postado por Funs Hunter em 16 fevereiro 2012

Capas e Mais Capas #1 - Jogos Vorazes


Olá hunters!
Hoje tem coluna nova aqui no blog. Em "Capas e Mais Capas" iremos conhecer a capa de determinado livro em diversos países.
Nada melhor do que começar com Jogos Vorazes. Concordam?

***************************************************************

"The Hunger Games" (Jogos Vorazes) é a trilogia "febre do momento". Todos estão lendo e ansiosos pelo filme que será lançado em março. Alguns países optaram por utilizar em suas edições a mesma capa americana; outros resolveram criar suas próprias capas. Vamos conferir?

Estados Unidos - Brasil - Portugal

Fala sério Portugal? Os Jogos da Fome?
Até concordo que no livro é retratado isso, mas acho não combina com a série. Outra coisa que a edição de Portugal traz na capa é uma frase dita por Stephenie Meyer. Jogos Vorazes tem capacidade de conquistar seus leitores e não precisa de ajuda pra consegui-los.

Coréia - Espanha - Bulgária

França - Grécia - Holanda - Turquia

Suécia - Sérvia - Romênia
Faltou criatividade em alguns países. Não gostei das capas da Suécia e Romênia, ficaram esquisitas.

Reino Unido Katniss - Reino Unido Peeta - Itália

Rússia 1 - Rússia 2 - Dinamarca

Alemanha - China - Japão

Alemanha, China e Japão acertaram em cheio nas capas. Não optaram pelas capas originais e criaram outras bem chamativas. Eu compraria essas versões só pela capa. Já até imaginei um anime de Jogos Vorazes agora. Quem sabe os japoneses nos surpreendem com essa notícia.

O que acharam das capas hunters?


19 comentários:

  1. Nossa! Uma animação japonesa deve ser legal. Os japoneses são tão criativos e quem sabe não veremos algo em breve. Ae! Fome. kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSSSSSSSSSSSSAAAAAAAAAAA!!! São capas bem bonitas, amei!!!! Estou louca para ler a trilogia!

    beijos :*
    Natalia. http://www.musicaselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Realmente Jogos vorazes está fazendo um enorme sucesso. Mesmo assim algumas capoas ficaram horriveis.

    ResponderExcluir
  4. Se jogos vorazes ganhasse uma versão em anime,seria uma bosta porque com certeza os japoneses homossesualizariam. Vide os desenhos japoneses que sempre tem que ter algo gay.

    ResponderExcluir
  5. *________* HG!!! O melhor livro já lançado em qualquer lugar do mundo....kkkkkk
    A história é perfeita, nada de errado com ela, esse livro tem um pedestal separado na minha estante. Colocarei neon na capa para destacar bastante....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Abraços,
    http://www.vidadeleitor.com/

    ResponderExcluir
  6. Saudades de passear por aqui, meu querido! O tempo tá mais que curto, tá impossível! Amei as capas e realmente concordo com você, as capas que mais ousaram foram as que ficaram mais bonitas. Belo post! Um bjão!

    ResponderExcluir
  7. Os Jogos da Fome KKKKKKKKKKKKKKK morri de rir!!
    As primeiras são todas iguais e são as que eu mais curto. Apesar de que até hoje ainda não senti AQUELA vontade de ler essa trilogia sabe?!

    Beijos,
    @flafsbp
    { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Ai meu Deus ri demais agora hein? Jogos da Fome? Pelo amor de Deus né? KKKKK.
    Confesso que tem capas ai que eu compraria com toda certeza, mas tem umas ai que olha falto muuuuita criatividade, muita mesmo.
    As capas que eu mais gostei foram: as capas do Reino Unido (até que elas não ficaram ruim), a capa da Itália (essa fico sinistra hein? Mas ficou legal), as capas da Russia (até que essas capas ficaram bem interessante) e a capa da Alemanha.
    Agora o livro que eu COMPRARIA com toda a certeza somente pela a capa, mesmo que eu não entendesse bulhufas do que ia estar escrito no livro, é a capa do JAPÃO! Genteeee que capa é essa? Tipo eu quero ela agora mesmo. Não é só por eu gostar e ser viciada em anime, mas também pelo fato de eles terem usado a criatividade não terem usado nem a capa do EUA e nem terem pego fotos de pessoas para colocarem na capa. Eles foram realmente muito criativos e fizeram eu ficar com vontade de ter esse livro pra mim. Amei demais a capa!
    Ótimo post!
    Beijoos *--*

    ResponderExcluir
  9. Amei as capas da Itália, Alemanha e China.

    ResponderExcluir
  10. Gostei a da Rússia 2 e a do Japão. O resto sem criatividade nenhuma rs

    Daqui a pouco Jogos Vorazes vai vira modinha.

    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir
  11. Não gostou da capa alemã?
    As 3 últimas são as que mais gostei.

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Entre essas 3 eu não gostei da capa italiana.

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Na hora em que a vi também quis essa capa Juuh. Ficou muito bonita.
    Realmente, algumas capas são horríveis. Deixassem a original!

    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Eu pensei o mesmo viu Flávia.
    O livro ficou na minha estante um tempão. Passei para a Isabella ler e resenhar.
    Como vi que ela gostou, li também. O livro é excelente.

    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Obrigado Ilmara!
    Algumas editoras foram bem criativas na capa.
    Eu quero a edição japonesa

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Concordo com você Matheus.
    O livro é excelente!

    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Concordo. Outras ficaram ótimas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Eu só li Jogos Vorazes ainda...
    Algumas capas são bem criativas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Eu ri quando li "Jogos da Fome" também.
    Nem fale. Quero a edição japonesa só pela capa

    Abraços

    ResponderExcluir