postado por Funs Hunter em 10 dezembro 2011

Resenha | Cidade dos Ossos

 Os Instrumentos Mortais Vol. 1
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 459
Skoob: Adicione
Avaliação:
Compre: Encontre o melhor preço.

Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 


Clary presencia algo que nenhuma pessoa gostaria de ver, um assassinato. O mais estranho é que os assassinos possuem tatuagens pelo corpo e utilizam armas estranhas.
O que você faria se presenciasse algo brutal? Chamaria a polícia?
Pois foi isso que Clary fez antes de seguir  os estranhos e em seguida presenciar a morte de um estranho. Mas como explicar um assassinato quando o corpo misteriosamente desaparece. E pior ainda, apenas Clary consegue ver os assassinos.

"O corredor do lado de fora da enfermaria estava vazio. Clary olhoupara baixo, perplexa. Parecia o tipo de corredor em que ela às vezes se encontrava em pesadelos, sombrio e infinito. Lâmpadas de vidro em formas de rosas penduravam-se em intervalos nas paredes, e o ar cheirava a poeira e cera de vela." PAG. 68

Em um segundo encontro com um dos misteriosos assassinos, Jace, Clary descobre sobre os Caçadores das Sombras, conhece também Alec e Isabelle - os outros que estavam na boate -, levanta teorias de por qual motivo consegue enxergar o mundo oculto. Enquanto conversava com Jace, sua mãe misteriosamente desaparece e tudo indica que não é um desaparecimento qualquer. Os seres das sombras estão por trás de tudo.
A cada dia imersa nesse mundo, Clary descobre muitas coisas inclusive que fadas, vampiros, lobisomens e todos os outros seres assinaram uma espécie de acordo e, todos que quebram esse acordo são encontrados e eliminados pelos Caçadores.

Para quem gosta de mistério e aventura, Cidade dos Ossos é um excelente livro que te prende do início ao fim. Clary parece meio bobinha as vezes, não percebendo o que acontece ao seu redor, em outros momentos demonstra ser uma garota muito esperta, vendo o que mais ninguém percebe nas pessoas.
O romance entre Jace e Clary demora muito um pouco  para acontecer e, só saberemos o que irá acontecer com os dois no próximo volume da série.
 A editora poderia ter deixado a capa um pouco mais "limpa", não acho necessário tantos pontos brilhantes. Outro detalhe da capa é que nos 3 volumes já lançados no Brasil a editora utilizou a mesma frase da Stephenie Meyer, autora da Saga Crepúsculo. Creio que em uma tentativa de mostrar que ela gostou do livro e atrair os fãs da autora para esta nova série, totalmente desnecessário. Cidade dos Ossos possui sim uma leve semelhança com Crepúsculo mas, a história é bem original e com potencial de conquistar seus próprios leitores.

O livro possui um final polemico e, todos estão de alguma forma, ligados pelos acontecimentos do passado.

 "O coração de Clary começou a bater acelerado, firme e rígido. Se um símbolo podia dar vida a um desenho, então talvez..." PAG. 310



6 comentários:

  1. Boa tarde!
    Passando apenas para divulgar o novo projeto de resenhas literárias, o O Leitor: http://oleitor2.blogspot.com/

    Se puder participar, agradeço.
    Obrigada

    Pamela

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua resenha! Bem clara e sincera. A maioria das resenhas que li sobre esse livro foram negativas, então fiquei meio receosa sobre comprar.
    Obrigada por seguir o Sook. Seguindo aqui também amore. Tem post novo por lá...
    BjO
    http://the-sook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser magnifico! Eu queroo ler!! Beijos! Estou te seguindo...se puder me segue tbm! Participe do Sorteio do livro o Preço de uma lição. Beijos!
    http://migre.me/75Ghg

    ResponderExcluir
  4. O livro é excelente, as continuações já estão na fila de leitura.

    ResponderExcluir
  5. Demorei, mas cheguei. E pela sua resenha o livro deve ser uma coisa de outro mundo. E se eu visse algo assim ou saia correndo ou me escondia debaixo de uma mesa. Chama a policia só depois de passar o susto.

    kkkkkkkkkkk


    Gostei da resenha e quero lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  6. Logo quando lançou esse livro fiquei com vontade de ler, mas logo passou. Acho que até gostaria desse livros, como você disse que tem aventura, mistério que são dois elementos que gosto muito em um livro. Também acho nada a ver essa frase da Stephenie Meyer em todos os livros, o que pra mim só faz afastar os leitores masculinos. Mas agora que ganhei e foi aqui no blog o livro, ansioso pra ler.

    ResponderExcluir