postado por Bella Nunes em 30 abril 2012

Resenha | Pegasus e o Fogo do Olimpo

Olá hunters! Como vocês puderam ver, dei uma sumida do blog, por motivos de estudos, mais aqui estamos novamente!

Hoje irei falar sobre um livro que demorei um tempão para ler... que foi esse tal de "Pegasus e o Fogo do Olímpo" não é que ele seja chato. Foi por falta de tempo mesmo. Mais aqui vamos nós!

  Autor: Kate O'Hearn
  Editora: LeYa
  Páginas: 400
  Skoob: Adicione
  Compre: Compare os preços 
  Avaliação:


 Sinopse: Quando Pegasus, o majestoso e mitológico       cavalo alado, é atingido por um raio e cai em seu terraço  durante uma violenta tempestade que deixa Nova York no escuro, a vida da jovem Emily transforma-se em uma lenda. Buscando ajuda para tratar os graves ferimentos de Pegasus, Emily recorre ao garoto estranho da escola, Joel. Trabalhando juntos, eles rapidamente descobrem que o cavalo alado tem mais do que ferimentos da tempestade.





Naquele instante, sem saber como, Emily soube que não deveria deixá-lo. Pegasus precisava desesperadamente dela ali. Ela podia sentir. Mais do que isso, Emily também precisava dele.
 Pag. 241



Eu realmente gostei desse livro. Gostei da capa, gostei da história, gostei de basicamente tudo. Demorei um pouco para ler ele, pois no começo, pelo menos para mim, estava meio chato. Mais ao desenvolver da história, você vai querendo saber o que irá acontecer depois.



Na história, Emily, é uma menina normal de 13 anos, que perdeu a mãe a 3 meses,  e quando Pegasus (cavalo alado da mitologia grega) cai em seu terraço por causa de uma guerra (uma invasão) terrível que tem por único objetivo destruir o Olimpo, e também acaba apagando a chama do Fogo do Olimpo, que é a vida dos olímpicos. Assim Emily, Joel (seu amigo que ama a mitologia), Steve (policial, pai de Emily), e mais outros olímpicos que acabaram chegando a terra, se uniram e lutaram contra tudo o que vier, para tentar achar a menina que está com a chama do fogo do Olimpo nela.



Em geral, o livro é bom, a história também, mais não me surpreendeu bastante. Acho que a mitologia, e essas coisas acabaram tornando se um pouco clichê para mim. Mais é um livro muito interessante de ler, além que chamou a minha atenção o lado de cuidar dos animais, e o tanto de gente que não os trata de maneira adequada. 



Um ótimo livro pra esse feriadão hein? Bom feriado, e boa leitura! Beijos, Bella :*


6 comentários:

  1. Ainda não li nada de fantasia que envolva mitologia, então fiquei interessada por esse livro. O joguei lá pro fim da minha lista de leitura, não posso me dar ao luxod e ficar toda hora alterando minha listinha...


    Beijokas,
    Gislaine
    {Atualizado: http://jeito-inedito.blogspot.com}

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho curiosidade de ler, mas eu não sei se leio, porém primeiro tenho que conseguir o livro. Gostei da resenha e quem sabe eu não ache legal. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Gosto de mitologia mas nunca li nada que envolva o assunto. Talvez eu leia algo do Rick pra me adaptar um pouco ao gênero, mas, mesmo você tendo falado bem do livro, não penso em lê-lo tão cedo (o joguei para o último lugar da minha lista de leituras)


    Beijokas,
    Gislaine
    {Atualizado: http://jeito-inedito.blogspot.com}

    ResponderExcluir
  4. Linda resenha ... Confesso que amei o livro !!

    ResponderExcluir
  5. Amo essa capa, ainda não tive oportunidade de lê-lo, mas esta definitivamente em minha lista visto que amo livros mitológicos.

    ResponderExcluir
  6. Mitologia dele? Por favor, irá tirar zero na prova, ou até mesmo se expulsa, garotada. Rick reinventou a mitologia já presente na nossa humanidade.

    ResponderExcluir