postado por Funs Hunter em 24 janeiro 2012

Resenha | Cidade das Cinzas

Os Instrumentos Mortais #2

Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 404
Skoob: Adicione
Compre: Compare os preços
Avaliação:

Sinopse: Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace. Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai? Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações. 


Esta resenha pode conter spoilers. Se você ainda não leu Cidade dos Ossos (resenha aqui) sugiro não continuar.


Engraçado, misterioso e sexy. Um dos meus livros favoritos!
Holly Black (autora de As Crônicas de Spiderwick)

Em Cidade dos Ossos muita coisa foi revelada e também vários assuntos ficaram pendentes para o próximo livro. Valentim conseguiu fugir com o Cálice Mortal (1 dos 3 Intrumentos Mortais). A Mãe de Clary está em um estado totalmente sem explicação e...
Após descobrirem que são irmãos, Clary e Jace convivem diariamente com a culpa do que aconteceu e também com um sentimento impossível de suportar. Depois de tudo que aconteceu a Inquisidora foi chamada ( o mulherzinha chata essa) e utilizará a Espada das Almas (2º Instrumento Mortal) para saber se todos estão dizendo a verdade dos últimos acontecimentos. Seu foco principal é Jace que, em uma conversa acaba a desrespeitando e por consequência de seus atos ficará uma noite preso na Cidade dos Ossos.
Durante sua estadia na prisão, algo terrível acontece. Todos os Irmãos do Silêncio - conhecidos por não terem medo de absolutamente nada - são brutalmente assassinados e Jace consegue ouvir seus gritos de desespero. Quando Clary, Alec e Izzy chegam para resgatá-lo, descobrem que a Espada Mortal foi roubada.

Lúcifer teve a devida recompensa por sua rebelião quando Deus o atirou na cova do inferno. - Ela tinha um hálito amargo como vinagre. - Se você desafiar a minha autoridade, prometo que invejará esse destino.
PÁG. 80
Um som rasgou o ar, congelando-o onde estava. Era um uivo agudo, um ruído de terror puro e descontrolado. Parecia se estender como a nota musical de um violino, aumentando e tornando-se mais agudo e afiado até ser repentinamente interrompido.
PÁG. 88

São poucos os livros que conseguem me prender na leitura. Posso dizer que os livros da série "Os Instrumentos Mortais" estão nessa pequena lista. Não é fácil para a leitura quando a história está fluindo bem e tão emocionante.
Neste segundo volume conhecemos qual é o plano de Valentim para os Instrumentos Mortais, para conseguir o que deseja um ritual deverá ser feito e, para isso, o nosso vilão precisará do sangue de 4 crianças do submundo (Lobisomem, vampiro, bruxo e fada). O assassinato dessas crianças é um mistério que nossos amigos só irão descobrir mais tarde.

Gostei da visita que eles fizeram à Corte Seelie (reino das fadas), lá acontece algo que comprova o que todos já imaginavam.. rsrs -SUSPENSE!


O livro é muito bom, conhecemos novos personagens e descobrimos mais coisas dos que já conhecemos. Uns ficam mais fortes, outros sofrem transformações. Já deu pra imaginar o que acontece?

O desfecho do segundo volume é surpreendente, vemos o crescimento da Clary, uma Caçadora de Sombras poderosa, mesmo sem ela saber. Os elementos sobrenaturais utilizados pela autora estão na medida certa, as vezes até estamos torcendo por alguma criatura do submundo.

A leitura está mais do que recomendada. O livro é daqueles que enquanto você não termina a leitura não dá vontade de fechar.

- Claro que Dumbledore ganharia - disse o primeiro. - Ele tem aquela Avada Kedrava potente.
PÁG 399 

Essa frase me fez lembrar dos livros do Harry e me deu uma vontade enorme de ler todos novamente. Acho que logo tem resenha deles por aqui.  =D

Booktrailer



10 comentários:

  1. Esse bocktrailer é D..E...M...A...I...S
    Eu li só o primeiro livro e tô louca atrás da continuação, já vi falar muito bem (e se elogio de agora me deixou com mais vontade ainda de ler) .
    Eu tenho ele aqui em .pdf e tô me segurando pra esperar comprar, mas tá bem difícil sabe?
    Ai, ótima resenha, ótima mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Até o booktrailer me deu medo!! Aqueles olhos vermelhos, ai que medinho :( rsrs. Demônios, assassinatos, sombras? Ai, não gosto. Nunca me interessei por essa série. A resenha ficou ótima, muito bem feita, e para quem gosta desse gênero deve ser uma série maravilhosa; mas eu, particularmente, não curto.

    Beeijos
    @flafsbp

    ResponderExcluir
  3. Eu não li nenhum livro da serie, mas eu quero ler pelo menos um. mas falta verba para isso. A sua resenha me deixou mega curiosa com relação a trama e agora tenho que arrumar uma verba para compra-los. Adorei a resenha e beijos!

    ResponderExcluir
  4. Essa é uma das séries que mais quero ler. Todos os livros despertaram muito o meu interesse, desde as capas até o que vem escrito nas sinopses, muito legal! Foi bom ler resenha e conhecer ainda mais Cidade das Cinzas. Tenho certeza de que quando começar a ler esse livro, não o largarei enquanto não terminar a leitura.

    Abraço
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu prefiro o livro mesmo. Acho .pdf meio complicado pra ler.
    Olha que esse é melhor que o primeiro livro. Você vai gostar

    ResponderExcluir
  6. Eu prefiro o livro mesmo. Acho .pdf meio complicado pra ler.
    Olha que esse é melhor que o primeiro livro. Você vai gostar

    ResponderExcluir
  7. A série é excelente. Não tem nada de assustador no livro não.

    ResponderExcluir
  8. Você vai gostar dos livros Suellen. São ótimos!

    ResponderExcluir
  9. É bem isso que acontece Caique. Quando você começa ler não quer parar mais.

    ResponderExcluir