postado por Matheus em 23 abril 2012

Review | Batman - O Cavaleiro Das Trevas


Direção: Christopher Nolan
Lançamento: 2008
Duração: 2h 32min
Gênero: Ação

Sinopse

Após dois anos desde o surgimento do Batman (Christian Bale), os criminosos de Gotham City têm muito o que temer. Com a ajuda do tenente James Gordon (Gary Oldman) e do promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart), Batman luta contra o crime organizado. Acuados com o combate, os chefes do crime aceitam a proposta feita pelo Coringa (Heath Ledger) e o contratam para combater o Homem-Morcego.




Crítica

     Batman nunca foi meu super-herói preferido. Achava ele muito chato, principalmente por não ter super-poderes. Mas depois que assisti O Cavaleiro Das Trevas essa minha percepção mudou, me fazendo perceber que não é preciso ter super-poderes e grandes efeitos especiais para um filme de super-herói ser bom, ele só precisa de um bom roteiro e grandes atuações.
     Acho que todo mundo já sabe ao menos a história do Batman. Ele é um empresário de sucesso muito rico que usa sua fantasia de homem-morcego para acabar com o crime da cidade fictícia de Gothan City. Ele não tem super-poderes, apenas muito dinheiro para comprar as mais sofisticadas armas e apetrechos para sua fantasia, além de uma grande habilidade com a luta e sua grande inteligência. Nos quadrinhos e nos outros filmes da série ele tem vários vilões, mas nesse ele tem apenas um, Coringa.

     São poucos os filmes que o vilão chama mais atenção que o herói, O Cavaleiro Das Trevas é um desses. Heath Ledger roubou a cena interpretando o inteligente, sarcástico, assustador e louco Coringa. Sua atuação é ótima mostrando as maiores insanidades do Coringa. Foi merecidíssimo ele ganhar o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Suas frases no filme ficaram marcadas na cabeça de muitos, como “Porque tão sério?” e seus discursos de como ganhou suas cicatrizes na boca. Foi uma pena Heath Ledger ter morrido tão cedo, ele era muito talentoso e tenho certeza que estaria ótimo atuando na continuação do filme, O Cavaleiro Das Trevas Ressurge, que tenho quase toda certeza que estava previsto para ele participar, já que o Coringa não morreu no filme.
     Christian Bale também não decepcionou na atuação do Batman. Suas cenas de luta são ótimas e ainda mais as cenas que há apenas diálogos. 
     A trilha sonora do filme é magnífica, nos deixando com medo nas horas de maior perigo com aquele som estridente que continua até o perigo passar. O que dizer da maquiagem? Tanto a do Coringa (que é o que nos passa mais medo dele) quanto a do Harvey Dent  (Aaron Eckhart) são ótimas. Principalmente essa última, que nos passa a impressão de que ele teve realmente o rosto desfigurado pelo fogo.
     Esse é sem dúvida o melhor filme de super-herói que assisti, mas ainda não é o meu preferido, pois continuo sendo fã de X-men. O Cavaleiro Das Trevas não é aquele filme de ação que chama atenção e faz sucesso apenas por seus efeitos especiais e pelo personagem, ele com certeza só fez sucesso por seu grande nível de qualidade.
     Se você é daqueles que não gostam de filmes de super-heroi porque acha muito infantil pode assistir esse filme sem medo, pois ele não é nem um pouco infantil, pelo contrário, é destinado ao público mais velho. Com certeza você vai sentir muita emoção e se arrepiar com várias cenas do filme, principalmente aquelas com o Coringa. Podem assistir sem medo que eu posso apostar que você vai gostar!


Avaliação:






7 comentários:

  1. Eu gostei do filme tanto o 1 quando o 2, pois deu uma visão melhor não ficou aquela chatice de antes. Sinceramente creio que em alguns filmes faltam algo como por exemplo o homem aranha que começou a ficar bom no último filme no final. Puxa! Parece que o pessoal tem preguiça em fazer um bom filme.

    E sinceramente o coringa foi o show pena que não o veremos mais.

    ResponderExcluir
  2. NicholasCalabriaBrandao23 de abril de 2012 20:59

    Oi Matheus!
    Eu n sou mt fã de filmes de super-heróis, tanto que esse eu nem vi. E preferia mil vezes os filmes do batman antigos, mesmo sem todos esses efeitos especiais.
    E vejo que vc gostou da franquia de X-men, eu esperava tanto que me decepcionei, achei muito normal x_x ainda n vi o último que saiu e já me disseram que é o melhor.
    abraço,
    Tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  3. Matheus Silva Pereira24 de abril de 2012 21:45

    realmente os filmes do homem-aranha foram caindo de qualidade, vamos ser se o filme q vão lançar esse ano do homem-aranha será bom!

    ResponderExcluir
  4. Matheus Silva Pereira24 de abril de 2012 21:48

    oi!
    vc deve ver esse filme, como já disse ele é bem diferente dos filmes d super-herói comuns!
    em questão do x-men eu sou realmente fã, mesmo sabendo que os filmes não são lá grande coisa. mas concordo que o último lançado é melhor q os outros, bem + produzido

    ResponderExcluir
  5. É mesmo tem o novo. Espero que esse seja melhor.

    ResponderExcluir
  6. Não gosto muto de filmes (sempre digo isso, normal...) e menos ainda de filmes de super-heróis, eles não me passam algo muito legal. E o filme me pareceu longe demais, também... :S


    Beijokas,
    Gislaine
    {Atualizado: http://jeito-inedito.blogspot.com}

    ResponderExcluir
  7. Bom dia :)
    Batman sempre foi meu herói favorito *--*
    Esse filme foi um dos melhores que já vi :)
    Coringa estava demais também :p

    Abraços cara

    ResponderExcluir