postado por Paulo Cezar em 09 novembro 2011

[Divulgando] Mestre das Emoções

 Hoje vamos conher mais um lançamento. O livro "Mestre das Emoções - Conhece-te a ti mesmo" da Giz Editorial.

Autor: Odair J. Comin
Editora: Giz Editorial
Páginas: 272
Assunto: Psicologia
Subcategoria: Autoconhecimento
Skoob: Adicione

Sinopse: Como tornar-se mestre das próprias emoções? As emoções se manifestam na medida em que o indivíduo entra em contato com o mundo sensível e forma o mundo das idéias. As paixões ou emoções, se infiltram sorrateiras em nosso mundo interno, e por vezes não nos damos conta de como elas interagem dentro de nós.
Algumas das paixões se tornam mais fortes do que nós mesmos e todos sabemos o quanto nossas emoções se movem ou nos paralisam. Por isso, é preciso ter consciência para que se possa dominá-las. Alegria, tristeza,vaidade, medo, ódio, irá, mágoa, inveja, ciúme, angústia e amor. Estas são algumas das emoções a serem esplanadas em nossa jornada.
As emoções transitam entre dor e prazer. E com esses dois senhores na platéia, digladiam-se dentro de nós as idéias de bem e mal, grandeza e pequenez, forças e misérias, segurança e insegurança, controle e descontrole. As emoções fazem parte dessa arena, agitam, instigam, fortalecem, enfraquecem, paralisam, nos põem em movimento. Quando usamos essas possibilidades à nosso favor, nos tornamos mais fortes, nosso eu torna-se grande e nos aproximamos do domínio de nós mesmos.
Está é uma leitura para todo aquele que deseja fazer uma jornada interior, e voltar maravilhado com as descobertas...


Sobre o autor 
Odair J. Comin é psicólogo clínico formado pela UniFMU-SP, especialista em hipnoterapia formado pelo Instituto Milton Erickson de São Paulo, e Practitioner em Programação Neurolinguística. O trabalho é centralizado em atendimentos individuais em seu consultório.

É colaborador com diversos artigos e entrevistas para importantes jornais, revistas, além de manter o conteúdo de dois sites e um blog.

Tem seus estudos, além de Psicologia e da Hipnose, focalizados na Filosofia. Com isso desenvolveu a Filoterapia, um modelo de conhecimento, entendimento e intervenção nas questões humanas com base nestes três ramos da ciência e na prática clínica.



Leia o primeiro capítulo 





Clique para ampliar




2 comentários:

  1. Esse livro me lembrou aos livros de Augusto Cury, em especial aos da saga "Análise da Inteligência de Cristo". Gosto de vez em quando ler um livro "auto-ajuda", esse talvez eu leria.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Achei bem interessante a proposta do livro. No mundo de hoje saber lidar com as emoções é um requisito básico para a "sobrevivência", rs. A Giz investe em todas as áreas, gostei! Um bjão,

    Ilmara

    ResponderExcluir