postado por Funs Hunter em 23 abril 2012

Resenha | Ladrões de Elite

Autor: Ally Carter
Editora: Arqueiro
Páginas: 240
Skoob: Adicione
Avaliação: 

Sinopse: Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou. 



Katarina Bishop estudava no melhor colégio dos Estados Unidos. Seu melhor amigo armou um acontecimento em que todas as provas apontavam a jovem como autora da peça contra o diretor. Ela foi expulsa depois de 3 meses de estudos.
A armação toda teve um motivo. O pai de Kat está em apuros e precisa de sua ajuda.
Uma coleção que pertencia a Arturo Taccone, um grande mafioso, foi roubada. Os quadros estavam muito bem protegidos e o ladrão utilizou uma ferramenta já utilizada pelo pai de kat. Taccone lhe dá duas semanas para que ela recupere os seus quadros. Para piorar a Interpol também está atrás de seu pai, ele é suspeito de um outro assalto que aconteceu no mesmo dia que os quadros foram roubados.
Kat será capaz de provar a inocência de seu pai? Os quadros serão recuperados? Quem é o verdadeiro ladrão?



O livro, enviado pela Editora Arqueiro, foi mais um que me surpreendeu e entrou na lista de favoritos.
A história foi bem desenvolvida pela autora e flui com naturalidade. Simples e encantador!

A capa e título já nos mostra uma pista do que esperar da leitura. É só notar a ilustração em reflexo no óculos de sol.
Kat é uma menina determinada, não desistirá de sua missão tão fácil. Apesar do pouco tempo elá terá grandes ideias. Em determinado momento do livro, os capítulos são ilustrados e apresentam uma contagem regressiva do tempo que Taccone deu a Kat.
O golpe será grande! A equipe de Ladrões de Elite contará com vários de seus amigos. Um gênio em informática, uma linda garota que se destaca por onde passa... são alguns dos amigos que ajudarão nossa jovem protagonista.

Não podemos nos esquecer do mistério por trás do roubo dos quadros. A única pista é um Chelovek Pseudonima (um nome utilizado pelos ladrões a muito tempo, é um nome sagrado para eles e o que um Pseudonima faz, não deve ser desfeito por outro ladrão) - Visily Romani.
Por ser um nome falso, a tarefa se torna ainda mais difícil para os Ladrões de Elite. A equipe irá em busca da verdade...

Eu li e recomendo, achei o livro muito bem escrito e possui um história tranquila, com momentos de apreensão na medida certa.
Quem é Visily Romani? Kat descobre o verdadeiro autor do roubo? Onde os quadros foram escondidos? Kat irá roubar todos de volta?

Vocês não se arrependerão da leitura e ainda saberão as respostas paras as perguntas deixadas por aqui.  =D

Até a próxima Hunters!



55 comentários:

  1. nossa, eu também amei esse livro, não tava com muitas expectativas, e me surpreendi completamente
    as cenas de "ação" são incríveis, e a autora ainda consegue colocar muitas outras coisas na história sem desviar da parte central, amei
    mas o que eu mais gostei foi a parte da família, sabe? do jeito que todos eles se juntam e lutam pela família, achei muito lindo
    a resenha tá ótima :)

    beijos,
    @adri_brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia esse livro, vi ele na sua caixinha de correio (não lembro exatamente qual...) e agora fiquei até com vontade de ler, mas nada muito urgente.
    Olhando para o reflexo do óculos o que eu eu vejo é o logo da Arqueiro (??) e um quadro, nada muito revelador...


    Beijokas,
    Gislaine
    {Atualizado: http://jeito-inedito.blogspot.com}

    ResponderExcluir
  3. Realmente, é um ótimo livro.

    ResponderExcluir
  4. Oi Gislaine.
    O logo da Arqueiro fui eu que coloquei lá.. rsrsr

    ResponderExcluir
  5. Ah! Bem, devia ter imaginado que eles não iam colocar o logo da Arqueiro justo no meio da capa... rsrrs

    ResponderExcluir
  6. Ah depois de tantas perguntas agora necessito responde-las :) Não conhecia o livro, vou atrás dele, esse tipo de livro é bem o meu número.

    ResponderExcluir
  7. Daniella Umbelino da Silva22 de junho de 2012 08:45

    Já começei gostando da capa do livro.
    A história e bem interresante, o único livro que li sobre roubos foi do Sidney Sheldon, Se Houver Amanhã. E o livro é muito bom.
    Esse tbm é interresante pq ela começa a roubar desde pequena, devida a familia ser assim. O deixa a história mais interresante e me dá vontade de ler.
    Bjos....

    ResponderExcluir
  8. A capa do livro é fantástica, e a história parece ser realmente interessante! Adorei a ideia do roubo, da tentativa de mudar de vida, e depois ter duas opções, ajudar o pai ou ajudar! Incrível o livro, está na lista, preciso lê-lo!

    ResponderExcluir
  9. Faz tanto tempo que namoro esse livro e não comprei por não saber se valeria a pena.
    Mas pela sinopse e como vc descreve,a estória de Katerina é cheia de ação,suspense ao tentar largar sua vida antiga e depois ter de voltar para salvar o pai.
    Já imaginei o clima de suspense e como irá terminar odesfecho desse roubo.

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse livro, mas parece ser ótimo, me lembrou um livro que eu li do Sidney Sheldon, a algum tempo. Adoro livro assim com ação e suspende. Acho que pela resenha daria um ótimo filme

    ResponderExcluir
  11. apanhador_de_historias22 de junho de 2012 18:16

    Já ouvi falar muito bem do livro. Adoraria ver se tudo que ouço é realmente verdade. A sua resenha me deixou com mais vontade ainda de descobrir! Nunca li nenhum livro com este tipo de trama...creio que seria interessante... vamos ver se eu arranjo um espaço pra ele na minha fila de livros rss

    Abraços,
    Lucas T.
    http://apanhadordehistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Maryhelen albuquerque bastos22 de junho de 2012 20:00

    Adorei a capa

    ResponderExcluir
  13. Meu Deus, desde de pequena essa menina já armava, claro que quando crescesse viraria uma ladra.
    Nunca ouvir falar deste livro, mas me bateu um interesse nessse momento, o livro me parece ser muito louco, e a Katarina uma aventureira ladra haha

    ResponderExcluir
  14. Laurinha Inglorion23 de junho de 2012 00:17

    Isto parece filme americano de teen revoltada...o.O

    ResponderExcluir
  15. Este ivro sempre me interessou desde seu lançamento, pena que ainda não tive oportunidade de ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  16. Esse é um dos meus livros preferidos. Um pena que a editora não tem previsão de quando vai lançar o 2.

    ----Leituras & Fofuras----
    www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir
  17. O livro é interessante, apesar de não partir de um ideia original. Forçar alguém a fazer algo difícil para salvar um ente querido. A resenha é boa e instiga a vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha. Na verdade mistérios me encantam e me fazem entrar e viajar junto com o livro. Simplesmente magnífico, não vejo a hora de poder lê-lo.

    ResponderExcluir
  19. Ótima resenha! A história foi bem descrita e as perguntas me deixaram com vontade de ler o livro para saber as respostas! E a capa achei muito 10...
    A autora caprichou nesta obra! Parabéns!

    ResponderExcluir
  20. Gostei da resenha e da história ^^
    Adoro histórias com investigações, mistérios e muita imaginação xD
    Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas adorei pela resenha xD

    ResponderExcluir
  21. O livro tem uma história bem traquila mesmo é bem divertido mesmo! Mas esperava mais do livro. Mas tô curioso pra ler a continuação!

    ResponderExcluir
  22. O livro parece interessante, um tema dificil de trabalhar, mas eu adoro investigações, e leri-o facilmente.

    ResponderExcluir
  23. Eu imaginava pelo nome que o livro tivesse outra história. Mas lendo essa resenha me surpreendi e quero lê-lo assim que possível.

    ResponderExcluir
  24. Adoro o tema, gostei muito da resenha, só espero que o livro não me decepcione

    ResponderExcluir
  25. Matheus Silva Pereira28 de junho de 2012 14:59

    o q eu achei + legal é a capa, talvez eu leia, quando tiver oportunidade!!!

    ResponderExcluir
  26. Eu comprei, e lendo a sua resenha, logo logo vou começar a ler *-*
    Super feliz de ter feito a compra certa. haha

    ResponderExcluir
  27. Já li esse livro e gostei bastante, achei a história bem interessante :)
    Acho a capa de Ladrões de Elite muito bonita.

    Otima resenha.

    Beijos,
    Books Lovely

    ResponderExcluir
  28. Adorooo investigações, sabe estes filmes de roubo nossa adoro mesmo, acho um tema bem difícil de se escrever , imagino que a autora tenha conseguido já que gostou do livro, estou com vontade de ler, sei que não é um lançamento , mas lembro de ter lido varias resenhas positivas e bons comentários sobre ele.espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  29. Já li e recomendo muitissimo :)
    Além da história ser bem interessante e diferente do que a gente vê ultimamente, a capa também é linda!

    ResponderExcluir
  30. amo investigação sab vc fica com aquele frio na barriga com cada dica q aparece estou anciosa pra ler pelo fato da sua ter m deixado meuito curiosa ;)

    ResponderExcluir
  31. Nunca consegui me interessar por esse livro. Achei a capa até bonita, mas a historia não consegue me cativar. Bjkss

    ResponderExcluir
  32. Gabriela Fogliato3 de julho de 2012 15:58

    Amei a capa e a história parece interessante.

    ResponderExcluir
  33. Olá. Este livro me desperta muita curiosidade porque se trata de um fato normal na vida da personagem: roubos. Isso já basta para ser um livro diferente. Gostaria muito de ler ele para tirar minhas conclusões, mas se eu me basear nas resenhas já considero ele ótimo.

    ResponderExcluir
  34. Virginia de Oliveira3 de julho de 2012 16:37

    Faz um tempo que quero ler esse livro, gosto desse tipo de leitura. A capa do livro é linda, vi que ele tem uma continuação, quero comprá-lo para lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  35. adriana medeiros4 de julho de 2012 13:45

    acho que leria esse livro esperando uma leitura despretensiosa, com uma narrativa legal pra passar o tempo. a história é bem viajada haha mas deve ser legal! beijos,

    ResponderExcluir
  36. Quero muito ler esse livro! Haha, já deveria estar começando a me desapegar desse tipo de leitura, mas não é fácil quando ficção jovem adulta é seu gênero favorito. Acho que terei 60 anos e ainda lerei livros assim (embora também leia livros mais adultos). Na verdade, espero que isso aconteça.

    Estou doida para ler "Ladrões de Elite"! Alguma chance de ter sorteio dele por aqui? Adoro a sinopse, é diferente de tudo que já li. E parabéns pela resenha. Só atiçou minha vontade de ler a obra. :)

    ResponderExcluir
  37. Nossa, acho que nunca li um trama desse tipo! rs
    Parece realmente interessante, quero ler! A capa ficou ótima! (:

    ResponderExcluir
  38. Ana Paula Barreto5 de julho de 2012 13:13

    Que interessante! Acho que nunca li nenhum livro que aborde o lado do "ladrão". Adoro investigações, resolução de crimes e estratégias. E, aparentemente, este livro tem tudo isto.
    Aliás, se a narrativa for boa e os personagens cativantes, já é meio caminho andado.
    Agora, já deixar a gente intrigado só de ler a resenha.. muito bom!!
    Espero poder descobrir as respostas logo!!

    bjs

    ResponderExcluir
  39. Olhei e pensei: não pode ser da Arqueiro. KK, gostei e ao mesmo tempo não gostei da capa: é bonita, mas não gosto de pessoas em capas, haha. Me deixou curioso com a resenha.

    ResponderExcluir
  40. Olá =)
    Já li o livro, e meio que me decepcionei um pouco. Antes de ler o livro, minhas expectativas pra ele eram altíssimas, mais quando li não foi bem assim. O livro não é ruim, mais não é aquele livro que eu achava que era suuper legal.
    Viu só como é de pessoa pra pessoa? Você por exemplo adorou o livro! Vai do gosto de cada um! :)
    Mesmo o livro não atingindo minhas expectativas, já quero ler o próximo!! :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  41. Ok, eu gosto dos vilões, e definitivamente, eu gostei dela. Nunca virem abordar o lado do ladrão nos livros, ja vi em fanfictions, mas gostei da história. Por incrível que pareça ainda não tinha visto esse livro, mas vai ser uma das minhas próximas pedidas. Beijos.

    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Igor Thiago da Silva Medeiros7 de julho de 2012 15:00

    Eu gostei super da capa, fiquei mt interessado desde o lançamento do livro. E com essa resenha, hahá! Eu vou comprar/se eu não ganhar! Gosto muito desse tipo de narrativa, porém nunca li nenhuma obra da autora. Estou super ancioso.

    ResponderExcluir
  43. Quando vi a capa desse livro, tive muita vontade de saber do que se tratava. aí procurei resenhas diversas para saber a opinião de diversos leitores e blogueiros...me surpreendi, primeiro porque vi criticas maravilhosas desse livro, e segundo porque adorei a história, me interessei muito.

    ResponderExcluir
  44. Já tinha ouvido falar super bem desse livro, estou doida para comprar porque realmente parece maravilhoso. Além da capa ser um luxo, né. Certamente está na minha lista de favoritos :3

    ResponderExcluir
  45. Eu AMO os livros da Ally. Esse, como sempre, deve ser um clássico, tô super ansiosa pra ler *-* e a capa é realmente fascinante... Só me faz ficar ainda mais doidinha pelo livro xD um dia... será meu *O*

    ResponderExcluir
  46. Eu teeeeeeenho!! *-*
    Mas ainda não li ç.ç haha
    Achei bem instigante a sua resenha.
    Chega as férias pra eu ler \o/

    Ah, tem já o segundo, não é? Você sabe me confirmar?

    Beijos!
    Blog|Fã Page|Twitter|Sorteios

    ResponderExcluir
  47. O segundo volume ainda não foi lançado no Brasil. A editora também não tem previsão para o lançamento.

    ResponderExcluir
  48. Nossa enlouqueci aqui, amei a resenha ela só me deixou com mais vontade de ler este livro.

    ResponderExcluir
  49. Faz muito tempo que quero ler esse livro... Também achei bem interessante o enredo da história, com certeza eu iria gostar muito da leitura.

    ResponderExcluir
  50. Com certeza agora vocês estão se perguntando: Isto é um adeus ou um até logo?
    Resposta:

    ResponderExcluir
  51. Ele chegou a ela na noite, um predador – força e poder marcando as suas feições. A sedução foi profunda e elementar. Ele tocou a sua alma e ela sentiu. A sua necessidade. A sua escuridão. A sua terrível solidão. Os sentidos femininos aguçaram-se e ela ansiou pela força predatória do seu corpo. Ardendo de desejo por ele. E ele apenas a tinha tocado com a mente.

    ResponderExcluir
  52. poste livros assim ok

    ResponderExcluir
  53. A capa do livro é incrível, e a história parece ser daquele tipo que te prende até a última página. Vou ler assim que tiver uma oportunidade.

    ResponderExcluir