postado por Funs Hunter em 31 dezembro 2011

Top 5 - Melhores livros lidos em 2011


Resolvi fazer este post de última hora aqui no blog. Entre todos os livros lidos em 2011 com certeza, todos temos os que mais nos agradaram e também nos surpreenderam. Comigo não foi diferente. Alguns livros realmente prendem muito a atenção do leitor, outros possuem acontecimento, reviravoltas que te fazem - mesmo no começo odiando o livro - querer saber logo o final e até ler as continuações. 
baixo vocês podem conferir as capas e sinopses dos 5 livros que me marcaram neste ano. Para ler a resenha dos livros é só clicar na capa.



Em 5º Lugar:  O Rei do Ferro - Editora Underworld (Julie Kagawa)


Sinopse: Alguma coisa sempre pareceu meio fora do lugar na vida de Meghan, desde que o pai desapareceu diante de seus olhos quando ela tinha apenas seis anos. Meghan nunca se adaptou na escola... nem em casa. Quando um desconhecido sombrio começa a observá-la de longe, e o amigo brincalhão se torna estranhamente superprotetor, Meghan sente que tudo que ela conhece está para mudar. Mas ela nunca poderia ter imaginado a verdade - que ela é filha de um mítico rei das fadas e peça importante numa guerra mortal. Agora Meghan vai aprender até onde é capaz de ir para salvar alguém que ama, deter um mal misterioso que nenhuma criatura encantada ousa enfrentar... e encontrar o amor com um jovem príncipe que talvez prefira vê-la morta a deixá-la tocar seu coração de gelo.







Em 4º Lugar: Magya - Septimus Heap Livro 1 da Editora Rocco (Angie Sage)


Sinopse: Sétimo filho do sétimo filho de uma família para lá de especial, Septimus Heap desaparece no dia de seu nascimento e é declarado morto pela parteira. Na mesma noite, seu pai, o Mago Silas Heap, encontra uma recém-nascida abandonada. Os Heap, então, adotam a menina e dão a ela o nome de Jenna. Dez anos mais tarde, a verdade sobre aquela noite e a origem de Jenna vêm à tona e a garota sofre uma tentativa de assassinato, obrigando a família Heap a fugir. Além disso, a Maga Extraordinária é destituída de seu cargo e uma nova ordem é instaurada no Castelo. Muitas mudanças à vista e, ao que tudo indica, a confusão tem relação com ninguém menos que Septimus.







Em 3º Lugar: A Pirâmide Vermelha - Editora Intrínseca (Rick Riordan)




Sinopse: O que você vai ler neste livro é a transcrição de um registro digital. Em certos pontos, a qualidade do áudio era ruim, por isso algumas palavras e frases representam o melhor palpite do autor. Sempre que possível, ilustrações de símbolos importantes mencionados na gravação foram adicionados. Ruídos de fundo, como os de xingamentos, agressões e tabefes entre os dois locutores, não foram transcritos. O autor não assegura a autenticidade do registro. Parece impossível que seja verdade o que dizem os dois jovens narradores, mas você, leitor, deverá decidir por si.









Em 2º Lugar: Cidade dos Ossos - Editora Galera Record (Cassandra Clare) 


Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.








Em 1º Lugar: Senhor do Amanhã - Editora Dracaena (Vanessa Bosso)



Sinopse: Cuidado! Enquanto lê essa sinopse, eles estão de olho em você. Seus e-mails, telefonemas e até os seus pensamentos estão sendo cuidadosamente vigiados. E arquivados. A Nova Ordem Mundial é uma realidade e a agenda global segue no intuito de eliminar 70% da população terrestre. No mundo atual, nada é o que parece ser. Não acredita? Então leia e descubra o que ninguém quer que você saiba. Descubra quem será o Senhor do Amanhã.












É isso aí Hunters. Espero que tenham gostado das resenhas de 2011 e em 2012 teremos muito mais. Novas resenhas, novas promoções, gincanas e também o aniversário do blog (que já estamos planejando).





3 comentários:

  1. Ainda não li nenhum da lista, mas prentendo ler ano que vem A piramede vermelha e Cidade dos osso. Poderiam citer como melhore que li: identidade roubada, em chmas, a esperança e A Passagem, que ainda tô lendo mais tá muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhum dessa lista, mas pretendo ler Magya - Septimus Heap Livro 1 e O Senhor do Amanhã, ta que eu estou com medo de ler O Senhor do Amanhã, me decepcionei muito com O Elemental, tenho medo que me decepcionar de novo=/

    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir
  3. Olá Bianca. Eu gostei muito quando li Magya, pretendo ler os demais livros em breve.
    Eu gostei muito do livro Senhor do amanhã por utilizar fatos que aconteceram recentemente para criar algo novo. Acho que você também irá gostar.

    ResponderExcluir