postado por Funs Hunter em 28 novembro 2011

Resenha | Radiante

Autor: Alyson Noël
Editora: Intrínseca
Páginas: 174
Skoob: Adicione
Avaliação:
Compre: Compare os preços

Sinopse: Algum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã, Ever, no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Todos estavam se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia. Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley...


"A maioria das pessoas acha que a morte é o fim.
O fim da vida - dos bons tempos -, o fim de... bem, praticamente tudo.
Mas essas pessoas estão enganadas.
Completamente enganadas.
Eu sei muito bem. Faz quase um ano que morri."


Radiante é o primeiro volume da "Série Riley Bloom", spin-off de uma outra série de livros - Os Imortais - da autora Alyson Noël.
Depois que Riley deixa o plano terreno no livro "Para Sempre" ela vai para "Aqui & Agora". Lá ela descobre que a "vida" após a morte não vai ser tão fácil como ela imaginou. No seu primeiro dia na escola ela fica perante o conselho que irá decidir qual função era irá desempenhar.
Designada Apanhadora de Almas, Bodhi será seu tutor para que aprenda tudo corretamente e também seu cachorro Buttercup irá lhe ajudar as tarefas.
Seu primeiro trabalho é tentar convencer o Garoto Radiante a fazer a travessia para "Aqui & Agora".

"- Seu primeiro trabalho está esperando. O Garoto Radiante. Agora siga-me e tente me acompanhar." PAG 72


 A estória é bem curta, em algumas horas a leitura pode ser concluida facilmente. Esse primeiro volume pode ser considerado uma introdução ao novo mundo de Riley. Quando conclui a leitura achei o livro excelente principalmente pela mensagem que nos passa quando tentam apanhar a alma da Mulher Lamuriosa. Refletindo um pouco melhor notei uma certa enrolação no início do livro. A primeira tarefa de Riley não foi tão emocionante como imaginei que seria - esperava um pouco mais no confronto com o Garoto Radiante - e também da falat de privacidade em determinado momento em "Aqui & Agora". Compreendo que tudo isso foi necessário aos olhos da autora mas, esperava um pouco mais de emoção na tarefa.

Se você procura uma leitura rápida só para passar o tempo com certeza Radiante poderá te ajudar.

"Uma cadeira quase me partiu ao meio.
Uma luminária quase arrancou minha cabeça" PAG 99
Não se esqueçam que na promoção "Natal literário", em parceria com o Blog Conversa de Livro, temos o livro Radiante para escolha dos vencedores. Participe CLICANDO AQUI!


***********************************************************************************
CHANCE EXTRA

Todos que comentarem neste post poderão preencher 3 vezes as promoções: WishNight, Hunter 300+ e Eu, Alex Cross



9 comentários:

  1. Bem, não li nenhum livro da autora. Quem sabe começe lendo esse. A capa é muito bonita. A estória não me cativou o bastante, mas eu leria o livro! Gostei da resenha :)

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Bem a capa é bonita e chamativa e eu jurava que falava de algo sobre campos e amor aos animais, mas sem resumo e só imagem não diz nada. Gostei da resenha e parece ser um bom livro para ler e pensar.

    beijos!

    =D

    ResponderExcluir
  3. Esse é o segundo livro que leio da autora. Espero que o segundo volume conquiste mais a atenção do leitor.

    ResponderExcluir
  4. Mesmo o livro sendo rápido, nos passa uma lição muito importante.

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito dos livros da Alyson! Ainda não li esse...mas quando puder estarei comprando com certeza! Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Vai gostar do livro, a leitura é bem tranquila.

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada da Alyson... #vergonha
    Mas essa série deve ser muito boa, faz tempo que tô querendo ler esse livro.

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada da autora e nem tenho vontade! Só leio resenha negativas ou medianas dessa autora. Não curto muitos livros só pra passar tempo, mas sempre esperamos algo de um livro aí ele só acaba passando tempo mesmp, rsrsr

    ResponderExcluir