postado por Funs Hunter em 03 abril 2012

Resenha | Invasora - A Convocação

Autor: J. S. Dalmolin
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 344
Skoob: Adicione
Compre: Novo Século
Avaliação:

Sinopse: Sammy é apenas mais uma adolescente, entre tantas, que enfrenta a difícil crise da separação dos pais. Ela achava que a sua vida estava um verdadeiro caos, porém as coisas ficam ainda piores quando ela é atropelada e acorda no século XVI. No início pensou estar sonhando, depois achou que estava ficando completamente louca, mas percebeu que nada teria importância se o amor que descobriu sentir por Ian fosse correspondido. Contudo, esse amor está fadado ao fim, ela terá que retornar ao seu tempo se quiser continuar vivendo. Um envolvente romance onde as aparências enganam e o tempo também é um inimigo.


Seis meses após a separação, a mãe de Sammy ainda não superou o que aconteceu. Vive esquecendo coisas importantes do trabalho em casa, o que leva nossa jovem protagonista da história a sempre ajudá-la levando os documentos.
Em um desses dias Sammy sofre um terrível acidente enquanto estava levando uns documentos para sua mãe. Achou que indo de bicicleta, mesmo a mãe tendo aconselhado a não fazer isso, não aconteceria nada, mas ela acaba se distraindo e é atingida por um caminhão.
Misteriosamente, ela não acorda em um hospital, ela acorda no castelo Darkness, no século XVI. Uma época em que seres misteriosos habitam o planeta.
Sammy descobre ser uma invasora, pessoa que tem o poder de viajar no tempo e espaço. Uma pessoa que possui grandes poderes.
Ian é o dono do castelo, foi ele quem a encontrou nos estábulos. Os dois acabam se apaixonando.
Esse amor poderá ir adiante? Ian esconde segredos de Sammy, ele é capaz de ler sua mente e a jovem ainda não descobriu o motivo.

O livro acabou me surpreendendo, não pensei que a história envolvesse tantos seres misteriosos assim. Pensei que seria apenas um romance de uma jovem que volta no tempo e encontra o amor da sua vida. Claro que isso acontece! Mas também temos a presença de fantasmas (não! não são pessoas que já morreram), bruxas e vampiros.
Os personagens foram muito bem trabalhados pela autora, cada um tem um papel muito importante na história. Sammy precisará da ajuda de alguns desses seres para chegar até seu destino.
No livro temos um capítulo pela visão de Sammy e, logo em seguida, a mesma parte que acabamos de ler sendo contada por Ian. Confesso que isso me cansou um pouco. Ficar repetindo o que eu já sabia que iria acontecer. Ian nos mostrou novos fatos mas, muitos foram repetitivos.

A capa nos mostra dois tempos diferentes, tem tudo a ver com a história. Só ficou muito escura, poderiam ter utilizado um tom mais claro pois as ilustrações não se destacaram.

Ao misturar romance, viagem no tempo, seres sobrenaturais e magia, temos Invasora - A Convocação. Um livro que não pode faltar em nenhuma estante.



53 comentários:

  1. Eu amei esse livro e a autora conta muito bema história!! Eu amei esse livro!!!

    ResponderExcluir
  2. Achei a história super interessante e sua resenha, como sempre, bem escrita e com foco nos detalhes que são realmente importantes. Ainda não conhecia a autora e fico feliz em saber cada vez mais de autores brasileiros com livros tão interessantes. Bjão,

    Ilmara

    ResponderExcluir
  3. Agora vai mais um para a minha estante. Adorei a resenha e quero o livro. Quem sabe eu não o compre em breve. Gostei da sinopse e pena que não consigo ver muito bem a capa, mas tudo bem.

    ResponderExcluir
  4. O livro é realmente bom Renata, me surpreendeu.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Ilmara!
    O livro é muito bom, recomendo a leitura.

    ResponderExcluir
  6. Realmente a capa ficou um pouco escura.... mas o livro é muito bom. Você vai gostar Suellen.

    ResponderExcluir
  7. Legal a resenha, não conhecia nada sobre este livro! Parece ser um bom conto de aventura e fantasia cheia de mistérios e isso me deixou com bastante vontade de ler!

    ResponderExcluir
  8. Vey que capa esquisita.....kkkkkkkk A história parece ser bem envolvente mas eu não sei se eu compraria esse livro. Parece muito com a história de Perdida da Carina Rissi. Mas quem sabe eu não animo quando sobrar tempo (R$)

    ResponderExcluir
  9. Ah, eu li. Não publique i resenha ainda no blog mas salientei a mesma coisa que você: a narração ficava cansativa cada vez que ia pro ponto de vista do Ian. mas achei a história mt bem escrita e elaborada!!

    Beijokas,
    Gislaine
    {Atualizado: http://jeito-inedito.blogspot.com}

    ResponderExcluir
  10. Muito linda a capa e a resenha, falar de mudança de tempos não é mais algo tão original, a resenha me deixou com a sensação de um livro muito superficial .

    ResponderExcluir
  11. Laurinha Inglorion23 de junho de 2012 00:04

    Parece suspense com ficção,geralmente costumo gostar dessa mistura..!

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei bastante da sinopse do livro quando li pela primeira vez, mas ainda não pude lê-lo. Gostei bastante da sua resenha, e fiquei com mais vontade ainda. É bom saber que estão surgindo bons escritores nacionais atualmente.
    Beijos!!

    http://lereaminhapraia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito da sua resenha, eu ganhei esse livro da autora e comecei a ler, mas comecei achar meio confuso e agarrei na leitura e resolvi deixar para depois. Porem, pelo o que li, estou perdendo tempo, o livro parece ser ótimo!

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha parece bem legal tomare que eu ganhe a promoçao

    nocantodaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Fiquei bastante curiosa com a história do livro, e adorei a ideia de um romance viajando no tempo misturada com monstros e etc. Gostei bastante, estou curiosa para lê-lo agora!

    ResponderExcluir
  16. è muito legal ver os livros nacionais ganhando destaque nos blogs, e a estória parece ser bastante interessante.

    ResponderExcluir
  17. Esses romances contados por brasileiros tem em cada um algo diferente, e aposto que invasora vai ser uma leitura maravilhosa, quero ler, amei a resenha.

    ResponderExcluir
  18. AI MEU DEUS! Ameeeei a sinopse do livro. Adoro essas coisas de viajem no tempo e tal. Realmente me interessou bastante esse livro. E concordo com o Matheus, fico muito feliz dos autores brasileiros estarem ganhando espaço, isso acaba incentivando mais outros novos autores nacionais.

    ResponderExcluir
  19. Amei a sinopse!! O livro parece ser surpreendente!!
    Participando da promoçao para ganha-lo! Na torcida aqui!!
    :D \o/

    ResponderExcluir
  20. Geralmente pensamos gostar de alguem e na verdade ela se torna a maior inimiga, e olha que fantastico mais um Ian em uma história. Ultimamente eu ando dando um espaço para os livros nacionais que estão vindo com tudo. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  21. apanhador_de_historias23 de junho de 2012 20:54

    Não conhecia este livro. Temas como viagens no tempo sempre me atraem. Como estou na "vibe" de autores nacionais de literatura fantástica adoraria dar uma chance ao livro. Não sei não..mas este acidente que transporta pessoas para outros séculos me dá aquela sensação de "Caverna do Dragão" rss...

    Abraço,s
    Lucas T
    http://apanhadordehistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Gostei da resenha, interessante a história. Só acho que você se perdeu em uma frase que saiu meio confusa:

    "Achou que indo de bicicleta, mesmo a mãe tendo aconselhado a não fazer isso, ela acaba se distraindo e é atingida por um caminhão."

    Fiquei com vontade de ler o livro *-*

    ResponderExcluir
  23. JulianaLimaOliveira24 de junho de 2012 02:50

    Uau! Que livro é esse? Preciso ler agora! kkkk'
    Confesso que ao ler a sinopse também pensei que seria a história de uma garota que viaja no tempo e se apaixona perdidamente, mas parece que não é só isto.
    Adoro livros que mencionam bruxas e você me encantou assim que as citou.
    Espero que essa mocinha não seja chata nem bobinha demais, isso me irrita! kkk'
    Espero poder ler logo!

    Juliana . Oliveira
    http://www.trocandoconceitos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Adoro livros com bruxas! Se eu não ganhar nessa promoção, pode ter certeza que eu vou comprar! Parabéns pela resenha, me convenceu.

    ResponderExcluir
  25. Não conheço o autor, mas gostei da história que o livro promete.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  26. Adorei a resenha..
    Faz um tempinho já que estou querendo ler esse livro, a capa me chamou muito a atenção, e desde então venho lendo resenhas diversas dele.

    ResponderExcluir
  27. muito boa a resenha, tudo bem explicadinho!
    Confesso que nunca li nada sobre esse autor, mas pelo o que você escreveu, a o romance parece ser bem legal, fiquei curiosa para ler o livro todo e descobrir todos esses mistérios!

    ResponderExcluir
  28. Amei a história! Fiquei feliz de conhecer o livro , pois só soube dele hoje. Espero ter a chance de ler. Bjus parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  29. adorei a historia . é bem diferente; espero ler o livro em breve! oarabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  30. Mônica Dobbert Kocourek28 de junho de 2012 14:22

    Boa resenha, a história me parece legal, mas não chamou tanto a atenção, quem sabe lendo eu mude de ideia não? ;)

    ResponderExcluir
  31. Gostei da resenha. Mas não me senti convocado a ler o livro. KKK a história não me chamou tanta atenção. Lendo que posso mudar de ideia.

    ResponderExcluir
  32. Matheus Silva Pereira28 de junho de 2012 15:07

    Resenha mt boa, como sempre! kkkk
    curioso pra ler!!!

    ResponderExcluir
  33. Uau!
    Adoro essas coisas de viajar no tempo, paixões complicadas.
    Tipo aquele filme Kate & Leopold, que ele ta no futuro e se apaixona por ela.
    O fim deve ser fofo :)

    ResponderExcluir
  34. Gostei da resenha. Os ingredientes parecem interessantes: viajem no tempo, magia. A repetição do que acontece por duas pessoas diferentes pode ser algo bom ou ruim. Quero conferir.

    ResponderExcluir
  35. Legal a resenha, um livro que mistura este clima de mistério com viagens no tempo não pode ser ruim! Abrc!

    ResponderExcluir
  36. Gostei da resenha, o livro parece bem legal. Só não curti muito isso de ver o msm capítulo sendo repetido do ponto de vista de outra pessoa, mas dependendo, pode até ser interessante...

    ResponderExcluir
  37. uma corrida contra o tempo um amor em perigo quero ler rsrsr

    ResponderExcluir
  38. parece ser muito bom.... eu quero ler. XD

    ResponderExcluir
  39. Quando li que o livro tratava sobre viagem no tempo já fiquei super interessada. Mas adicionada a viagem seres sobrenaturais? Isso é fantástico! Bem o tipo de leitura que me envolve do começo ao fim.

    ResponderExcluir
  40. Pois é...a capa é realmente escura demais, mas a historia parece ser bem interessante. Gosto muito de enredos com viagens no tempo. Esse negocio de contar a mesma historia com pontos de vista diferentes é realmente cansativa. Mas fiquei curiosa com a historia. Gostaria de ler. bjkss

    ResponderExcluir
  41. Gabriela Fogliato3 de julho de 2012 15:45

    Fiquei louca para ler depois dessa resenha! *-*

    ResponderExcluir
  42. adriana medeiros4 de julho de 2012 13:41

    Narrativa em duas pessoa deve ser bem entediante e em relação a capa eu achei sem graça.

    Queria ler a história porque ela se passa no século XVI e gosto de histórias que se passam em outra época.

    ResponderExcluir
  43. Uau. Não é só a capa que é linda! A sinopse é legal e o desenvolvimento do livro parece ser excelente. Fiquei bastante curiosa. Queria tanto a obra para fazer companhia a meu marcador de "Invasora", rs. Preciso ler esse livro e "Perdida" (nacional), duas ótimas tramas sobre viagens temporais. Ah, e Tempest. Lindinhos! *---*

    ResponderExcluir
  44. Moniqueflocgatinha104 de julho de 2012 16:24

    Ual! Pera aí, fiquei curiosa. A garota volta no tempo depois de ser atropelada, se a paixona e ainda conhece seres sobrenaturais? Sério, quero de mais ler esse livro!

    ResponderExcluir
  45. Já vi esse livro em outros blogs, e desde que vi a primeira vez estou com vontade de ler. O livro parece ser ótimo.
    A cada resenha que leio, fico mais curiosa pra ler o livro, e com essa resenha aqui não foi diferente! Só fiquei com mais vontade de ler!
    Parabéns pela resenha :)

    Beijos, Renata :)

    ResponderExcluir
  46. Só o nome já é super impactante, e com essa resenha, mistérios, vê a historia por diferentes lados, ótimo =D

    ResponderExcluir
  47. Esse livro me chamou atenção pela capa, adoraria lê-lo. A história parece ser maravilhosa! Adoro esses temas sobrenaturais, com certeza vou ter gosto de ler esse livro *-*

    ResponderExcluir
  48. Meus pais se separaram quando eu era adolescente. Então, de cara, ja me identifiquei com a situação. Confesso que me senti perdida, deslocada e tendo que cuidar deles. Agora imagine se, em meio a isso tudo, eu realmente fosse deslocada e caísse de cabeça em um mundo sobrenatural.
    Sem dúvida o tema do livro é extremamente inteligente e tem tudo pra ser ótimo. A capa é muuuuito diva.
    Vontade de ler *-*

    ResponderExcluir
  49. Nossa, adorei! Muito bom esse enredo... e concordo com você na coloraçao da capa, ficou escura mesmo... Espero poder lê-lo em breve!

    ResponderExcluir
  50. Ketelin Natieli Wochner22 de julho de 2012 17:37

    Adorei a resenha ! Não lembro se já tinha escutado falar desse livro. A autora também desconheço, mas, pelo que você falou, ela escreve bem.
    Concordo com a capa, poderia ser mais clara, porém não deixa de ser linda.
    Amei essa coisa de viajar no tempo, já assisti filmes com pessoas que tinham esse poder, mas nunca li um livro em que um personagem fizesse isso.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  51. Maryhelen albuquerque bastos22 de julho de 2012 18:34

    Não tinha lido ainda sobre esse livro, gostei da capa me passa muito mistério, gostei da resenha, visto que não é só mais um livro sobre romance de adolescentes... gosto de livros que nos prendem.

    ResponderExcluir
  52. Karolyne kazakeviche25 de julho de 2012 14:38

    Achei a capa tão linda ... e os autores nacionais dando mais orgulho. Isso é lindo.
    Parece fugir bastante do clichê, o que é bom, e prende a atenção. =]

    ResponderExcluir