postado por Funs Hunter em 28 fevereiro 2012

Resenha | Diário De Um Banana



Diário de um Banana #1
Autor: Jeff Kinney
Editora: V&R Editoras
Páginas: 218
Skoob: Adicione
Avaliação:

Sinopse: Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam. 






Tudo o que Greg Heffley queria era um caderno para poder escrever suas memórias.

Depois da leitura eu entendi o motivo da recomendação de muitos leitores pelo livro. A leitura é realmente cativante.
Através das páginas conhecemos um pouco mais da vida de Greg, um estudante do ensino fundamental que apronta muito com seu amigo, Rowley.
Mesmo sofrendo "bullying" na escola, Greg não se deixa abater e vive a sua vida como pode.

O único interesse de Greg em escrever um caderno de memórias é facilitar sua vida quando ele se tornar famoso. Acreditem! Ele ainda quer ser alguém famoso.

Mesmo o livro sendo "uma comédia", ri muito durante a leitura, ele nos mostra como a vida durante os estudos pode ser terrível mas, também nos ensina a sempre persistirmos e não deixarmos nossos amigos de lado.
Enquanto lia relembrei da época em que fazia o ensino fundamental, das amizades que conquistei durante esse período e que duram até os dias de hoje. É impressionante como as coisas realmente mudam. Quando estudava eramos todos amigos, nada de um ser superior ao outro. Hoje em dia, podemos ver alunos de 9, 10 anos sofrendo bullying nas escolas.

A editora está de parabéns pelo livro. Ele possui capa dura e a escrita simulando a do próprio Greg. O livro é bastante ilustrado, o que ajuda muito na hora da leitura. Não é um livro extenso, é possível concluir a leitura em apenas 1 dia, sem nada complicado para entender a história.

A série possui, atualmente no Brasil, seis (6) livros publicados, sendo que um deles é para o próprio leitor montar sua história. Dois deles já foram adaptados em filmes. Já assisti o primeiro filme e, como na leitura, dei boas gargalhadas com o que acontece com Greg.

Epa Neném!

Confira as capas dos livros já lançados.


Trailer do 1º Filme


Infelizmente a maioria dos vídeos está com a incorporação desativada. Consegui encontrar este sem legenda. Assista o trailer legendado AQUI.


Obs.: Para descobrir o que significa "Epa Neném!" só lendo o livro.


8 comentários:

  1. Nossa!!! Vc não sabe o quanto estou querendo essa série para poder me divertir com o Greg kkkkk!!
    Boa resenha cara, um livro super legal.

    ResponderExcluir
  2. Ana Luiza Veríssimo Jacob28 de fevereiro de 2012 20:08

    Esse livro é incrível! Adoro ele, mas o meu favorito até agora é o 2º, foi por causa dele que eu e minha prima começamos a coleção, é muito hilariante!
    Eu odeio esse Epa Neném, acho muito idiota....
    Beijos, adorei a resenha ;)

    ResponderExcluir
  3. Uau!!!!!!!!!!!

    Adorei esse livro e eu tinha visto na Bienal aqui da minha terra. Adoraria ler todos e me parece bem divertido. Adorei!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. ahahaha, essa serio parece ser O MAXIMO!
    quero tanto ler! mas é meio salgadinho o preço né?
    beijos

    ResponderExcluir
  5. O livro é muito bom.
    Andei pesquisando e realmente, o preço é dos livros é alto.
    Esse eu comprei em um site de leilão on-line. Na verdade eu tinha arrematado o filme, mas me enviaram o livro. Sorte a minha =D

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Eu também quero ler todos. Mas vou esperar uma ótima promoção primeiro .. rsrs

    ResponderExcluir
  7. Eu só li (leia-se TENHO) o primeiro ainda.. rsrs
    A série já me conquistou.. quero adquirir logo os próximos volumes.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Obrigado!
    O livro é muito bom. Gostei muito da leitura.

    Abraços

    ResponderExcluir