postado por Funs Hunter em 22 março 2012

Resenha | Toda a Verdade

Autor: David Baldacci
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Skoob: Adicione
Compre: Encontre o melhor preço.
Avaliação:


Um vídeo com acusações sérias e inimagináveis contra a Rússia é liberado e pessoas do mundo todo se espantam com o que é revelado. Indignadas com o acontecido começam uma campanha contra a Rússia. Tudo é uma armação de Nicholas Creel, proprietário da Ares Corporation, uma empresa de armas.

É hora do mundo saber toda a verdade - gritou para a câmera e depois irrompeu em lágrimas.
Página 08

Shaw foi abandonado e viveu uma parte de sua vida em um orfanato. Aos seis anos teve que deixar o lar e passou a viver em lares adotivos. Hoje Shaw trabalha para uma agência secreta de inteligência e é noivo de Anna Fischer. Foi por causa de Ana que ele decidiu abandonar a vida na agência. 
Após quase ter sido morto em uma missão e ter salvo a vida de uma repórter, ele acaba percebendo que sua aposentadoria está longe de acontecer. Sua própria equipe quase o havia exterminado.
Não foi por ele, mas Ana acabou sabendo de toda a verdade sobre Shaw. Ele vive cada dia sabendo que corre o risco de nunca voltar vivo, de nunca rever sua mulher amada.

A vida de Shaw mudará completamente com o Massacre de Londres. O alvo dessa barbaridade foi o Phoenix Group, ninguém sobreviveu.
A repórter salva por Shaw, Katie James encontra nesse massacre uma chance de voltar ao topo depois de vários anos trabalhando escrevendo obituários para o jornal. Ela é a única que consegue uma entrevista exclusiva com um "sobrevivente" ao massacre.
Todos buscam respostas. Shaw quer vingança. Katie só quer uma primeira página. E Creel, só quer criar uma guerra para enriquecer mais.



No Inicio achei o livro um pouco "morno", a leitura não estava me animando. Parei um pouco com a leitura e alguns dias depois resolvi retomá-la. A leitura dos acontecimentos seguintes me surpreendeu muito, não queria parar de ler, necessitava descobrir o desfecho da história.
É uma leitura envolvente e realista, você consegue imaginar tudo o que está acontecendo com os detalhes descritos. A história criada por David Baldacci merece um filme com certeza.

Será possível uma pessoa, utilizando aparelhos sofisticados, criar a verdade? Fazer com que o mundo todo acredite no que ele quiser? Isso é possível?
O livro nos responde essas dúvidas de maneira clara e objetiva. Creel é capaz de tudo para conseguir o que quer. Ele, inclusive, matará por seus ideais.

O livro é excelente, possui uma capa que já nos deixa apreensivos com o que iremos encontrar durante a leitura. Possui alguns erros de digitação, nada exagerado. A sinopse do livro revela muita coisa importante da história (por isso não coloquei aqui, não teria nada para resumir..rsrsrsrs).

Gostei muito da leitura, o livro está mais do que recomendado, todos deveriam ler "Toda a Verdade". Será que existe alguém tão cruel quanto Creel, capaz de atrocidades para enriquecer?

Toda a Verdade é um livro de tirar o fôlego que combina ambição, política e a paranoia do mundo moderno numa trama complexa e intrigante.



A editora disponibilizou os 5 primeiros capítulos para leitura. Clique na imagem abaixo e aproveite.


26 comentários:

  1. Legal, um livre que aborda diversos temas e entra numa discussão em relação a massacres e a qual o motivo deles!Parabéns pela resenha, agora eu quero ler esta obra!

    ResponderExcluir
  2. Oi!!!!!!!!!!!

    Nossa! Adorei a sinopse e a resenha. O livro deve ser bom e envolvente mesmo que o começo não seja muito legal. Pelo visto se a pessoa continuar a leitura vai ter maravilhosas surpresas. Amei!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro, mais me parecer um excelente livro.
    Fiquei curiosa pra lê-lo agora.. :D
    Adorei a resenha.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. O livro é muito bom. Vale a pena ler!

    ResponderExcluir
  5. Vai sim Suellen. Eu adorei a leitura. Nem tinha vontade de parar.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Diego!
    Você vai gostar do livro.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, esse livro deve ser realmente muito instigante. Eu não o conhecia e gosto quando entro em blogs e encontro livros os quais nunca ouvi falar.

    Estou seguindo aqui. Beijos.

    Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia, mas pela resenha despertou muito interesse. Até mesmo pelas qualidades que ele traz....

    ótima resenha...

    abraços

    Philip Rangel
    Entrando Numa Fria

    ResponderExcluir
  9. Primeira resenha que vejo sobre esse livro e chamou minha atenção!
    Fiquei curiosa pra conhecer o desfecho. Vou anotar a dica! ;D

    ResponderExcluir
  10. O livro é muito bom, vale a pena deixar um tempinho durante o dia para ler. Você só não consegue parar depois.. rsrs

    ResponderExcluir
  11. O livro é muito bom Philip, você tem que ler!!

    ResponderExcluir
  12. Anota mesmo Lorrine, você vai gostar da história.

    ResponderExcluir
  13. Essa é a primeira resenha que vejo desse livro, na verdade nem o conhecia e já fiquei bem interessada, mas confesso que não a ponto de coloca-lo na minha lista de leituras urgentes.
    Ah, eu também gostei da capa!


    Beijokas,
    Gislaine
    {Atualizado: http://jeito-inedito.blogspot.com}

    ResponderExcluir
  14. Cara, a Arqueiro tá demais heim?! Cheia de livros incríveis... Adorando isso.

    ResponderExcluir
  15. Daniella Umbelino da Silva22 de junho de 2012 08:57

    Nunca tinha ouvido ou lido nada sobre esse livro.
    Apesa de ter gostado muito do nome do livro, a história em si não é, para mim, meu tipo favorito.
    Não gosto muito de livros que falem de temas assim, sobre agencias secretas.
    Mais gostei muito da resenha, pelo que li, o livro não é assim tão ruim.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  16. Confesso que a capa do livro não me chamou muito a atenção, mas depois de ler a resenha eu realmente fiquei curiosa! Isso de criar a verdade, e querer que o mundo se revolte contra uma nação! Adorei, já quero ler

    ResponderExcluir
  17. Maryhelen albuquerque bastos22 de junho de 2012 20:25

    Bem a capa não me atraiu, mas após lê o post fiquei curiosa em saber como se desenrola essa historia cheia de mistérios, sabe tb sou dessas pessoas que não desistem de um livro só pq não está gostando das primeiras paginas, alguns valem a pena e outro não.. uahahu

    ResponderExcluir
  18. A sinopse e a resenha lembra um enredo de Clive Cussler com Sydney Sheldon. Amor, ambição, espionagem e muita aventura. Aumentou a vontade de ler.

    ResponderExcluir
  19. Nada mais a dizer do que PRECISO DESSE LIVRO AGORA !
    ;)

    ResponderExcluir
  20. Matheus Silva Pereira28 de junho de 2012 15:04

    adoro livros desse estilo, querendo ler esse tbm!!!

    ResponderExcluir
  21. Hm, boa resenha. A história me deixou intrigado. Como já gosto desse estilo de livro, quero lê-lo logo.

    ResponderExcluir
  22. já tinha lido uma resenha agora eu q estou curiosa msm

    ResponderExcluir
  23. Haaa eu li este livro e amei!!!! Mas nem todos vão adorar, mas que adora mistérios, investigações, relações internacionais e ação, vai adorar este livro.

    ResponderExcluir
  24. Não estou muito a fim de ler... os da Arqueiro prefiro Harlan Coben, ele sim para mim sabe de mistério ! haha

    ResponderExcluir
  25. Não me lembro de ter lido ou visto algo a respeito desse livro, e a capa não me interessou muito, mas adorei a resenha

    ResponderExcluir
  26. AMO ESSE LIVRO. Supera os limites da Aventura! Fiquei impressionada :D E muito feliz de ver ele ser tão bem divulgado, (:

    ResponderExcluir