postado por Paulo Cezar em 06 outubro 2011

Resenha | A Pirâmide Vermelha

 As Crônicas dos Kane - Vol 1
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 445
Avaliação: 5/5
Skoob: Adicione

Sinopse: O que você vai ler neste livro é a transcrição de um registro digital. Em certos pontos, a qualidade do áudio era ruim, por isso algumas palavras e frases representam o melhor palpite do autor. Sempre que possível, ilustrações de símbolos importantes mencionados na gravação foram adicionados. Ruídos de fundo, como os de xingamentos, agressões e tabefes entre os dois locutores, não foram transcritos. O autor não assegura a autenticidade do registro. Parece impossível que seja verdade o que dizem os dois jovens narradores, mas você, leitor, deverá decidir por si.

"Esta aventura fantástica oferece aos fãs tudo o que eles amaram na série Percy Jackson e os Olimpianos." - Booklist

O que você faria se encontrasse uma gravação de dois jovens que viveram uma aventura, simplesmente, inimaginável? Acreditaria ou simplesmente iria ignorar?

Em "A Pirâmide Vermelha", Rick Riordan inova transcrevendo uma gravação deixada pelos irmãos Kane, Carter e Sadie. Os dois irmãos não vivem juntos. Carter vive com o pai, Dr. Julius Kanee vivem viajando, conhecendo muitos lugares pelo mundo. Sadie mora com os avós em Londres.
Sadie recebe a visita do pai e do irmão apenas duas vezes ao ano e justamente durante uma dessas visitas é que a história começa.
Dr Julius leva os filhos a uma visita noturna ao British Museum, lá eles irão até onde está exposta a Pedra de Roseta. Através de um ritual ele caba libertando o deus egipcio Set, que o aprisiona.

"Extrapola qualquer fórmula e mostra uma visão realmente original da mitologia egípcia."   School Library Journal

Depois desse acontecimento, os jovens narradores viverão algo que nunca imaginariam. Conhecerão um pouco mais sobre o povo egípcio e também sobre seus deuses. Alguns os ajudarão, outros tentarão matá-los. A deusa Bastet será a que mais irá ajudá-los nessa incrível jornada.

Qual é a função da Casa da Vida? O que os Kane tem haver com os antigos farós?Magos realmente existem nos dias atuais?

Saiba a resposta de todas essas perguntas lendo o livro "A Pirâmide Vermelha",  a leitura é espetacular.

Sinceramente, quando li o primeiro capítulo já imaginei que o livro seria uma perda de tempo, justamente por ser uma transcrição. Estava totalmente enganado. Nos capítulos seguintes o livro ficou excelente e justamente, por querer saber o que aconteceria com a Família Kane, eu não queria mais parar de ler.
A capa também tem o seu significado, que não ficou bem claro no começo mas, com a leitura muitos acontecimentos serão revelados e, por consequência, as ilustrações da capa serão compreendidas.

Que tal matar essa curiosidade e espiar o primeiro capítulo do livro hein?? Confira logo abaixo.



Confira também o Book Trailer do livro.




27 comentários:

  1. Eu comprei este livro na promo do submarino e estou ansiosa para lê-lo. Acho que já saiu o segundo volume até. Parece ser uma aventura e tanta e sendo do Rick Riordan, melhor ainda. Bjão,


    Ilmara
    www.conversadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O livro é excelente Ilmara, me surpreendeu muito.

    ResponderExcluir
  3. Que historia maravilhosa..gostei muito do livro.. ótima resenha, gostei tanto que já comprei o livro. Realmente vale a pena!

    ResponderExcluir
  4. Eu não vejo a hora de ler esse livro se seguir o mesmo 'naipe' narrativo do Percy Jackson já faz um livro bem legal ta na fila ... mas o tempo$$ ta curto rsrs

    ResponderExcluir
  5. Fiquei pensando se deveria comprar esse livro, mas agora eu tenho certeza de que vou!

    ResponderExcluir
  6. Estou doida para ler esse livro! Mas antes tenho que ler Percy....

    ResponderExcluir
  7. Quero esse livro há muito tempo!!
    Adorei o post!
    beijos :**

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nda do autor mas tô com esse livro aqui pra ler. Tô com muita vontade de ler e é bom ter mais umas resenha positiva. A capa tem a ver com o livro então, que aláis tá bem caprichada.

    ResponderExcluir
  9. Ouço muito os blogueiros falar de Rick Riordan. O único livro que li do autor foi "O ladrão de Raios", estou ansioso para ler os outros da saga Percy Jackson e também os outros livros do autor! Rick Riordan parece ser um autor incrível!

    Parabéns pela resenha! Quero Adquirir logo "Pirâmide Vermelha" :D

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Bem pela sua resenha o livro deve mesmo prender o leitor. E com relação a capa eu creio que às vezes com a leitura do livro muita coisa se revela e ai você entende porque a capa é dessa maneira. O livro parece ser diferente, mas o divertido é ler para saber.

    =D

    ResponderExcluir
  11. O Livro é muito bom pessoal, eu não queria parar de ler. Vocês nem imaginam como estou ansioso para ler "O Trono de Fogo"

    ResponderExcluir
  12. Oi! :D
    Nossa, eu adoro o Rick. E estava super ansiosa pra ler esse livro. *-*
    Sua resenha ficou ótima! Já li e gostei muito mesmo. É uma aventura e tanto. A forma como foi escrito, a narração e tudo, acho que o deixou o mais original possível. Estou muito ansiosa pra ler 'O Trono de Fogo'.

    Bjuu' ^^

    ResponderExcluir
  13. Ainda não tive oportunidade de ler alguma obra do Rick Riordan... Massei que ele é um ótimo escritor e faz tempo que tenho vontade de ler essa série.

    ResponderExcluir
  14. Adoro o Rick e quero muito esse livro. Já li todos os livros da série Percy Jackson e, tipo, viciei! Gostei muito da sua resenha

    ResponderExcluir
  15. Adoro os livros do Rick Riordan e com certeza não será diferente com A Pirâmide Vermelha e com está resenha fiquei louca para ler este livro.

    ResponderExcluir
  16. Parece ser um ótimo livro, quero ler ele logo. Os livros da Intrínseca são muito bons.

    ResponderExcluir
  17. eu preciso demaaaaais desse livro , a intrinseca ta inovando e semp melhorando o nivel de seus livros

    ResponderExcluir
  18. Mas esse Rick Riordan é o amor da minha vida, gente! (L)
    Já tenho todos os livros do Percy, mas dos Kane não.. e tô doida por eles. Adorei a resenha e esse Book Trailer tá demais!

    ResponderExcluir
  19. Esse livro é MUITO bom. Eu devorei em 4 dias (se fosse em português teria lido em 2 mesmo de tão bom, mas como foi presente não vi necessidade de ter uma versão traduzida). Minha personagem favorita é Bastet, ela é irônica e cativante ao mesmo tempo. Queria uma gata dessa....srsrsr

    Abraços,
    http://www.vidadeleitor.com/

    ResponderExcluir
  20. Uau, eu que já sou loucamente apaixonada pelo Egito, já pirei só de saber que os deuses egípcios estarão presentes nessa aventura, sério fui a loucura com isso *-*

    E o mais legal é que quem irá enfrentar toda essa aventura, não são simples amigos, como sempre acontece, mas sim irmão que ficam mais separados do que juntos.

    Amei e estou doida pra ter esse livro, uma pena eu não ter conhecido os livros de Percy, mas quem sabe um dia eu os terei =)

    Amei sua resenha, deu até vontade de atravessar a tela do PC e pegar esse livro rsrsrs

    ResponderExcluir
  21. Oi Kamy.
    Ao atingirmos 300 seguidores iremos sortear os dois livros "A Pirâmide Vermelha" + "O Trono de Fogo"

    Participe!!

    http://funshunter.blogspot.com/2011/11/promocao-hunter-300.html

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li nada do autor Rick Riordan, tenho 3 livros da série Percy Jackson, mas ainda tá na pilha de vou ler. Mas, tua resenha me deixou mega curiosa pra ler essa nova série. O Egito é d+, e agora o que fazer? Excelente resenha!!!

    ResponderExcluir
  23. A resenha está muito boa e incentivadora. Os livros do Rick são maravilhosos e cultivantes. Fiquei mais curiosa para ler A Pirâmide Vermelha.

    ResponderExcluir
  24. Que tal participar da promoção de 300 seguidores? Nela vamos sortear os 2 primeiros livros de "As Crônicas dos Kane"

    http://funshunter.blogspot.com/2011/11/promocao-hunter-300.html

    ResponderExcluir
  25. Já que ficou curiosas Thayná pq não tenta a sorte? Vamos sortear os dois primeiros livros quando atingirmos 300 seguidores.

    http://funshunter.blogspot.com/2011/11/promocao-hunter-300.html

    ResponderExcluir
  26. A resenha ficou muito boa! Parabéns!
    Desde a primeira vez que vi este livro tive vontade de lê-lo! Infelizmente ainda não tive esta oportunidade. Sempre achei um ótimo livro. O assunto é muito chamativo!

    Mateus Noremberg - Livros Preciosos

    ResponderExcluir