postado por Funs Hunter em 22 novembro 2011

Resenha | As Crônicas da Terra do Lago: O Primeiro-Ministro

Olá. Hoje trago até vocês a resenha do livro "As Crônicas da Terra do Lago: O Primeiro-Ministro" da nossa autora parceira Iracy Araujo.

 Autor: Iracy Araujo
 Editora: Novo Século (Novos Talentos da Literatura Brasileira)
 Páginas: 142
 Skoob: Adicione
 Avaliação:
 Compre: Encontre o melhor preço

Sinopse: Quíron, o primeiro-ministro, mantém o reino da Terra do Lago em equilíbrio e prosperidade. Rei Darel está feliz com o nascimento da princesa Diana, sua única ­filha e herdeira. As sombras do exército de Magnus, o impiedoso, avançam sorrateiramente sobre a cidade conquistada pelas mãos do sanguinário invasor. Na calada da noite, Quíron consegue fugir do castelo com sua fi­lha Selene e a pequena Diana, salvando a princesa da morte certa. Conseguirá o fi­el ministro mantê-la a salvo da tirania de Magnus?


"- Tens minha vida em suas mãos, mas não terás a de minha filha." PAG 28

Todos esperavam ansisos pelo nascimento do herdeiro do trono da Terra do Lago. Infelizmente a rainha morre ao dar a luz a princesa Diana. Essa morte foi avisada ao rei Darel por Quíron, o Primeiro-Ministro do reino.
Quando Quíron avisou o rei sobre a morte de sua rainha foi expulso do reino e passou a morar na floresta junto com sua mulher e filha. O rei mandou chamá-lo logo após o nascimento da princesa e o restituiu ao cargo.

O tempo de paz no reino está por acabar. Magnus, um tirano que só pensa em enriquecer mais e mais a cada reino conquistado, está prester a atacar e tomar a Terra do Lago para si.
Para não ver toda sua família morta e seu reino destruido, Rei Darel pede a Quíron que leve a princesa Diana com ele para longe da guerra para que no futuro ela possa recuperar o reino da Terra do Lago.

"- Como pode uma criancinha desaparecer perante o exército mais poderoso da península?..." PAG 33


A princesa será encontrada? Magnus será o soberano da Terra do lago? O que acontece com Quíron, o Primeiro-Ministro?

Nesse primeiro volume muitas partes foram poucos exploradas, os acontecimentos foram muito rápidos, sem maiores explicações. Acredito que por fazer parte de uma trilogia, iremos saber um pouco mais nos próximos volumes.
O livro possui alguns erros ortográficos (talvez pela digitação) mas nada que impeça a compreensão da estória criada pela autora. Por possuir poucas páginas a leitura é bem rápida e simplesmente emocionante em determinadas passagens.

O livro trata também de um tema que gosto muito, MAGIA. Fiquei surpreso com Alvendir, onde fica o castelo dos magos e futura moradia da Senhora de Alvendir.

"-Algumas dores são eternas, mas temos que aprender a suportá-las" PAG 74


Apesar de ser rápido, recomendo a leitura do livro pois além de ser um livro de fantasia ainda tem como autora uma brasileira - Iracy Araujo.

Para saber um pouco mais da autora CLIQUE AQUI.


***********************************************************************************

CHANCE EXTRA

Quem comentar na resenha poderá preencher 5 vezes os seguintes formulários: (Não esqueçam de colocar o link do post hein!!)

Promoção WishNight                  Hunter 300+


9 comentários:

  1. Interessante. A resenha ficou boa. Se puder, lerei o livro!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi! Já vi várias resenhas sobre esse livro, e cada vez que eu vejo, me impressiono em como os que o leem ficam ainda mais impressionados com a história, cheio de trocadilhos não ''e?! Rs.
    Ah, bem que esse livro poderia virar um filme de aventuras, rs.
    E eu continuo dizendo...
    Essa nova 'safra' de autores brasileiros, vai render bons pontos e bons frutos para o Brasil!
    Feliz de nós leitores, rs.

    Beijão! até mais!

    Débora
    http://enfimdeasasabertas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Caracas! Eu ganhei esse livro e estou louca para lê-lo, mas só nas férias que não tartara a chegar. E tem magia adoro magia apesar de não entendida no assunto, mas adoro mesmo assim...

    A resenha só deu mais vontade de ler e resenhar.

    Beijos!

    =D

    ResponderExcluir
  4. Estou me surpreendendo muito com os livros nacionais que ando lendo. Todos excelentes!

    ResponderExcluir
  5. Magia é um dos assuntos que mais gosto nos livros.

    ResponderExcluir
  6. Tenho esse livro,já li e resenhei.É realmente ótimo,os autores nacionais são incríveis,só precisam de espaço e tempo pra alcançar o sucesso *o*
    A capa é linda demais :3

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser muito gostoso de se ler, aina mais por conter "magia". Gostei da resenha, pois ela me despertou uma curiosidade sobre um livro no qual eu 'não daria nada'.

    ResponderExcluir
  8. Oi Paulo, como vc disse, eu também estou me surpreendendo com os aautores nacionais, nunca pensei que os livros do Brasil fossem tão bons! Eu li esse livro da Iracy e simplesmente adorei, foi um dos melhores livros que li ano passado e estou esperando a continuação neste ano. A resenha ficou ótima!

    Devia ter conhecido esse blog antes, estou gostando de todas as postagens :)
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Vamos vê se esse mês leio esse livro. =)

    ResponderExcluir