postado por Funs Hunter em 31 janeiro 2012

Meme: Expectativas Literárias Para 2012



Hunters... Como estão?
Esse meme nos foi indicado pelo blog Entrando Numa Fria. Já andei pesquisando alguns livros que quero muito ler, esse meme é perfeito para eles.
Criar uma meta de leitura é MUITO complicado. Sempre vai aparecer aquele livro que você quer muito ler e vai passando um tempo sua estante já está lotada. 
No Skoob - rede social para leitores - minha meta de leitura está, atualmente, com 22 livros e, dos 22 já consegui ler 5 deles \o/ .


Primeiro do Ano: Ecos da Morte da autora Kimberly Derting, lançado pela Editora Intrínseca.

Gênero que vou ler mais: Com certeza "Young Adult", Romance com temática sobrenatural são ótimos. Claro que por motivos de trabalho também vou ler livro infantil e infanto-juvenil.

Gênero que vou ler menos: Romance histórico. Auto-ajuda também não é da minha preferência não.

Lançamento internacional mais aguardado: Eu não leio livros em outro idioma mas, o que mais me deixa ansioso pelo lançamento é o livro "The Serpent's Shadow" do autor Rick Riordan.

Lançamento Nacional mais aguardado: Fome. Quando vi a capa que a Editora Underworld divulgou já pensei na hora "Preciso desse livro". Li a sinopse e também a resenha no blog Vida de Leitor, fiquei numa expectativa tremenda pelo lançamento do livro. que foi adiada para abril deste ano.

Lançamento de livro brasileiro mais aguardado: Com certeza é o livro "Prazer Secreto" da autora Eliane Quintella. O primeiro volume "Pacto Secreto" me surpreendeu muito, teve uma reviravolta tremenda.

Continuação de saga mais aguardado: Cidade dos Anjos Caídos - Cassandra Clare e também o livro Desejo dos Mortos - Kimberly Derting.

Final de Saga mais aguardado: "As crônicas dos Kane" não pode faltar. Não tinha grandes expectativas para o primeiro volume e acabei levando "um tapa na cara". Espero poder ler as continuações em breve.

Próximas compras: Nem vai ter por um bom tempo, até agosto para ser exato, vou aproveitar e tentar conseguir tudo que estou querendo na Bienal de São Paulo. Claro que uns ou outros eu não vou resistir e vou acabar comprando. 

Ah! Para não dizer que não comprei nada este ano, já adquiri os seguintes livros:

Sereia - Tricia Rayburn
A Menina Que Não Sabia Ler - John Harding
Desaparecido para Sempre - Harlan Coben
Confie em Mim - Harlan Coben
Não Conte a Ninguém - Harlan Coben
A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak
Paixão - Lauren Kate



Por hora é só hunters. Comentem quais são suas expectativas literárias para 2012. Vou adorar saber.


P.S.: Fiquem a vontade para fazer o meme em seus blogs. Prefiro não indicar ninguém e deixar aqueles que gostarem da ideia publicarem.


13 comentários:

  1. Eu já respondi esse meme no começo do mês, é bem legal!
    Vai ler menos romances históricos? Eu ainda não li nenhum, mas morro de vontade de ler alguns como Pode Beijar a Noiva e Liberte meu Coração.
    Como não sei inglês, não estou aguardando nenhum lançamento internacional! Agora nacional tem muitos ein? A literatura brasileira está crescendo a cada dia e eu só fico mais e mais orgulhosa.
    Sobre sagas eu não acompanho nenhuma, mas ganhei a coleção completa de Beijada por um Anjo (inclusive o 5) e to louca pra chegar logo e eu poder ler *-*
    Também pretendo ir na Bienal de São Paulo esse ano, tomara que eu consiga! Quem sabe não nos encontramos lá né?! haha.

    Beijão,
    @flafsbp

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei desse meme. Acho uma pena que aqui em Porto Alegre tenha só feira do livro, nada de bienal (normalmente nas bienais sempre tem um autor internacional). Eu também vou ler bem pouco autoajuda, se ler... Ah, romance histórico... Só se for muito MUITO tentador, se não não quero não...
    Se quiser conhecer meu cantinho: http://jeito-inedito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostei do meme literários, mas se eu for fazer acho que vou ficar maluca porque não vou me decidi tão cedo. (risos). Adorei!

    ResponderExcluir
  4. Acho esse meme muito legal, um dos melhores, já que outros tem alguns assuntos chatos, não sei como explicar... O meu primeiro do ano foi Reencontro, mas diferente do gênero desse livro, esse ano quero ler muito suspense! Estou aguardando os próximos lançamentos da Arqueiro da autor Harlan Coben, para mim ele é o melhor autor de suspense da atualidade..

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Espero conhecer mais blogueiros por lá. O ruim é que acho que só ficarei um dia.

    ResponderExcluir
  6. E as filas são enormes. Eu irei focar mais na compra de livro pois acho que só ficarei um dia por lá.

    ResponderExcluir
  7. Falam tão bem do Harlan que acabei comprando alguns livros dele. Espero não em decepcionar.

    ResponderExcluir
  8. Vai ser em agosto né? Provavelmente só vou poder ir em um dia também :/ Quando estiver mais perto a gente vê o dia, e se por acaso for o mesmo, a gente se vê lá, rs.

    ResponderExcluir
  9. Tenho certeza que não. Quais vc comprou?

    ResponderExcluir
  10. Desaparecido para Sempre
    Confie em Mim
    Não Conte a Ninguém

    ResponderExcluir
  11. Também tenho muita vontade em ler algo do Harlan Coben, acho que o primeiro que vou querer vai ser Quando Ela Se Foi!

    ResponderExcluir
  12. Oi, dentre esses Não Conte a Ninguém é o melhor na minha opinião , logo depois Desaparecido para Sempre. tenho certeza que vc vai gostar, Harlan é muito bom! Quando Ela Se Foi também é ótimo, mas recomendo ler antes o livro Quebra de confiança :)

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Esse Quebra de Confiança também me chamou atenção algumas vezes, parece ser ótimo. Vou ver se consigo comprar esses dois! Obrigada pela dica Caique!

    Bjs

    ResponderExcluir