postado por Matheus em 28 março 2012

Parabéns Lady Gaga!!!



PARABÉNS LADY GAGA!!!!

     Para quem não sabe hoje (28/03/2012) é aniversário da querida e amada Lady Gaga. E como bom Little Monster que sou, vou parabeniza-la com esse post especial. Irei mostrar uma breve biografia e seus clipes. Aproveitem e conheçam mais da diva pop Lady Gaga!

BIOGRAFIA

     Stefani Joanne Angelina Germanotta, ou Lady Gaga, nasceu em Nova Iorque, no dia 28 de março de 1986. Com apenas 4 anos aprendeu a tocar piano e aos 13 anos já escreveu sua primeira canção. Com apenas 14 anos ela já se apresentava em casas noturnas. Aos 19 anos gravou sua primeira música, Boys Boys Boys, produzida juntamente com o produtor RedOne. Em 2008 lançou seu primeiro disco, intitulado The Fame. Com vários hits pop eletrônicos ela alcançou o estrelato com o single Just Dance, sua primeira música a estourar nas paradas de sucesso. Mas foi com Poker Face que ela conquistou o mundo. Houveram outros hits nesse álbum, como Paparazzi e Lovegame, mas Poker Face é considerado por muitos a sua melhor canção.
     Em 2009 Lady Gaga lançou seu segundo disco, The Fame Monster. Nessa época é que Lady Gaga se transformou no que conhecemos hoje. Roupas extravagantes, clipes polêmicos, defensão dos homossexuais e outras coisas a tranformaram na Gaga que vemos. Seu primeiro single do álbum, Bad Romance, foi um super-hit, alcançando o topo das paradas e continuando lá por semanas. Depois lançou o clipe mais f#da que já vi, Telephone, em parceria com Beyoncé. Então chegou Alejandro, super polêmico. Foi com Bad Romance que Lady Gaga venceu 7 dos 8 prêmios que faturou no VMA de 2010. Incluindo o de Vídeo do Ano, Melhor Vídeo Feminino e Melhor Vídeo Pop. Foi subindo ao palco para receber o prêmio de Vídeo do Ano que ela mostrou ao mundo o seu traje mais extravagante e polêmico, o vestido feito de carne (argh). Olhem a foto:

     Em 2011 lançou seu tão aguardado disco Born This Way, com letras mais complexas e poéticas. Teve um ótimo recebimento da crítica, mas nem todos os seus fãs gostaram. Falaram que o disco ficou sem a essência da Lady Gaga que vimos nos álbuns anteriores. Mas é isso que tornou Born This Way o melhor disco de sua carreira, na minha humilde opnião. Enquanto antes Gaga cantava "Eu quero seu mau romance" agora ela canta "Eu sou bonita do meu jeito/ Pois Deus não comete erros". Essa é a evolução da Lady Gaga.

Videoclipes

Os videoclipes da Lady Gaga sempre foram um espetáculo a parte. Com doze clipes lançados até agora um é melhor que o outro. Essa é a lista dos 5 melhores videoclipes da Lady Gaga, na minha opinião:

5.
Poker Face
    Poker Face foi o primeiro super-hit da Gaga. Lançado em 2009, o clipe mostra cenas de uma festinha com muito poker e bebidas em uma mansão muito linda. A cena de Gaga saindo da piscina com dois cachorros da raça dogue alemão e seu óculos coberto por um espelho já é clássica. Um fato engraçado é que esses cachorros aparecem em todos os clipes da Lady Gaga até Telephone, procurem e achem! Foi considerado hit do ano e foi Poker Face que consagrou Lady Gaga como artista do ano de 2009.


4.
Born This Way
    Born This Way foi considerado polêmico e longo demais. Mais toda a história contada no começo do videoclipe completa a música. Born This Way têm uma letra maravilhosa, dando auto-estima a todos os gays, bissexuais, negros, orientais e todas as outras minorias da sociedade, mostrando a eles que é possível ter uma vida feliz passando por cima de todos os preconceitos, pois NÓS NASCEMOS DESSE JEITO! O clipe fez Lady Gaga ganhar o EMA de melhor videoclipe em 2011. A coreografia é muito legal e os efeitos especiais com a maquiagem são ótimos. 

3.
Bad Romance
     Bad Romance é o segundo vídeo com mais visualizações no Youtube, perdendo apenas para Baby, do Justin Bieber (argh). O clipe foi inovador por seus figurinos, coreografia e cenários. Parece ser uma coisa de outro mundo esse clipe, mas ele é magnífico do mesmo jeito. Deu a Lady Gaga vários prêmios e indicações. Sem dúvida, é o primeiro (ou segundo) maior hit da Gaga.

2.
Yoü And I
     Para mim é o clipe mais artístico da Lady Gaga. A música por si só já era linda, mas esse clipe deu o toque gaguístico que a música precisava. Lady Gaga está como vários personagens nesse clipe, incluindo Jo Calderone (a versão masculina de Lady Gaga), uma sereia, alguma coisa que parece ser uma robô entre outros. Foi vestida de Jo Calderone que Lady Gaga fez a apresentação mais f#dástica que já vi, a do VMA, segue o link: Apresentação Lady Gaga no VMA, "Yoü And I" . Nessa apresentação até o guitarrista do Queen tocou, fazendo a alegria dos roqueiros. O clipe é bem romântico, mas a música é uma mistura de pop, country e rock. Ou seja, agradou vários gostos.

1.
Telephone
     Telephone, como já disse, é o clipe mais f#da que já vi! É um conjunto de coisas que fazem dele um clipe perfeito: coreografia, figurino, roteiro, participação da Beyoncé, uso do Pussy Wagon (carro utilizado no ótimo filme Kill Bill), música, etc. A história, que é a continuação de Paparazzi, é muito boa, digna de Oscar. O final do vídeo fala que iria continuar, mas até agora nada. Depois de Telephone Lady Gaga mudou completamente o estilo de seus clipes, do super colorido a um estilo mais dark. Ver Lady Gaga como vilã nesse clipe é ótimo, o seu plano super diabólico para acabar com todos é muito estranho. Colocar veneno nos sanduíches e no mel das panquecas, alguém já viu isso? É tudo isso e mais um pouco que fazem de Telephone o melhor videoclipe da história! 


    É isso aí, espero que tenham gostado desse post sobre a Mother Monster Lady Gaga e até a próxima!


4 comentários:

  1. Parabéns atrasado para a musa do pop moderno!

    ResponderExcluir
  2. Mais um parabéns atrasado :)

    ResponderExcluir
  3. Uhu, parabéns superatrasado!!
    Eu gostei do top, mas não colocaria Telephone em primeiro lugar, prefiro Alejandro!!

    ResponderExcluir
  4. Maryhelen albuquerque bastos22 de junho de 2012 20:26

    Adoro essa artista, muitas vezes dou muito risadas em seus clipes e outros me assustam, super criativa.

    ResponderExcluir