postado por Funs Hunter em 27 janeiro 2012

[Divulgando] Lançamentos Editora Martin Claret

Vamos conhecer alguns lançamentos da nossa editora parceira Martin Claret hunters?
Tentei encontrar as imagens em alta definição mas, infelizmente, não consegui. Me desculpem por isso.


Sinopse: Romance de Aluísio Azevedo que conta diversas histórias paralelas com relação a um Cortiço de propriedade do português João Romão, entre elas a da moradora Rita Baiana é uma mulher expansiva e liberada que se envolve com Jerônimo, jovem lusitano recém-chegado ao Brasil, a do dono do Cortiço com a negra Bertoleza, e sua rivalidade com o rico vizinho Miranda,a de Pombinha, sua mãe D. Isabel e a prostituta Léonie, e outras mais que demonstram a natureza humana da visão Naturalista.










Sinopse: Eça de Queirós, considerado o maior romancista de seu país, inaugurou o Realismo em Portugal. O conjunto de sua obra, incluindo artigos e cartas, traça um panorama crítico da cultura e dos programas sociais e políticos de seu tempo. Seu estilo, que modernizou a prosa portuguesa, é límpido e preciso, e seu tom, cáustico e mordaz, desnuda os vícios da sociedade portuguesa do fim do século XIX. 'A cidade e as serras' é uma deliciosa sátira dos progressos ainda canhestros dos tempos modernos e reencontro do romancista com a paisagem de sua meninice. Vê-se também aí, no jogo dos contrastes, o apego nostálgico à essencialidade honesta da vida ainda natural e limpa do interior.









Sinopse: Na história de Leonardo - que gosta muito mais de se divertir do que de trabalhar - o autor faz uma irresistível e bem-humorada crônica sobre o cotidiano das classes baixas do Rio de Janeiro na época de dom João VI.


8 comentários:

  1. Desses três eu li o primeiro. Adoro os livros da Martin, a editora é parceira do meu blog e claro, eu babo nesses titulos. Fiquei bem interessada no livro da Eça, acredita que eu não conhecia??

    ResponderExcluir
  2. Uau! Adorei a postagem e o primeiro livro é um clássico que sempre tem na escola para ler e eu não me recordo se o li. Tudo bem.

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito da editora Martin Claret, ela publica ótimos clássicos da literatura de diversos tempos. Já li muitos dos livros acima, e prefiro as capas dessa editora kkk. Mas O Cortiço é um bom livro.

    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Já li todos! rsrs. Aulas de literatura no ensino médio eram as melhores, haha. O Cortiço é o mais legal, e no 2° ano fizemos uma vídeo novela de Memórias de um Sargento de Milícias. Deu um supeeer trabalho, mas valeu a pena *-*
    Adorei as capas da Martin Claret para esses livros, quem ainda não os leu deveria, porque são ótimos, além de que caem no vestibular né?! haha.

    Beijão
    @flafsbp

    ResponderExcluir
  5. Lembro bem. As vezes a avaliação era só sobre determinando livro. Gosto das capas da Martin Claret para os clássicos.

    ResponderExcluir
  6. =D Essas capas até conseguem despertar o interesse do leitor. Nunca li "O Cortiço", essa capa aí me deixou curioso com a história.

    ResponderExcluir
  7. Eu conheci esse livro ao montar esse post também.

    ResponderExcluir
  8. São livros que me lembram muito a minha infância, quando cheguei ao ensino médio , já tinha lido quase tudo de literatura nacional que chamamos de obrigatória, amo tanto são livros com conteúdo, com boa linguagem !

    ResponderExcluir