postado por Bella Nunes em 03 novembro 2011

Resenha | Diário de uma Paixão




Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 244
Skoob: Adicione
Avaliação: 

Sinopse: O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com o encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém.



"Não sou nada de especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." (Noah Calhoun)  PAG 02

Já estava querendo ler a um certo tempo esse livro, pelo grande sucesso de vendas, e vi que os leitores não estavam errados.

A história do livro trata sobre o amor de Noah e Allie. Noah, um fã de poesia, que vive numa cidade pequena e tranquila, Nova Berna. Allie, que quando mais nova, foi passar as férias nessa cidade.
Esse é o começo de uma verdadeira história de amor, onde o tempo parece não passar para essa paixão. E essa paixão estará sempre num diário... Onde ele espera que através deste, um milagre possa acontecer.

" Essa garota que você falou foi o seu primeiro amor. E não importa o que você faça, ela vai ficar com você para sempre."  PAG 15

O livro em si, é bem romântico, mas não é um livro parado. Em geral, o leitor já fica sabendo de uma grande parte da história logo no começo do livro.
A leitura ficou bem facilitada, pois há um bom espaçamento entre as letras, o que não fica muito confuso. E o tamanho da letra é médio, um tamanho muito bom,ou seja, o livro possui uma excelente diagramação. A capa é bonita, mais não há nada de muito atraente nela, apesar de ela fazer jus a história, o que é interessante.

É um livro para ler e chorar. Não tem como não chorar. É uma história muito bonita de amor, de um amor realmente verdadeiro, basicamente uma prova de que ele existe. É meio viciante, eu não conseguia parar de ler, e até mesmo relia algumas partes.. É um ótimo livro para ter, pois ele é um dos tipos de livros que você lê e não se cansa.

História linda, envolvente, emocionante... Vale muito a pena ler!

"O tipo de história que cutuca nossas emoções e faz o leitor chorar como se fosse Natal" - BookPage


2 comentários:

  1. Glaucia da Cunha Melo2 de abril de 2013 12:06

    Uma história emocionante ... não tem como não chorar ... os livros de Nicholas são excepcionais

    ResponderExcluir
  2. Esse é um classico do Nicholas. Não tem quem não tenha algo pra dizer sobre esse livro, ou sobre o filme baseado no mesmo.
    Como qualquer romantica, eu adorei! Tenho na minha estante e volta e meia dou uma olhadinha nas partes mais fofas.
    <3

    ResponderExcluir