postado por Funs Hunter em 27 março 2012

Resenha | Um Amor, Um Verão, e o Milagre da Vida

Autor: Isa Colli
Editora: Baldon
Páginas: 232
Skoob: Adicione
Avaliação:

Sinopse: Verão, férias, sol, paixão, festas, lual, amores... Angra dos Reis... Uma jovem bela e rica passa as férias na casa dos avôs em Angra na Praia de Provetá. Um jovem surfista morador da última aldeia de pescadores da região dá aulas de surf para as crianças. Um encontro, um romance num cenário maravilhoso com banhos de mar, passeios, e belas paisagens. De repente, uma dor de estômago e o jovem está com câncer. Médicos, enfermeiros, hospital especializado, doutores da alegria; todos envolvidos na luta contra essa enfermidade, numa atitude de solidariedade, amor, e, sobretudo, na busca da cura através do diagnóstico precoce. O livro é um romance na adolescência, no qual é abordado a Neoplasia (câncer), protagonizado pelos personagens João Carlos e Maria Paula, que juntos terão a vida marcada para sempre pelas férias daquele verão.


Maria Paula é uma garota rica, suas viagens são internacionais e, para passar o tempo, gosta de fazer compra no shopping. Em sua férias de verão, nada de viagem para outro país, ela irá passar um tempo em Angra dos Reis, na Praia de Provetá. Para não se sentir sozinha nas férias, leva em sua viagem uma amiga, a Bárbara.
João Carlos e um garoto humilde, filho de um pescador. Isabella, sua irmã, é uma garota que não quer saber em parar de estudar. Ricardinho, seu irmão caçula, vive junto de JC, em todo lugar que ele está podemos encontrar Ricardinho por lá.
Os caminhos de João Carlos e Maria Paula já foram traçados. Ele pode não ser tão feliz assim...
Em um passeio com Bárbara, Maria Paula acaba conhecendo JC em um momento não tão agradável. O jovem está passadno mal na praia após um mergulho. Juntas, elas correm para socorre-lo.
Foi nesse dia, depois desse acontecimento que os dois se apaixonaram. 
Em um dia, no meio da noite, JC acorda com fortes dores abdominais e é encaminhado as pressas ao médico. O namoro dos dois será terrivelmente abalado. JC está com câncer e não quer ver Maria Paula sofrer junto dele. O namoro entre os dois é terminado por ele.


O livro "Uma amor, Um Verão, e o Milagre da Vida" foi cedido para resenha por nossa parceira, a Editora Baldon.
O livro possui uma leitura bem tranquila e cativante. Maria Paula e JC nos conquistam logo no início, quando se conhecem.
O câncer é o grande vilão da história. Pensando que os sintomas não são nada de mais, JC demora algum tempo para procurar ajuda médica. 

O livro, mesmo possuindo uma leitura tranquila, não é tão simples assim. Ele trata de uma doença que, as vezes, pode ser fatal.
"Um amor, um verão, e o milagre da vida" é um excelente livro. Não consegui parar a leitura até terminar. É um livro que nos faz pensar muito em nossa vida, em nossas decisões e, principalmente, nos mostra que nunca devemos desistir. Devemos sempre acreditar, ter esperança e seguir em frente. A nossa FÉ não pode se abalar...

Com essa doença, JC perceberá que o amor é capaz de vencer qualquer obstáculo. Se realmente amamos uma pessoa não devemos simplesmente expulsá-la de nossa vida nos momentos mais difíceis. Nossos verdadeiros amigos sempre poderão nos ajudar.

O livro está recomendadíssimo hunters. Vocês irão se emocionar com a história de João Carlos e Maria Paula.



9 comentários:

  1. Oi! Adorei a sua resenha :) Gostei muito da história, parece ser um livro que pode nos ensinar muitas coisas. Ainda que seja um tanto triste, pelo fato de o personagem ficar doente, acho que deve ser uma ótima leitura!

    Beijos e uma ótima semana para você!

    ResponderExcluir
  2. O livro nos ensina muito Michelly, vale a pena ler.
    Os acontecimentos são tristes sim, mas o livro nos ensina que devemos sempre a persistir.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal esta dica,tem uma tia minha passando por problema de câncer de mama e está morando aqui em casa. Realmente é muito difícil esta situação e você ter alguém próximo da pessoa doente é essencial assim como no livro o João Carlos tem a Maria Paula.

    Abr!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha e a ideia central do livro. Deve ser muito emocionante ler e agora fiquei com vontade de ler. Adorei mesmo. E como será o final?

    ResponderExcluir
  5. O livro realmente nos mostra o que a pessoa passa, o apoio da família e amigos foi fundamental.

    ResponderExcluir
  6. Realmente é emocionante Suellen. Você vai gostar do final. =D

    ResponderExcluir
  7. Que bom ter lido essa resenha. Antes eu não me interessava pelo livro, mas agora vejo que pode ser uma ótima história!
    Dica anotada! ^^

    ResponderExcluir
  8. Ah não vejo a hora de ler esse livro. Li poucas resenhas dele até agora, mas foram positivas e me animaram!! Quando entrei em contato com a editora, para parceria, eles me disseram para eu esperar o kit de lançamento em maio (eu acho) e estou super ansiosa!!


    Beijokas,
    Gislaine
    {Atualizado: http://jeito-inedito.blogspot.com}

    ResponderExcluir