postado por Funs Hunter em 17 abril 2012

Resenha | A Lenda de Arion - O Círculo

A Lenda de Arion
O Círculo

Autor: L. S. Bertolino
Editora: PerSe
Páginas: 268
Skoob: Adicione
Compre: Blog do autor
Avaliação: 

Sinopse: Imagine um conturbado internato em meio à ditadura militar brasileira. Depois, acrescente a ele um portal falho que, de uma hora para outra, resolve fazer uma viagem para outro mundo, levando consigo duas pessoas que se odeiam. Além disso, adicione um grupo secreto que reúne-se sob um Chafariz Congelado, um rei enlouquecido pelo poder e três reinos fantásticos em guerra. Muito? Esse é apenas o começo da aventura mais impressionante de todos os tempos.


Arion vive em um internato no Rio de Janeiro, já faz um bom tempo que ele não se encontra com seus pais. Não basta a perseguição da diretora do internato - tudo depois que ele descobriu um segredo dela -, Arion tem que conviver com Ana, uma garota falsa e mimada. Os dois praticamente se odeiam. A desavença entre os dois cresce ainda mais quando Ana manda seus "amigos" darem uma surra em Gregória. o melhor amido de Arion no internato.
Cansado de ser maltratado Arion tem a ideia de tentar fugir do internato. No dia escolhido por ele, algo totalmente inexplicável acontece. Ana e ele são sugados por um portal e aparecem em um lugar totalmente desconhecido.
É neste lugar que os dois conhecem um grupo de rebeldes (O Círculo) que não gostam nem um pouco das intenções do rei. O soberano quer conquistar os reinos da Trindade.
Após se juntar ao grupo, Ana e Arion conhecerão criaturas que antes estavam presentes apenas em sua imaginação.


Confesso que não sabia o que esperar do livro. Imaginei uma história totalmente diferente. Me surpreendi muito com o rumo que a história criada pelo Lucas tomou.
Quando os jovens chegam em Havalis, já acabam conhecendo O Círculo e acabam se juntando a eles. No decorrer da aventura eles tentam descobrir uma maneira de voltar para casa - se é que eles podem chamar o internato de casa - a salvos.
O mundo criado pelo autor é totalmente inovador e fantástico. Três reinos fazem parte da Trindade e em cada reino os moradores possuem um dom diferente. Aqueles que não são abençoados com o dom acabam vivendo como exilados.

Não é fácil viver em meio a guerra. Arion tem um duro treinamento pela frente. Ele deverá aprender as técnicas de batalha para sua proteção e também para não deixar que nada machuque Ana.
Com a leitura podemos acompanhar o grande crescimento dos personagens, cada um mostrando cada vez mais sua personalidade. Arion e Ana se tornam jovens mais fortes e persistentes. 

Mesmo com uma capa simples, não revelando muito da história, A Lenda de Arion - O Círculo é excelente, a leitura flui tranquilamente e a curiosidade em desvendar o final da história vai crescendo cada vez mais.
Foi uma surpresa muito agradável, o livro possui algumas partes onde podemos rir e pensar.
Mesmo contendo alguns erros de digitação, isso não prejudicou em nada a leitura. O livro é independente, pode ser adquirido no portal da Editora Perse.

Será que os jovens conseguirão voltar para casa? A guerra realmente acontecerá? O Círculo conseguirá mais aliados?

O final realmente nos surpreende, me deixou muito curioso para ler a continuação da história, Asaari.


4 comentários:

  1. O livro é bom mesmo. Adorei a resenha e louca pela continuação. =)

    ResponderExcluir
  2. Estou curiosa pra ler. Já entrou na lista de compra!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com curiosidade, também entrou para minha listinha de desejados.


    Beijokas,
    Gislaine
    {Atualizado: http://jeito-inedito.blogspot.com}

    ResponderExcluir
  4. Ao ler a sinopse e o começo da sua resenha o livro me pareceu um tanto quanto infantil, mas como eu gosto de livros infantis (são tão fofos!) não vi problema algum nisso.
    Porém ao ler a sua resenha até o fim, percebi que por trás desta temática um tanto quanto "Nárnia" podem haver lições preciosas que eu não posso deixar de descobrir.
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://www.trocandoconceitos.blogspot.com/

    ResponderExcluir