postado por Funs Hunter em 18 janeiro 2012

[Divulgando] O Retrato de Dorian Gray

Já conhecem essa história não é mesmo? Não faz muito tempo foi lançado o filme de mesmo título. A imagem da capa é na verdade o poster do filme.
Vamos conferir?

The Picture of Dorian Gray - Edição Bilíngue
ISBN 978-85-88781-42-9
Tamanho: 16cmx23cm
Páginas: 240
Preço da Capa: R$34,00
Selo: Editora Landmark

Oscar Fingall O’Flahertie Wills Wilde, um dos maiores nomes do século 19, publicou inicialmente O RETRATO DE DORIAN GRAY no periódico norte-americano Lippincott’s Monthly Magazine em 20 de junho de 1890, 10 anos antes de sua morte. Esta versão original é o lançamento que a EDITORA LANDMARK promove junto aos seus leitores, em uma edição bilíngue com os 13 capítulos originais publicados pela revista norte-americana, sem as alterações posteriores. Em 1891, a editora Inglesa Ward, Lock and Company lançou o título de Wilde após diversas exigências e modificações que deveriam suavizar a trama, abrandar a influência negativa de Lorde Henry e moderar o relacionamento de Gray com o pintor Basil, constituindo assim uma segunda versão mais amena. 

O lançamento de O RETRATO DE DORIAN GRAY pela EDITORA LANDMARK resgata a obra em sua forma original e oferece ao público a versão mais densa, explícita e polêmica, do romance de Wilde. 

Dorian Gray é um belo e ingênuo rapaz retratado pelo artista Basil Hallward numa pintura. Mais do que um mero modelo, Dorian Gray torna-se inspiração à Basil em diversas outras obras, cuja paixão pelo rapaz é velada no texto. Devido ao fato de todo seu íntimo estar exposto em sua obra prima, Basil não divulga a pintura e decide presentear Dorian Gray com o quadro. Com a convivência junto a Lorde Henry Wotton, um cínico e hedonista aristocrata muito amigo de Basil, Dorian Gray é seduzido ao mundo da beleza e dos prazeres imediatos e irresponsáveis, espírito que foi intensificado após, finalmente, conferir seu retrato pronto e apaixonar-se por si mesmo. A partir de então, o aprendiz Dorian Gray supera seu mestre e cada vez mais se entrega à superficialidade e ao egoísmo. O belo rapaz, ao contrário da natureza humana, misteriosamente preserva seus sinais físicos de juventude enquanto os demais envelhecem e sofrem com as marcas da idade. O desfecho da história é surpreendente, cuja chave está n’O RETRATO DE DORIAN GRAY. 

O clássico despertou grande polêmica na Inglaterra Vitoriana pelo comportamento indiferente, pelo Esteticismo como principal tema e pela dualidade do personagem principal, hedonista e conservador, que frequenta tranquilamente reuniões da alta sociedade inglesa após cometer inúmeros crimes e assassinatos.


5 comentários:

  1. Já vi propagandas do filme, mas não assisti. Achei muito legal o livro, não sabia que ele foi lançado pela Editora Landmark. Achei o enredo dele muito melhor e bem mais explicado do que o que li do filme a um tempo atrás... consequentemente imagino que a obra deve ser muito melhor do que a adaptação para os cinemas.

    Abraços
    Caique Fortunato - Entre páginas de livros / Twitter

    ResponderExcluir
  2. Nossa! o livro deve ser bom. Eu já vi essa capa ou o titulo em algum lugar, mas não me recordo ainda e quem sabe ler o livro.

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia a história não, nunca tinha ouvido falar desse filme, muito menos do livro. Mas gostei da história, parece ser bem interessante e super diferente. Vou procurar mais, e ver se encontro o filme pra eu assistir!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu acho R$35,00 caro, mas talvez daria por esse livro pois sempre me interesso nos livros que viraram filmes. Mas não gostei dessa capa, e sei lá, acho que não é o meu estilo.

    ResponderExcluir
  5. Maria Isabel Reyes19 de janeiro de 2012 18:02

    Eu gosto muito desse livro, bom saber que uma edição bilíngue e original foi lançada. Fiquei curiosa quando soube que o livro foi usado no processo que resultou na prisão de Oscar Wilde. Em março de 2012 uma releitura atual e voltada para o público feminino adolescente será lançada e se chamará "Illuminate".

    Obrigada. Bel!

    ResponderExcluir