postado por Paulo Cezar em 21 dezembro 2011

Hunter Resenha | A Maldição do Tigre

10 comentários = Sorteio de um exemplar

Autor: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 344
Skoob: Adicione
Avaliação:  
Compre: Encontre o melhor preço.


Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. 
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. 
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.




Como podemos perceber na sinopse do livro, Kelsey terá um grande desafio a cumprir. Quando começa a trabalhar no circo que chegou a cidade, ela se impressiona pelo tigre branco que participa dos espetáculos. A cada dia que passa seu carinho pelo felino aumenta mais e mais.
Quando o tigre é vendido, Kelsey irá com ele até a Índia para entregá-lo ao novo dono. Essa viagem mudará para sempre o rumo da sua vida e também do grande tigre branco - Ren. Ao se perderem na floresta, Ren se transforma em sua forma humana e começa a explicar tudo sobre a maldição e, segundo ele, Kelsey é a protegida da deusa Durga e também a única capaz de ajudá-lo a quebrar a maldição de mais de 300 anos.
Para ajudá-lo Kelsey irá viver uma aventura inacreditável, irá conhecer sobre os costumes e deuses indianos e também entrará em dimensões paralelas ao mundo real, tudo em nome do amor que sente pelo tigre (Ren).

"Ele era, para ser sincera, muita areia para o meu caminhãozinho. Eu jamais considerara a possibilidade e um relacionamento com ele." PAG 168

O livro está sendo muito bem comentado e recomendado pelos leitores. Depois de ler vejo qual o motivo de tal indicação: a história te envolve logo no início quando a protagonista conhece o tigre no circo onde vai trabalhar.
Os acontecimentos , todos com uma certa ligação, vão aproximando e ao mesmo tempo distanciando Kelsey e Ren. A cada novo desafio é uma nova discussão entre os protagonistas.
A capa - nem preciso comentar né!! -  chama muito a atenção do leitor. O efeito em volta do tigre dá um efeito maior de profundidadde ao desenho, assemelhando-o a uma imagem 3D.
Espero que todos tenham a oportunidade de ler esta incrivel estória e conhecer um pouco mais sobre os deuses e criaturas indianos.

Book Trailer 
Legendado pela Equipe Sobre Livros


A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times. - Fonte: Editora Arqueiro

Colleen Houck fala sobre "A Maldição do Tigre" 





36 comentários:

  1. Todo mundo falando tão bem desse livro que não vejo a hora do meu chegar! Parece ter uma história bem intigante, bacana. Esse livro me ganhou pela capa, heheeheheh. Ainda não tinha visto o book trailer. Na espera do meu aqui, vou furar fila.

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaa! Tigre branco!! Príncipe!! Que mistura perfeita... Quero ler, quem me dá?! :)

    ResponderExcluir
  3. admito que fiquei com um pé atrás quando conheci esse livro,mas tô vendo td mundo falando tão bem dele...hehe parece ser no minímo interessante.sua resenha foi bem objetiva e sem spoilers! amei!

    ResponderExcluir
  4. estava com um pé atrás qdo ouvi falar desse livro,me pareceu confuso mas mínimo interessante.gostei da resenha,objetiva e sem soilers(!)

    ResponderExcluir
  5. Eu já li muitos comentários e li muitas resenhas sobre o livro e tenho a curiosidade de saber como é... Tipo viajar pelas páginas junto com os personagens. Espero um dia ler. Adorei a resenha. =)

    ResponderExcluir
  6. To namorando este livro faz tempo e vejo todos elogiando.Capa fantástica!!!!!!!!!!
    Essa história de maldições ,deuses,criaturas me fascina.Loca para ler.
    BJS

    ResponderExcluir
  7. Uma amiga (Stella Denanni) me mostrou esse livro à alguns dias atrás, pois está lendo ele também. Ela falou muito bem do livro, mas inicialmente não me interessei muito. Porém agora como eu vi que o livro trata mitologia também (esse é o tema que eu mais gosto) quero lê-lo também.
    "A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos [...]"
    Curti muito a capa e quero colocá-lo ao lado do livro Nárnia na minha estante. rs
    (um Tigre Branco e um Leão Dourado)

    ResponderExcluir
  8. Gabriele Figueiredo10 de janeiro de 2012 11:19

    Esse Livro parece ter uma história bem interessante! Já li várias resenhas e gostei bastante do enredo. Sem falar na capa que é muito lindaa!!

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da capa também Davi. Pessoalmente é mais bonita ainda. A história então... vc vai gostar.

    ResponderExcluir
  10. O livro é muito bom Cintya.

    ResponderExcluir
  11. Recomendo o livro. Aprendi muita coisa com ele.

    ResponderExcluir
  12. Foi bom conhecer um pouco de mitologia com livro. Recomendo

    ResponderExcluir
  13. O livro vale a pena Suellen. Além da leitura você aprende com ele. Na curiosidade você começa a pesquisar sobre muitos assuntos tratados ali.

    ResponderExcluir
  14. Você vai gostar do livro então Katia.

    ResponderExcluir
  15. Me surpreendi e aprendi com o livro Carlos. Vale a pena.

    ResponderExcluir
  16. Recomendo o livro Gabriele. Você vai gostar.
    Eu não conhecia nada da mitologia presente ali, foi um aprendizado e tanto.

    ResponderExcluir
  17. Ah, eu tenho esse livro e estou doidinha para lê-lo. Só tenho lido resenhas positivas e a sua foi mais uma delas, me fazendo ficar com mais vontade ainda. O pior é que a minha lista de livros está enorme! O seu post ficou ótimo e bem completo com booktrailer e entrevista. Vc caprichou, parabéns! Bjo,

    Ilmara

    ResponderExcluir
  18. Uma pena não ter lido essa resenha antes, achei muito boa! Esse livro, eu vi em uma livraria, tem uma capa muito bonita, achei muito interessante e por pouco eu não comprei, achei que seria me precipitar demais, mas acho que estava errado. O enredo em minha opinião e pelo que li acima ficou muito legal e a estória deve se desenvolver muito bem. Poxa, quero muito ler antes que seja lançado o segundo livro, se não eu desanimo.. kk

    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Esse livro é lindo, eu o li e estou louca para lê o segundo, que ainda não tive oportunidade, Fiquei apaixonada pelo tigre...

    ResponderExcluir
  20. Já li e ouvi maravilhas sobre a Maldição do Tigre, ainda não li, mas está na minha lista a algum tempo.
    Ótima resenha, amei vc ter postado os vídeos.

    ResponderExcluir
  21. Daniella Umbelino da Silva22 de junho de 2012 08:53

    Quero muito ler esse livro.
    Achei a capa simplesmente linda! A história tbm é muito iterresante.
    Faz tempo que ele está na minha lista de livros que devo ler.
    Gostei muito da resenha, o modo como a história se desenrola e bem legal.
    Saber que o tigre na verdade é um principe me deixou com muita vonatde de ler o livro agora rsrs.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  22. Adorei a ideia do livro, e ri muito com o trechinho que colocou ali na resenha... A história me chamou bastante atenção, quero ler!

    ResponderExcluir
  23. Maryhelen albuquerque bastos22 de junho de 2012 20:15

    Adorei a capa, pois adoro azul e com um tigre desse não poderia deixar de lê devorei o livro e amei de paixão... a historia me encantou e estou louca para lê o resgate que ainda não tive oportunidade!!!

    ResponderExcluir
  24. Gostei da capa. A ideia da estória não me grada muito, mas a resenha e sinopse trazem um que a mais que leva a querer ler o livro.

    ResponderExcluir
  25. Sem comentários essa capa, hein! Amei...
    A resenha, então, bem explicadinha! Gostei das suas descrições, fiquei com uma mega vontade de ler o livro! Adoro esse clima místico e a cultura hindu é muito interessante!

    ResponderExcluir
  26. Quero muuuito ler esse livro, ele é maravilhoso tanto pela capa mas também pelo conteúdo.
    Amei.

    ResponderExcluir
  27. Gostei de tudo. capa, história. Muito interessante ter uma história envolvendo outra cultura. Com mistérios e tal. Realmente me interessei.

    ResponderExcluir
  28. Eu me apaxonei por este livro!! Quando começei a ler-lo nao parei mais, pois a historia é envolvente e o amor que kelsey vive com Ren é muito lindo!! As aventuras e os perigos que eles enfrentam para quebrar uma maldiçao antiga é super emocionante!!
    Nao existe palavras para descrever este livro, pois ele é OTIMO!!
    Eu super indico este livro!! Nele voce aprende um pouco da cultura indiana e muito mais....!!!!
    A Maldiçao Do Tigre (algumas maldiçoes foram feitas para serem quebradas)

    ResponderExcluir
  29. Matheus Silva Pereira28 de junho de 2012 15:03

    faz tempo q ouço falar desse livro, parece ser mt legal!!!

    ResponderExcluir
  30. Já vi várias resenhas desse livro, to muito afim de ler. Fora a capa, que é linda!

    ResponderExcluir
  31. gostei já vi varias resenhas positivas muito boa a historia

    ResponderExcluir
  32. Eu poderia pensar em muitas coisas menos que o livro tivesse alguma ligação com a India, com os costumes indianos. Gostei muito da sinopse! O livro deve ser ótimo!!

    ResponderExcluir
  33. Está na minha lista há muito tempo *----* Me falaram muito bem dele.

    ResponderExcluir
  34. Já li esse livro..comprei ele quando ainda estava em pré venda...adivinha..só por que adorei a capa...rsrsrs...tenho mania de comprar um livro só por causa da capa, mas ainda sim faço isso..me apaixonei pela história..Confesso que ás vezes tinha vontade de esganar a Kelsey...

    ResponderExcluir
  35. Amei o livro, li tem um tempo, e não perdi o fascínio! História envolvente, ótima sinopse ;D

    ResponderExcluir