postado por Funs Hunter em 15 março 2012

[Lançamento] Marcas Indeléveis + Hunter Conversa #3

Sinopse: "Ame e o amor lhe levará por caminhos, veredas, canções e emoções errantes, inimagináveis, incompreensíveis aos olhos dos loucos que não conhecem a lucidez da loucura de amar...” Marcas Indeléveis é uma história baseada em fatos reais - amor, ódio, sexo, traição, violência doméstica, culpa e redenção. Esther vive uma trajetória de perdas e frustrações e parece não aprender com os próprios erros... Após várias tentativas frustradas ela desiste do amor até encontrá-lo de maneira inesperada e nunca antes sentida.


1 - Porque a Sra. escreveu esta obra?
Sou professora de Educação Infantil e ao longo dos anos fui percebendo os inúmeros problemas que as crianças apresentavam no espaço de sala de aula, vindo a descobrir, em praticamente todos os casos, que esses problemas eram de cunho emocional e familiar.

2 – Em que/quem foi inspirada esta obra?
Acompanhei e vivenciei muitos casos, participei de alguns na qualidade de ouvinte, em outros precisei intervir. São histórias de muitas mulheres, mães e adolescentes, e famílias desestruturadas.


- Quais são as mensagens que esta obra transmite ao leitor?
Principalmente alerta para os problemas causados ao indivíduo quando este não tem uma boa estrutura familiar. E como a violência física e psicológica afeta a auto-estima de uma mulher. Como as cicatrizes da alma podem ser destrutivas, inesquecíveis incuráveis...

4 – Diga as palavras que mais definem a sua obra.
Sofrimento, violência, perda, superação, limite, dor, amor, busca, superação.

5 – Insira um texto sucinto da obra que mais a caracteriza:
Marcas Indeléveis mostra como muitas mulheres vivem e são violentadas de diferentes formas e principalmente alerta para o estrago que causa a violência psicológica. E os danos às vezes irreversíveis que causam no indivíduo uma família desestruturada emocionalmente.





4 comentários:

  1. Parece ser uma obra bem forte. Daquelas pra fazer pensar.
    Nunca vi resenha sobre ela. Espero poder conhecer melhor!

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Parece ser um livro que passa uma boa mensagem para as mulheres.
    Creio que um dia eu vou lê-lo.

    Sorte!

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Gostei do seu blog e estou seguindo ele! Se gostar do meu siga-o também, vai ser um prazer ter você entre meus seguidores!

    Beijos // @AngelKiller_
    http://anime-daiki.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei você ter feito uma mini-entrevista, ficou legal mesmo. Gostei da capa desse livro, mas só leria se ganhasse numa promoção ou de presente.


    Beijokas,
    Gislaine
    {Atualizado: http://jeito-inedito.blogspot.com}

    ResponderExcluir