postado por Paulo Cezar em 26 dezembro 2011

Resenha | O Poder do Fogo


Oi Hunters, como passaram o Natal? Espero que muito bem e na companhia da família que tanto amamos.

Essa resenha já estou devendo a um tempinho, era para a primeira quinzena mas, pelo encerramento do ano letivo e também da formatura estou postando ela hoje.


Autor: Khêder Henrique
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira (Novo Século)
Páginas: 236
Skoob: Adicione
Avaliação: 
Compre: Encontre o melhor preço.

Sinopse: O Grande Teste – uma série de provas práticas e teóricas realizadas para definir o rumo profissional de um estudante – será realizado dentro de um mês em Diaspos, uma vila rural que fica ao sudeste do mítico continente de Myruna. Todos os jovens estão empolgadíssimos com a aproximação desse evento. Menos Kiara Ancessus. Entretanto, tudo pode mudar quando o forasteiro Lucius Veniaga chega ao vilarejo com o desejo de estudar com a misteriosa Elemiah Mirone, uma elementar aposentada. Os elementares são indivíduos com habilidades únicas e fascinantes, tais como manipular os elementos da natureza conforme sua vontade. Dividida entre o desejo de agradar a seus familiares e a vontade de encontrar uma atividade na qual sinta prazer e desenvoltura em desempenhar, Kiara iniciará uma jornada de aventuras e descobertas onde enfrentará surpreendentes desafios.


 Em "O Poder do Fogo" conhecemos Kiara Ancessus, uma jovem que não vai bem em nenhuma das disciplinas práticas de sua escola. Em um mês os alunos irão ealizar o Grande Teste e escolher a profissão que irão desempenhar. Pensando em sua família Kiara pretende ajudar a cuidar da fazenda. As necessidades da família a estão obrigando a tormar essa decisão pois, ele poderia continuar estudando em outra cidade se, sua família tivesse condições financeiras de arcar com todas as despesas.

"Você já pensou em possuir o Poder do Fogo?"

 Com a chegada de Lucius ao vilarejo, Kiara toma uma decisão que mudará o rumo de sua vida. Ela irá estudar com Elemiah Mirone, uma elementar do vento. O treinamento - que incliu teoria, prática e muitas tarefas - levará 18 meses.
Durante o treinamento, Kiara irá conhecer novos amigos, enfrentará grandes desafios e terá que conviver com um sentimento ainda desconhecido por ela.

Surpresa, a garota sentiu uma lágrima escorrer de sua face e gotejar sobre as páginas do livro. De repente, o tomo ligeiramente brilhou e as palavras "Para minha filha Kiara Ancessus" se transformaram em "Este livro místico pertence a Kiara Ancessus".  PAG 62

 O autor criou uma estória bem cativante com personagens e acontecimentos que nos prendem e não nos deixam parar de ler.Durante a leitura, a explicação do autor sobre os sete deuses e também sobre os sete elementos ajudou muito no entendimento do texto, sem essas explicações seria uma estória comum, sem nenhum sentido entre os fatos narrados.

A mitologia criada por Khêder é totalmente inovadora, fazendo ligação entre deuses, elementos e criaturas.
Como já disse, os acontecimentos vão prendendo tanto o leitor que mal vi quando chegou ao desfecho da estória. E que final foi esse? Uma reviravolta tremenda e que nos deixa um gostinho por uma continuação que, espero que esteja nos planos do autor.

"O Poder do Fogo" é um livro excelente e recomendo sim a leitura, lembrando que o autor é nacional.



2 comentários:

  1. O natal foi bom e espero que o seu tenho sido bom também... Agora sobre o livro e resenha o que é isso? Já no final da resenha você me diz que tem uma reviravolta. Adoro isso em livro. E as explicações sobre os Deuses, ou seja, o mundo criado pelo autor deve ser ainda melhor.

    Beijos e feliz ano novo!

    =)

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser uma mistura de elementos, deuses e etc. Não lembro de ter lido um livro com todos esses elementos. A história ser cativante, acho que ajuda muito, e reviravoltas sempre é bacana. A capa é bem chamativa também

    ResponderExcluir