postado por Matheus em 25 março 2012

Review | Gente Grande

Gente Grande

Direção: Dennis Dugan
Lançamento: 2010
Duração: 1h 40 min
Gênero: Comédia

Sinopse
Lenny (Adam Sandler), Kurt (Chris Rock), Eric (Kevin James), Marcus (David Spade) e Rob (Rob Schneider) se conhecem desde pequenos. Passados trinta anos, os cinco amigos se reencontram para curtir um fim de semana juntos com as respectivas famílias, mas o feriado de 4 de Julho em uma casa no lago promete muito mais diversão do que apenas lembranças dos bons momentos. Casados e com várias crianças, os homens de família terão de confrontar o fato de não serem mais tão jovens.


Crítica

     Há um bom tempo não assisto um filme de comédia em que dou muita risada. Ou melhor, faz muito tempo que não assisto um filme de comédia. Filmes de comédia podem não ser bem produzidos, mas o que eles precisam é nos fazer rir. E isso é bom PARA NOOOOSSA ALEGRIA (kkkkkkkk).
     Esse é o clássico filme do Adam Sandler. Muitas piadas (as vezes sem graça), um pouco de preconceito e zoação de todo mundo! Mas é isso que faz a maioria de seus filmes serem muito engraçados, esse principalmente.
     A ideia é clássica, juntar todos os amigos de antigamente e curtir a vida sem pensar no amanhã! Mas essa, diferente de tantas outras que já vi, dá certo, nos fazendo rolar de rir em ótimas cenas. As partes mais engraçadas do filme não são por causa das imagens e sim das piadas e das falas. Tenho que admitir que algumas são de extremo mau gosto mas a maioria são hilárias. Além disso o filme também nos passa uma mensagem, não sei dizer ao certo qual é, mas é alguma coisa do tipo "curta o dia de hoje pois você não sabe o que acontecerá amanhã". É bem clichê, mas nesse filme ela se encaixa perfeitamente
     Muita gente crítica pesadamente tipos de filmes como esse, mas eu dou minha opinião a partir do que gosto e julgo bom ou não. O cinema não teria graça se os filmes lançados fossem todos nos moldes de vencedores do Oscar. Muitos dos melhores filmes, sendo do gênero comédia, aventura ou qualquer outro, não participa do Oscar e muitas vezes nem a crítica gosta, mas eles nos fazem rir e se emocionar como qualquer outro.
     Como dizia Charles Chaplin: "Um dia sem riso é um dia perdido". Por isso sempre que posso escolho um bom filme de comédia para assistir e dar altas risadas. Se você não faz isso deveria fazer. E "Gente Grande" é um ótimo filme para isso!

Veredito final:



   


5 comentários:

  1. Hum... Comedia é sempre bom. E faz muita gente ri. Adoro! Gostei desse filme mesmo ainda não tendo visto.

    ResponderExcluir
  2. Sou fan do Adam Sandler, apesar de ele nem sempre acertar nos filmes como
    por exemplo no último filme:Jack and Jill(Não assistam!). Eu gostei muito de outros filmes dele como:Tratamento de Choque,Golpe Baixo,Click. Ele faz personagens comuns do dia a dia mas consegue nos fazer rir e como você disse no final isso é o que importa.

    ResponderExcluir
  3. Matheus Silva Pereira26 de março de 2012 13:11

    e eu tava super querendo assistir Cada um tem a gêmea q merece, mas já tô pensando 2 vezes!

    ResponderExcluir
  4. Eu, definitivamente, não sou fã de comédia. Acho tão sem graça (sim, eu acho!). É muito difícil algum me fazer rir.
    Gosto mais das piadas sutis, daquelas cenas engraçadas que a gente encontra numa série ou filme que não é de comédia (Dou muito mais risada com as piadas do Dean em Supernatural. hehehe). Fica mais natural, não parece forçado como os filmes de comédia aparentam pra mim.
    Enfim.. gosto mesmo é de um bom drama! hehehehe :D

    ResponderExcluir
  5. Eu não gosto de assistir filmes, não adianta.... Mesmo você falando bem e as quatro estrelinhas, fiquei sem vontade matheus!


    Beijokas,
    Gislaine
    {Atualizado: http://jeito-inedito.blogspot.com}

    ResponderExcluir