postado por Matheus em 29 fevereiro 2012

Review | A Invenção De Hugo Cabret

A Invenção De Hugo Cabret
Direção: Martin Scorsese
Lançamento: 2012
Duração: 126 min
Gênero: Aventura

Sinopse 
Paris, anos 30. Hugo Cabret (Asa Butterfield) é um órfão que vive escondido nas paredes da estação de trem. Ele guarda consigo um robô quebrado, deixado por seu pai (Jude Law). Um dia, ao fugir do inspetor (Sacha Baron Cohen), ele conhece Isabelle (Chloe Moretz), uma jovem com quem faz amizade. Logo Hugo descobre que ela tem uma chave com o fecho em forma de coração, exatamente do mesmo tamanho da fechadura existente no robô. O robô volta então a funcionar, levando a dupla a tentar resolver um mistério mágico.



Crítica 

     Antes de mais nada queria me apresentar para vocês, sou Matheus, tenho 14 anos e sou o mai novo colaborador do Fun's Hunter. Se quiser saber de mais alguma coisa, entre no meu Face (http://www.facebook.com/profile.php?id=100001998437251).
     Voltando ao assunto, eu assisti esse filme esta noite, fui meio que impulsionado pelos comentários que via e pelo grande número de indicações ao Oscar. Mas ele não me decepcionou. Martin Scorsese nos surpreendeu com esse filme totalmente diferente de tudo que ele já fez (conhecido como diretor de Os Infiltrados e O Aviador). 
     O filme é maravilhosamente lindo, com uma história envolvente e mágica. Até agora, eu nunca havia assitido um filme de época que me levasse ao passado de uma forma tão real quanto nesse filme. 
     Eu nunca pensei que veria um filme tão antigo quanto os do George Méliès (um dos pioneiros do cinema), que podem ser assitidos durante o próprio filme, já que são curta-metragens. 
     Se você quer assistir pensando que verá uma aventura cheia de ação e perigo, cairá do cavalo, pois é uma história bem complexa e sem muitas cenas de ação. Mas as poucas cenas que têm compensam, pois são emocionantes. O que falar dos cenários? Surpreendentementes realistas, fazendo nos transportar para dentro do filme (mesmo não sendo em 3D kkkkkkkkk). Vendo filmes como esses que eu penso que o Oscar deveria abrir uma nova categoria "Melhor ator/atriz mirim". A atuação do Asa Butterfield é muito boa, assim como a do Sacha Baron Cohen (que é conhecido como Borat, quem não se lembra).
     O filme é baseado em um livro do mesmo nome, que eu ainda quero ler mesmo depois de saber a história.
     Por mim ganharia o Oscar de melhor filme (mas é claro, é o único filme que estava concorrendo que eu assisti). Ainda tenho que assitir O Artista para ver se ele merecia o prêmio. 
     Recomendo o filme a todos aqueles que adoram um bom filme e não estão à procura de um filme de aventura infantil comum e sim à procura de um  filme diferente de tudo que já viu!
     Espero que tenham gostado! Até o próximo post e tchau!
    
Veredito Final:







2 comentários:

  1. Ae!!!!!!!!!

    Eu agora tenho um motivo para assistir ao filme.

    Bem vindo!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal! Agora me animei em ir assistir! :D

    ResponderExcluir