postado por Paulo Cezar em 17 novembro 2011

Resenha| Senhor do Amanhã

Autor: Vanessa Bosso
Editora: Dracaena
Páginas: 435
Skoob: Adicione
Avaliação:

Sinopse: Cuidado! Enquanto lê essa sinopse, eles estão de olho em você. Seus e-mails, telefonemas e até os seus pensamentos estão sendo cuidadosamente vigiados. E arquivados. A Nova Ordem Mundial é uma realidade e a agenda global segue no intuito de eliminar 70% da população terrestre. No mundo atual, nada é o que parece ser. Não acredita? Então leia e descubra o que ninguém quer que você saiba. Descubra quem será o Senhor do Amanhã.



"Não estou falando do fim do planeta, Jack. Estou falando do fim da sociedade como a conhecemos. Estou falando da morte de bilhões de pessoas. Estou falando de escravidão aos que ficarem vivos." PAG 87

Helena, Jack, Jim. John, Key, Richard, Robert, Michael. Eles ainda não sabem mas, o destino de bilhões de pessoas estão em suas mãos.

Helena, brasileira que mora em Nova York, é reporter de um importante canal. Junto com ela trabalham Richard, Robert e Michael. Em uma manhã como qualquer outra, Helena e Michael tinham uma entrevista a fazer no World Trade Center. Não era um dia qualquer, era 11 de setembro de 2001. É neste dia que nossa história começa. É neste dia que o destino de muitas pessoas irá mudar completamente.

"Quero canais de notícias 24 horas por dia. Quero ver mais revistas e jornais circulando. Quero canais pagos com todas as banalidades possíveis. Outdoors, cartazes, panfletos, folders. Encham as ruas com tudo o que puder tirar a atenção das pessoas do que realmente importa. Do real sentido da vida." PAG 38-39

Antes de iniciar a leitura resolvi ler uma resenha para ter uma noção do que encontraria no livro. Na hora pensei: Só falta ter uma perseguição com algum professor, em alguma cidade importante do mundo. Sério! Na hora lembrei dos livros de Dan Brown, perseguições e sociedades secretas é bem a cara dele.
Estava completamente enganado. A autora, Vanessa Bosso, consegue nos prender a leitura com fatos verídicos ligados a ficção. Muitos acontecimentos que vivenciamos estão presentes em seu livro e todos eles com uma ligação muito importante com "A Nova Ordem Mundial".

Alguns dos personagens nem se conhecem mas, com o decorrer da história se tornam aliados para evitar um grande acontecimento que já estava previsto a muito tempo que aconteceria. Vários fatos, apesar de estarem acontecendo a muito tempo, só serão ligados ao caso após o 11 de setmbro.
"Com uma chave de pescoço, Nick segurou Jack, tirou a arma do coldre e..." PAG 264

Como já disse, o livro nos prende bastante, muita coisa acontecendo e você querendo continuar a leitura só para saber a ligação dos fatos. Essas conspirações vão de 2001 até 2016. Muita coisa acontece.
Foi o primeiro livro que li da Vanessa, ela enviou para o blog pela parceria. Me surpreendi muito com a história que ela foi capaz de criar utilizando acontecimentos e conspirações, alguns que ela mesmo vivenciou. O livro foi muito bem escrito, fácil de compreender. Ela não utilizou palavras complicadas e, para esclarecer algumas outras utilizou o recurso N.A. (nota do autor) que para algumas pessoas, principalmente as que não estão acostumadas com termos da informática, serão de grande ajuda.

Um excelente livro que, com toda certeza, está na minha lista de favoritos.

"Helena e Michael se entreolharam, incrédulos. Ela ficou arrepiada quando o Enviado mencionou o Senhor do Amanhã." PAG 317

Book Trailler



25 comentários:

  1. Ah, que resenha legal!!! Putz, adorei! Obrigada!!!! E lembre-se: quando quiserem implantar o chip, corra como um louco!

    ResponderExcluir
  2. Os livros da Vanessa Bosso devem ser um máximo! Estou louca para ler esse também, quero me surpreender com a leitura!
    O livro encanta tanto pela sinopse, quanto pela capa. Cuidado!
    Ual, deve ser um bom livro, e como está escrito: ficou na minha lista de favoritos, agora ficou na minha lista de desejados, rs.
    Beijos, até mais.
    Débora.

    enfimdeasasabertas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro. A resenha me cativou ainda mais. Já li "2012" da mesma autora, e Vanessa escreve de uma forma que é difícil largar o livro. :)

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi Débora.
    O livro é excelente, poucos livros conseguem me prender como no caso de Senhor do Amanhã. Eu nem queria mais parar de ler até terminar.
    Com certeza os outros livros da Vanessa devem ser ótimos também. Só vemos elogios aos livros dela.

    ResponderExcluir
  5. Oi Gulherme.
    Realmente é bem difícil parar de ler. Estou ansioso em ler os outros livros da Vanessa.

    ResponderExcluir
  6. Adorei ^^
    Gosto desse tipo de livro, fiquei interessada muito nele *-*
    A capa é mesmo muito linda.
    Olho muito a capa, para ver se me satisfaz :)

    beijos :*
    ótima semana
    Natalia;
    http://musicaselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Venessa Bosso dispensa comentários e eu estou ansiosa para começar a leitura dos livros dela. Adorei essa resenha! bjos!

    ResponderExcluir
  8. Way To Happiness21 de maio de 2012 14:07

    Que medo me deu ao ler o texto depois de "Cuidado" haha
    Quem será o senhor do amanhã? Será que ele realmente esta me vigiando e a todos na terra?
    Foi o que me perguntei depois da sinopse kk
    A capa é linda, e o livro deve ser muito interessante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Adorei seu resenha.
    Não li nenhum livro da Vanessa ainda, mas tenho muita vontade de ler.
    Os livros dela parecem ser ótimos.
    Fiquei muito curiosa para ler O Senhor do Amanhã.
    Ainda com 5 estrelinhas, parece ser muito bom mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Rodolfo Euflauzino23 de maio de 2012 16:58

    Atualmente é de bom tom em conversas de botequim, com os amigos, pra mostrar que está por dentro do assunto, tocar no tema distopia, controle social e outras mazelas. Van Bosso é anterior a este modismo e só por isso seu livro já mereceria uma espiada. Porém ela possui uma escrita ágil e moderna e isso faz toda a diferença. Se está em sua lista de favoritos então está na minha também. Bela resenha!

    ResponderExcluir
  11. Estou lendo esse livro. Recomendo para todo mundo. Apesar de alguns desvios de digitação (provavelmente a editora logo corrigirá), a leitura flui bem. O livro é muito bem dividido e a história é incrível. Acho que todo mundo deveria dar atenção ao que a Van escreve, pois quem sabe a obra só está mascarada de ficção... hum, algo que merece ser analisado.

    ResponderExcluir
  12. Não tinha ideia de que o livro era tão bom... Só vejo comentários positivos mesmo :) Faz tempinho que não leio algo com mais ação.. Vou tirar o atraso começando com o pé direito!

    ResponderExcluir
  13. Jesus que história mais tensa é essa?
    Assim como a Patricia histórias que envolvem erseguições e conspirações nunca me chamaram tanto a atenção quanto "O Senhor do Amanhã".
    A capa é misteriosa ao extremo e a sinopse deixa qualquer pessoa curiosa.
    Gosto de livros que englobam personagens diferentes, ambas com a mesma importância e me parece ser o caso deste livro.
    Não vejo a hora de descobrir o que acontece de tão assustador entre os anos de 2011 e 2016.
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://www.trocandoconceitos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Jesus que livro mais tenso é esse?
    Assim como a Patricia, histórias com perseguições e conspirações nunca me chamaram tanta atenção como no caso de "O Senhor do Amanhã". A capa é extremamente misteriosa e a sinopse deixaria qualquer um super curioso.
    Gosto de livros que envolvem vários personagens e que todos tenham a mesma importância e me parece ser o caso deste livro.
    Não vejo a hora de descobrir o que de tão assustador acontece entre os anos 2011 a 2016.
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://www.trocandoconceitos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Nossa, chega até deu medo desse livro. Vou colocar na minha lista de pedidos

    ResponderExcluir
  16. Meu Deus ! Só a capa eu ja adorei e depois de ler a resenha ... Parece ser muito bom ! Adorei a frase que você tirou da Pag 87.

    ResponderExcluir
  17. OMG
    Eu preciso desse livroo!!
    Resenha incrível,me encantei pelo fato de que a autora usou fatos verídicos na sua ficção.
    Conspirações,aiai,que livro maravilhoso...
    Quero muito!!

    ResponderExcluir
  18. Luciane Herbst Valim12 de junho de 2012 21:25

    Não conheço a autora, gostei da resenha prende atenção, dá vontade de saber o final. Aqui em casa temos todos os livros do Dan Brown, e também pensei nele antes mesmo de ler o seu comentário.

    ResponderExcluir
  19. Que paranóia, pensar que está sendo vigiado 24 horas por dia! Me senti assim quando li Dan Brown, e deu vontade de ler esse ;D

    ResponderExcluir
  20. Confesso que quando li o inicio deu até um negocio hsuahsu Deve ser horrível viver assim. Me deu vontade de ler esse livro *-* Amei a resenha *-*

    ResponderExcluir
  21. Imagino que as pessoas podem não perceber a pura verdade de sermos vigiados 24hrs por dia, nas redes sociais, por onde andamos. Isso pode parecer estranho, mas a partir que você aceita ter uma vida "socialmente virtual", é preciso aceitar esses nossos vigias!

    ResponderExcluir
  22. Já ouvi falar muito bem deste livro! Esta conspiração já foi foco de debate no mundo real em vários programas de televisão. Será que neste momento não estamos sendo controlados pela internet, será que existe um grupo de pessoas que observam tudo que acontece neste mundo virtual e usam esses dados no real
    para o mal. Este livro levanta tantas perguntas e deixa aberto tantos mistérios que me deixa super curioso para o ler.

    ResponderExcluir
  23. Uau, sua resenha me convenceu! A sinopse também é muito interessante! Curti!

    ResponderExcluir
  24. Como assim eu ainda não tinha visto essa resenha AMAZING??? Adorei, adorei!!!!

    ResponderExcluir
  25. Perseguições e conspirações não é o gênero de leitura que me faz querer desesperadamente tê-lo em mãos para consumi-lo, mas "O Senhor do Amanhã" sempre me chamou atenção. Sei lá, talvez seja a capa, ou a sinopse que nos deixa um tanto encabulado.
    Em contrapartida, ficção e realidade é muito envolvente e o autor tem que saber amarrar cada fato o que me deixa beeem curiosa para saber como a Vanessa Bosso o faz.
    Espero muito poder ter a oportunidade de ler este livro e outros da autora.

    ^-^
    Beijo.

    ResponderExcluir