postado por Funs Hunter em 01 novembro 2011

Resenha | Pacto Secreto

Autor: Eliane Quintella
Editora: Novo Século
Páginas: 360
Skoob: Adicione
Compre: Compare os preços
Avaliação: 

Sinopse: Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa... 


"Entre as inúmeras garrafas brilhantes e coloridas, ele me olhava fixamente, sem medo de ser descoberto. Fitava-me sem parar." PAG 12

Valentina é uma jovem muito linda e rica. Tudo o que ela quer ela consegue ter. Depois da morte de seu pai ela que tomou conta dos negócios da família, fazendo a fortuna se multiplicar.
Havia uma única coisa que Tina, como era chamada pelas amigas, não poderia comprar: Cura. Após uma cidente sua irmã gêmea Sara ficou tetraplégica e Tina vive com um sentimento de culpa até hoje, 3 anos depois do acidente.
Tentando animá-la, suas amigas a levam a um bar onde Valentina conhece um homem misterioso.
Como ela havia cansado de pedir ajuda a Deus e nunca ele a ouviu resolveu também suplicar por ajuda ao diabo para ajudar sua irmã. O rapaz é um "Enviado" do diabo que está no bar para oferecer um PACTO para Valentina.

Quem disse que existe o céu? E quem disse que o céu é bom? PAG 133

O PACTO é SECRETO, Tina não deve contar para ninguém sobre isso. Em troca do pacto ela poderá ter o que quiser.


O livro aborda um tema polêmico, creio que muitas passagens precisaram de um estudo mais profundo no tema. 
A capa nos chama muita atenção e nos faz imaginar perfeitamente o que seria o PACTO SECRETO, uma capa misteriosa, sem muitos detalhes mas, que nos diz muitas coisas.
Em certos momentos a autora foi um pouco repetitiva, por diversas vezes lemos que Valentina é muito rica e que sente muita culpa pelo acidente da irmã. Isso ficou bem claro no início do livro e não precisaria muitas repetições do mesmo no decorrer da leitura. Mesmo assim a leitura não é prejudicada e te dá uma vontade enorme de chegar ao final. E que final hein!!

Mesmo Valentina se encontrando com o "Enviado" por diversas vezes, ela resiste a sua sedução e resolve pesquisar sobre o PACTO. Durante sua pesquisa ela descobre que muitas pessoas que estão a sua volta não merecem tanto a sua atenção assim, elas escondem de Valentina um segredo.

"Senti minhas pernas e meu corpo amolecendo suavemente, eu sentia que derretia, então, meu corpo involuntariamentedespencou da cadeira." PAG 292


O livro é realmente fantástico, um tema polêmico muito bem escrito. Possui um final que eu jamais imaginaria ser possível e, nos deixa com um gostinho de quero mais.
As continuações "Prazer Secreto" e "História Secreta" já foram escritas pela autora e aguardam o sucesso da saga para serem publicados. http://pactosecreto.wordpress.com/segundo-livro/
O livro realmente, apesar das repetições, merece 5 estrelas. Você não vai conseguir parar de ler!!

Book Trailer 



E você, assinaria o pacto?


18 comentários:

  1. Hum... Gostei da história. A trama deve ser boa e será mesmo que ela aceita o pacto e como será o final. Ai! Você me deixou curiosa. Adorei a resenha.

    =D

    ResponderExcluir
  2. A história parece ser bastante interessante.

    Acho muito legal quando o autor brinca com esses sentimentos de perda, culpa e ações que deveriam ou não fazer...

    Senti falta na sua resenha em saber como a leitura o afetou? Como é mais afinco a escrita da autora? Como foi a experiencia de vier na pele o que ela passou...

    A resenha está muito boa... parabéns..

    e Sucesso a elaine Quintella!

    ResponderExcluir
  3. Way To Happiness18 de maio de 2012 23:32

    Eu não teria coragem de assinar o pacto, e acho que valentina assinaria pois já diz pelo nome, valente, ela deve ser uma menina muito corajosa.

    Quero ler este livro e ja vai para a minha lista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, adorei a sinopse e muito mais as suas resenhas. Os trechos que você postou me deram arrepios. Eu imagino o desespero da Tina para fazer com que sua irmã melhore, mas mesmo assim acho que eu não teria coragem de fazer o pacto.
    Deve ser uma leitura emocionante.

    ResponderExcluir
  5. Essa capa é incrível! E a resenha está ótima, só me deixou morrendo de vontade de ler!

    ResponderExcluir
  6. Essa é a primeira resenha do livro que eu tive a oportunidade de ler, e ainda bem que foi, afinal mais positiva que isso impossível não é?
    O livro me chamou atenção logo de cara por conta dessa vermelhidão toda na capa, fica muito aparente que algo de misterioso vai acontecer durante a narração, e mistérios sempre me atraem misteriosamente. kkk'
    Um dos sentimentos mais prejudiciais ao ser humano é sem dúvidas a culpa pois ela, provoca reações extremamente inesperadas e quase sempre ruins.
    Tema super polêmico, e acredito que bem difícil de ser desenvolvido.
    Mal posso esperar por essa leitura.
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://www.trocandoconceitos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. apanhador_de_historias7 de junho de 2012 01:58

    Já havia me deparado com o site da autora sobre o livro em questão.
    Lembro de ter ficado algum tempo fuçando por lá, muito interessado em relação a história.
    Devo confessar que a sua resenha é a primeira que leio! Mas ela foi completamente convincente. Eu realmente senti vontade de lê-lo.
    Eu dificilmente adquiro livros ou sagas fantásticas nacionais, mas este em especial me atraiu muito a atenção - Isso sempre é um bom sinal para mim em relação a livros!
    Obrigado pelas impressões,me ajudou muito!
    Abraços.

    (Nome de seguidor: Lucas T.)

    ResponderExcluir
  8. Sempre estive de olho nesse livro que parece ser realmente muito bom. Gostei de sua resenha, o tema da obra realmente é meio polêmico, mas livros assim que são legais. gostei muito e quero ler esse livro.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Omg, que história legal :)) Nunca tive o costume de ser uma grande leitora de livros nacionais, mas o assunto que a autora abordou me deixou super interessada. Mais um pra minha lista de desejados :)

    ResponderExcluir
  10. Muito boa resenha. Não sei se aceitaria o pacto. No presente momento não, mas com problemas efetivo qual seria a resposta. Instigante a resenha apontar "possui um final que eu jamais imaginaria ser possível e, nos deixa com um gostinho de quero mais"

    ResponderExcluir
  11. U.U
    Amei a resenha,um livro bem diferente,com um tema incrível!
    Eu não aceitaria um pacto,acho que as consequências que ele trás são ruins demais,e não valeria a pena,mesmo que fosse pra ajudar a irmã dela.
    Bem,fiquei super curiosa pra saber desse 'E que final,hein!'!!!

    ResponderExcluir
  12. Ótima resenha. Relmente que tema polêmico hein?! Eu jamais assinaria pacto algum. Coisa boa em troca é que não vai ser. E nem só por isso, muito mais por ser uma troca com o diabo. tenso.

    Quero lê-lo assim que possível.

    ResponderExcluir
  13. Este livro é dos que eu gosto com tema sobrenatural envolvido de mistério, mostra até onde nós somos capazes de ir para salvar uma pessoa que amamos e se livrar de uma culpa. Será que realmente vale a pena se vender pela felicidade
    do próximo?

    ResponderExcluir
  14. Gostei do tema. É um tabu, por causa da aliança com o Diabo (sou católica, mas sou curiosa), sendo que eu nunca vi um livro que falasse sobre isso, fiquei curiosa para ler. Como sempre, envolve dinheiro e algo que ele não pode comprar, e nisso, o arrependimento.
    Adorei a resenha, fiquei com um sentimento de "quero mais" (:

    ResponderExcluir
  15. Me falaram muito bem dele, fico cada dia mais curiosa!!!

    ResponderExcluir
  16. simplesmente amo livros que não possuem finais obvios *-*
    Amei a resenha!! Estou doida para ler o livro.

    ResponderExcluir
  17. Roberta Dos Silva22 de junho de 2012 18:50

    Temas sobrenaturais me chamam atenção, estou querendo ler!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi,
    Eu estou lendo muitos livros com temas sobrenaturais(meu tema favorito) depois de ler a sua resenha fiquei com muita vontade de ler esse livro porque a história me deixou super curiosa( principalmente o tal do tema polêmico).
    Não tinha visto nada sobre "Pacto Secreto" até agora.
    Adorei a sua resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir