprio nome diz, tem certas partes escritas em páginas de um diário por Elena Gilbert. Com uma escrita fácil e envolvente você com certeza irá gostar dos livros de L.J. Smith.

Elena, a garota mais popular de Fell's Church se apaixona por Stefan, um estrangeiro. Ela está decidida a conquistá-lo, ainda que isso coloque sua vida em risco.


Como toda série de livros, o desfecho é sempre misterioso e incompleto. A autora soube bem usar essa artimanha para nos despertar a curiosidade e, por consequência, lermos a continuação. Durante a leitura muitas coisas irão acontecendo e sua imaginação te leva a pensar em muitas alternativas para determinada situação.

Qual seria sua reação ao descobrir um segredo mortal?


Demorei um tempo para ler o livro, me interessei depois que comecei a acompanhar a série televisiva, que foi inspiradas nos livros. Como todos sabem é sempre bom ler o livro antes de assitir o filme/seriado. Com Diários do Vampiro não é diferente, entre a série e o livro há uma diferença enorme que, deixo a curiosidade aqui. Que tal ler o livro e também acompanhar a série para saber das diferenças?

Confira o primeiro capítulo do livro.



5 comentários:

  1. Realmente essa serie de livros parece ser muito boa..Em breve espero ter todos os livros da mesma..Você por acaso não quer fazer uma promo?Quer?rsrsrrs...Nossa!!!Li o primeiro capitulo aqui e fiquei querendo mais.
    logo vou poder ler por inteiro!

    ResponderExcluir
  2. Parece Surreal, mas ainda não li nenhum livro da série. Eu assisto a série televisiva, mas ainda não li :/
    Adoro o Damon, não importa o quão mal ele pareça, rs.
    Beijos, até mais.
    Débora

    enfimdeasasabertas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Brincadeiras a parte, mas a menina namora um cara mais e mais velho do que ela é cômico. kkkkkkkkkkkk. Agora falando sério eu já tinha ouvido falar do seriado e do livro, mas não fiquei interessa, contudo as resenhas sempre me fazem pensar o que deixo de ler.

    O livro parece ser interessante e sua resenha sem contar o trecho para nós lemos me deixo curiosa. Quem sabe não adquiro esse livro e os seguintes...

    Beijos, sorte e até...

    ResponderExcluir
  4. essa sere e de mais adooooooogo

    ResponderExcluir