postado por Matheus em 12 março 2012

Review | Comer Rezar Amar

Comer Rezar Amar

Direção: Ryan Murphy
Lançamento: 2010
Duração: 2h 13min
Gênero: Comédia romântica

Sinopse

Elizabeth (Julia Roberts) descobre que sempre teve problemas nos seus relacionamentos amorosos. Um dia, ela larga tudo, marido, trabalho, amigos, decidida a viver novas experiências em lugares diferentes por um ano inteiro. E parte para a Índia, Itália e Bali, para se reencontrar numa grande viagem de auto conhecimento.





Crítica

     Sempre que assisto um filme baseado num livro que já li eu tenho a mesma percepção que professores quando aplicam prova diagnóstica no começo do ano, defasagem de conteúdo.
É sempre assim. As melhores partes do livro, os detalhes mais interessantes o filme não nos mostra.
     A história é a mesma do livro de mesmo nome, do qual já fiz a resenha aqui no blog. Mas a sensação que ele nos passa é completamente diferente. Enquanto o livro nos faz rir, se emocionar e aprender muitas coisas, o filme não nos mostra nada disso. 
     A única coisa que salva o filme são os cenários. Através deles percebemos com mais detalhes os lugares em que Liz passou por sua viagem a procura do auto-conhecimento. As imagens de Bali são incríveis e maravilhosamente lindas, nos mostrando o que o livro não conta. A trilha sonora também é boa, sempre combinando com os lugares em que Liz está.
     Uma injustiça foi chamar o ator Javier Bardem (conhecido como protagonista de Biutiful), que é espanhol, para atuar como um brasileiro. O papel cairía bem melhor no Rodrigo Santoro. Ele não é nem um pouco parecido com os brasileiros. De onde eles tiraram a idéia de que os pais brasileiros beijam seus filhos já adultos na boca? Eu nunca tinha ouvido falar nisso.
     Eu, particularmente, achei o filme bem morno, mas eu conheço pessoas que assitiram e adoraram. O filme divide opniões. Se você já assistiu o filme e gostou, você tem que ler o livro, que nos mostra muito mais detalhes e momentos da vida de Elizabeth Gilbert. 
     Assistam e tirem suas próprias conclusões! 

Veredito Final:
 


5 comentários:

  1. Vai beijar o seu filho na boca que aparece um monte de policia e o leva preso. Eu em... Eu não vi o filme, mas acho que a curiosidade vai me fazer ir ao cinema. Quem sabe eu não leia e veja.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não assisti o filme só por não ter lido o livro ainda, tenho essa mania... Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu vi o filme antes de ler o livro. Acho que por isso que gostei.
    Aliás, só tive vontade de ler o livro depois o filme. Antes eu não dava NADA por ele. Mas ainda bem que me arrastaram pro cinema e pude conferir a história, que é muito boa! ;D

    ResponderExcluir
  4. Estou querendo ler o livro , e é uma pena sobre o filme não mostrar o que o livro mostra , como você falou .
    Vou ler primeiro para depois ler o livro.

    Abraços !!

    ResponderExcluir
  5. Ah, é sempre assim: os detalhes que a gente considera importante eles vão lá e cortam! Não li esse livro e acho que não pretendo ver o filme, sou completamente sem paciência.


    Beijokas,
    Gislaine
    {Atualizado: http://jeito-inedito.blogspot.com}

    ResponderExcluir