postado por Funs Hunter em 10 janeiro 2012

Resenha | Ecos da Morte

The Body Finder #1
Autor: Kimberly Derting
Editora: Intrínseca
Páginas: 268
Skoob: Adicione
Avaliação:
Compre: Compare os preços.

Sinopse: Violet Ambrose tem dois problemas – o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade – Violet encontra cadáveres. Desde pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.


Um verdadeiro thriller, que fará o leitor andar olhando para trás e se recusar a sair por aí sozinho. - Booklist


Violet Ambrose parece, aos olhos de muita gente, uma garota comum. Ela guarda um segredo que poucas pessoas sabem, ela possui um dom herdado de sua avó, sua capacidade não é o que qualquer pessoa gostaria de ter. Violet pressente os Ecos deixados pelos mortos (sons, cores, gostos, etc) mas, não de qualquer morto, somente dos que foram assassinados.
Inicialmente ela só encontrava pequenos animais na floresta mas, tudo muda quando aos 8 anos ela encontra uma garota morta, enterrada no meio da floresta.
Violet também descobre que os Ecos não são apenas dos mortos, seus assassinos são marcados com o mesmo Eco da sua vítima.

Em um certo dia do ano, praticamente o último do verão, os jovens se reúnem em uma casa a beira de um lago que pertence aos pais de uma aluna. Seu melhor amigo Jay - Violet está perdidamente apaixonada por ele - a convida para andar de Jet Ski. Durante o passeio algo terrível acontece.

Violet parou o jet ski e se levantou para enxergar o fundo do lago. Uma luz matizada parecia irradiar embaixo d'agua, surgindo de um ponto entre o junco e se propagando ao alcançar a superfície. Ela nunca tinha visto nada parecido, e sabia que o espectro de luz desafiava a própria natureza ao se comportar daquele jeito.
Aquilo só podia significar uma coisa.
Havia algo morto ali embaixo.
PAG 56

Após encontrar o corpo de uma jovem, a vida de Violet e de todos os seus amigos irá mudar completamente. Um serial killer está sequestrando e matando as garotas e cada vez chega mais perto da cidade da jovem Violet.
Para ajudar seu tio Stephen - delegado de polícia - nossa jovem protagonista irá utilizar seu dom em busca do assassino.Ao tomar essa decisão, Violet Ambrose se tornará não o caçador e sim a caça. O assassino estará a sua espera.

Ele a havia notado nos bosques, admirando, mesmo ali... sua juventude... sua inocência, enquanto toda a comunidade procurava por uma menina que jamais seria encontrada. Pelo menos não viva.

PAG 197

No início estava me decepcionando com o livro, muito bem comentado entre os blogueiros e a leitura estava "parada", nada tão emocionante acontecia. Com uma leitura mais adiantada começamos a entender melhor a história e, a mesma, acaba ficando um pouco mais "cativante".
Apesar de parecer bem com uma introdução, apresentando os personagens, Ecos da Morte é tão bom que te prende na leitura por um bom tempo.

A autora utiliza capítulos narrados pelo próprio serial killer que está assombrando a cidade. O suspense em suas palavras deixam o livro mais emocionante e inesperado.

O livro me surpreendeu muito, quando pensamos que o mistério será resolvido a história muda completamente, nos deixando mais ansiosos pelo desfecho desse primeiro volume.

O último capítulo é o mais surpreendente de todos, nos deixa aflitos, com medo do que irá acontecer.

A série me conquistou completamente. A leitura não é demorada, consegui ler quase o livro todo na viagem de volta das férias. Eu era o único no ônibus com a luz acesa. Por sorte ninguém reclamou.

Pois é isso hunters. Recomendo e muito o livro, ele é excelente. Confiram o primeiro capítulo e se encantem com a série The Body Finder.





11 comentários:

  1. E a Intrínseca (quase) sempre trazendo os livros que eu quero demais ler para o Brasil. Olha, eu fiquei com medo quando vc disse q o livro é meio parado, mas obrigado por dizer também que é um bom livro. Estou mais louca ainda pra lê-lo.

    ResponderExcluir
  2. Mesmo sendo uma introdução, o livro é excelente.

    ResponderExcluir
  3. Oi :DD

    Estou muito interessada nesse livro, que pela capa já é lindo ^^
    E já vi em alguns blogs que a leitura é meio que lenta.


    Beijos :*
    Natalia.
    http://musicaselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adoro a Intrínseca, mas não sei porque, até hoje não consegui simpatizar com esse livro :/ Vejo várias críticas mega positivas, mas sei lá, acho que eu não gostaria. Quem sabe, poderia até me surpreender né?! A resenha ficou ótima, de verdade *-* Mas o livro ainda não está na minha lista.

    Beijos { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir
  5. Estou com esse livro aqui em casa, na verdade, eu estou olhando pra ele nesse momento....kkkkkk
    Mas acho que não o lerei, estou com muitos outros na fila de espera, não quero passar na frente. Ta difícil pois depois de uma resenha dessa resistir será quase impossível.

    Abraços,
    http://www.vidadeleitor.com/

    ResponderExcluir
  6. Mesmo lento no início vale a pena a leitura Natalia.

    ResponderExcluir
  7. Mesmo não gostando no início fiquei surpreso com o desenrolar da história. Recomendo Flávia.

    ResponderExcluir
  8. Oi, a Intrínseca vem sempre lançando ótimos livros que vem despertando o meu interesse em ler, assim como esse. A sua resenha ficou ótima, e mesmo com alguns pontos negativos que encontrei em vários blogs acho que vale a pena a leitura. Gostei muito do primeiro capítulo!

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Obrigado Caíque. Esse livro me surpreendeu. Estava esperando menos dele.

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho esse livro e também posso dizer que apaixonei pela série. A leitura não é lenta, o li rapidinho. A única coisa que eu não gostei muito, porém que não estragou a história, é que o romance é completamente previsível! A capa é linda, achei surpeendente que esse seja o livro de estréia da autora.
    Agora estou anciosa para ler Desejos dos Mortos, o segundo livro da série.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Ketelin Natieli Wochner22 de julho de 2012 18:19

    Eu tenho esse livro e também posso dizer que apaixonei pela série. A leitura não é lenta, o li rapidinho. A única coisa que eu não gostei muito, porém que não estragou a história, é que o romance é completamente previsível! A capa é linda, achei surpeendente que esse seja o livro de estréia da autora.
    Agora estou anciosa para ler Desejos dos Mortos, o segundo livro da série.

    Abraço.

    ResponderExcluir