postado por Funs Hunter em 27 maio 2012

Resenha | Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos

Autoras: Roberta Spindler & Oriana Comesanha
Editora: Dracaena
Páginas: 618
Skoob: Adicione
Compre: Melhor preço
Avaliação:

Sinopse: Meigan é um mundo diferente do nosso, morada de seres especiais e poderosos que se denominam magis. Na aparência são exatamente como nós, mas as diferenças não podem ser ignoradas por muito tempo. Os magis tem uma relação especial com a natureza e seus elementos, moldando-os a sua vontade e apoderando-se de sua força. Esses elementos, chamados mantares, não se limitam apenas aos conhecidos fogo, terra, ar e água. Existem muitos outros, como as sombras, o tempo e até mesmo o controle sobre o próprio corpo. Ter a capacidade de decifrar, entender e interagir com a natureza é um dos principais requisitos para a evolução de um magi. Para tanto, deve-se, primeiramente, entender que tudo faz parte da mesma manifestação natural e que toda matéria e energia estão inseridas em um processo dinâmico e universal. Contos de Meigan – A Fúria dos Cártagos começa com Maya Muskaf preparando-se para voltar para casa. Depois de três anos vivendo na Terra, o momento de retornar a Meigan finalmente havia chegado.



Após três anos vivendo na Terra, Maya Muskaf irá retornar para Meigan e, finalmente irá rever sua mãe, a Shyrat Lisa Muskaf. Ir para a Terra foi a forma que Maya encontrou para fugir das constantes brigas com sua mãe.
A hora escolhida para voltar não foi uma boa escolha, Meigan está sendo invadida pelos Cártagos (magis traidores que foram exilados) que estavam destruindo os 7 portões de defesa. Nem mesmo os guardiões dos portões puderam impedir a invasão.
Com a ajuda do guardião do sétimo portão, Maya consegue chegar a Katur - capital de Meigan e local onde está sua mãe - e fica totalmente chocada ao contatar que a invasão da capital já ocorreu. Juntos eles vão a procura da Shyrat. Chegam tarde. Dois cártagos chegaram primeiro e Lisa não aguentou a tortura.

Isso é apenas o início dessa maravilhosa história. Maya, consumida pelo desejo de vingança, terá atos totalmente impensados.


Conheça os 7 guardiões

Cada guardião é responsável pelo seu portão. Os portões foram criados quando os humanos descobriram e começaram a entrar nos domínios de Meigan. Para separar Meigan da terra, 7 grandes magis, cada um dominando um elemento, criaram a barreira Inarion e, junto com a barreira apareceram os portões e seus guardiões. Cada guardião conta com o apoio de um apoc (criatura voadora, temida pelos magis).


Logo que o livro chegou, me surpreendi com a capa. Temos a ilustração de um guardião e também do elemento fogo (os magis são capazes de controlar os elementos, que não são apenas 4 =D) que, combinados, deixou a capa bem chamativa e misteriosa.
Acho que muitos leitores podem se assustar com a quantidade de páginas do livro. Eu fui um deles. Imaginei que encontraria muita enrolação na história pela quantia, que imaginei, exagerada.
Estava completamente enganado, a história criada pelas autoras, além de criativa, é surpreendente, mesmo utilizando como um dos assuntos, algo que já vimos em outras histórias - os elementos - o livro é excelente. Não se compara a qualquer outra história que eu já li. Se tornou o primeiro da minha lista de favoritos.

O livro é repleto de aventuras, magia e ação. Roberta e Oriana acertaram em cheio quando escreveram a história.
Durante a leitura, sem perceber, estava imaginando um filme. Isso mesmo, um filme. Por ter visto o booktrailer e as ilustrações divulgadas, não foi difícil. O livro é, com certeza, digno de um filme.
A minha leitura foi um pouco demorada, conseguia ler poucas páginas por dia devido ao trabalho e ao aniversário do blog. Agora que as coisas se acalmaram, consegui colocar a leitura em dia.
Ao desenrolar da história não queria parar de ler, queria descobrir qual o rumo a futura Shyrat iria tomar. Maya pode agir por impulso, mas além de esperta, é muito poderosa.

Maya ocupará o cargo de Shyrat? Que mistérios a invasão dos cártagos esconde? Quem foi o responsável pela invasão?
Curiosos? Muita coisa acontece com a história. Reviravoltas que te deixarão apreensivos e de boca aberta.

O livro está recomendadíssimo hunters. Vocês não se arrependerão e conhecerão uma história fantástica, surpreendente e única. Não se assustem com a quantidade de páginas. Quando perceberem já estarão terminando a leitura. Uma leitura prazerosa...


Booktrailer


96 comentários:

  1. Obrigada pela resenha. Fico muito feliz que tenha gostado do livro. =)

    ResponderExcluir
  2. Por enquanto estou só na vontade de ler, porque o bolso não me deixou comprar...
    A capa é linda, a história é super interessante e a Roberta é gente fina pra caramba e ainda conta com uma super divulgadora/leitora/entusiasta que é a Paula, que fica criando ainda mais expectativa para a leitura!
    Amei a resenha! Parabéns!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Faz até algum tempo que não leio nada com tanta ação.. estou precisando!

    ResponderExcluir
  4. É sobre meu tema favorito. Eu quero ler! Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  5. Realmente, assim que eu vi a capa me encantei com os mistérios que me parece ter no livro.
    Adoro magia, ainda mais se envolvida com os 4 elementos - neste caso mais - e esse livro me parece realmente encantador.
    O Book Trailer é maravilhoso e retrata bem demais as possíveis lutas presentes no livro.
    Nada mais interessante do que uma mocinha guerreira a procura de vingança.
    Não vejo a hora de ler!
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://www.trocandoconceitos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Parece ser maravilhoso! Gosto muito de histórias que envolvem magia e aventura. A capa é linda! O booktrailer realmente deixa com vontade de que o livro vire filme!Espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  7. Eu tô doidinha pra ler esse livro!!!!
    Não achei um que fale mal dele!
    Adorei o desenhos dos guardiões, ainda não tinha visto.
    E o book trailer está ótimo mesmo!!!!!
    Parabéns pela resenha!!!

    ResponderExcluir
  8. Way to Happiness29 de maio de 2012 21:31

    A capa é perfeita né? Cada detalhe. E os 7 personagens, os 7 guardiões, imagina quantos mistérios e aventura se escondem neste livro, uma obra otima, a resenha ja me encantou imagina o livro em si.

    ResponderExcluir
  9. Eu já li contos de Meigan, e... dá orgulho da autora serem paraenses *.* ótimo livro, ótima estória, bons personagens, um mundo totalmente novo e original, juntando tudo isso com o talento extraordinário das autoras, CdM tem tudo para ser um sucesso mundial. Tomara!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Só corrigindo : * das autoras...

    ResponderExcluir
  11. RUDYNALVA SOARES29 de maio de 2012 23:35

    Fico cada vez mis impressionada com a criatividade da literaura fantástica. A começar pela capa o livro parece bem interessante, com um enredo forte e curioso.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  12. Amei , ansiossima pra ler !!!
    bjos
    onossonude.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. O livro deve ser maravilhoso, a capa está linda, estou doida pra ler :)

    ResponderExcluir
  14. Nossa... confesso que fiquei bem curiosa. Adoro esse tipo de livro!!! Bora ver onde eu acho um nessa cidadezinha que vivo...rs

    ResponderExcluir
  15. Esse tipo de livro é aquele que prende nossa atenção de tal forma que vc não consegue parar de ler! Adorei

    ResponderExcluir
  16. Bom dia :)
    Este livro parece ser muito bom *-*

    A capa é linda,a sinopse já chama muito a atenção e sua resenha deu mais vontade de ler ainda *--*

    Abraços e cuide-se

    ResponderExcluir
  17. Nossa...Estou com muita vontade de ler esse livro!!
    Acho que já tinha lido algumas resenhas dele antes, mas não me lembro.. :s
    Achei essa capa muito interessante, geralmente é sempre pela capa que eu escolho os livros...rsrsrs

    ResponderExcluir
  18. Graziele jacques31 de maio de 2012 06:30

    Quero muito ganhar, achei interessante

    ResponderExcluir
  19. nossa. que dica maravilhosa. amei a dica. amei o livro. amei a capa. a estoria parece muito interessante. eu ja estava com vontade de ler esse livro, depois da resenha, fiquei mais curiosa e anciosa para ler. amei. excelente resenha. obrigada pela dica. obrigada pelo carinho e dedicaçao. bjs

    ResponderExcluir
  20. Eu li esse livro logo no começo e é muito bom. Todos os mistérios que rondam Meigan, a morte da mãe da Maya onde depois ela sai em busca do seu assassino. Recomento, ainda mais por ser o livro da Roberta que é uma pessoa muito gente fina :-)

    ResponderExcluir
  21. Estou terminando de lê-lo. Recomendadíssimo, com certeza. Partindo de uma grande fã de Tolkien e C. S. Lewis, que conseguiu encontrar algo semelhante à magia dos dois autores nesse livro (sim, ouso comparar as obras). Na verdade, considero as autoras como Tolkiens brasileiras, embora as temáticas das obras sejam bem diferentes. Nunca me surpreendi tanto com um livro nacional. Entrou para os favoritos logo nas 100 primeiras páginas. :)

    Queria tanto ganhar o livro! Estou lendo-o através do Book Tour e tenho de devolvê-lo. Quem sabe o compre...

    Aaaah, a guardiã do 2º portão, que linda! E Seth! *---*

    ResponderExcluir
  22. Luciane e Luis Guimarães1 de junho de 2012 18:39

    Adorei a resenha, não li nenhum ainda, mas fiquei super ansiosa, adoro estas coisas de natura, tipo que nem fdas e gnomos, magia, amoooo!

    ResponderExcluir
  23. Adorei a resenha e agora, fiquei curiosíssima para ler. A história parece ser muito envolvente e aventureira

    ResponderExcluir
  24. E é mesmo Jennifer, você vai gostar...

    ResponderExcluir
  25. Realmente o livro é muito bom. Ainda não os livros de Tolkien e nem do Lewis, mas já vi outro blogueiro fazendo a mesma comparação.
    Me surpreendi muito com a leitura.

    ResponderExcluir
  26. Espero que goste do livro Elliane, ele é muito bom...

    ResponderExcluir
  27. Eu também Driely, alguns livros compro só pela capa, nem vejo a sinopse antes.
    A capa desse livro foi o que mais me chamou a atenção.

    ResponderExcluir
  28. Obrigado Sandro.
    O livro realmente é excelente.

    ResponderExcluir
  29. Você pode comprar direto com as autoras e vem autografado...

    https://www.facebook.com/contosdemeigan

    ResponderExcluir
  30. O livro é ótimo. Você vai gostar Janaynna.

    ResponderExcluir
  31. Esse livro vale muito a pena. A história criada pelas autoras é excelente.

    ResponderExcluir
  32. Os desenhos lá na FanPage do livro são lindos. Deu vontade de mostrar todos aqui.

    ResponderExcluir
  33. Espero, que assim como eu, você goste do livro. Possuí uma história única...

    ResponderExcluir
  34. Muitos mistérios. A aventura é fantástica!

    ResponderExcluir
  35. Oh ! Vou morrer de curiosidade, desde quando lançou eu quero ler ! Agora com sua resenha e a parte dos guardiões e a imagem que eu não tinha visto quero mais *--*

    ResponderExcluir
  36. Rodolfo Euflauzino8 de junho de 2012 09:08

    Achei o trabalho gráfico do livro belíssimo. Num primeiro momento confundi Cártagos com Cartagos... será que teriam alguma relação? Ainda não li o livro, mas espero sanar este inconveniente rapidinho. Bela resenha, dessas que nos abre o apetite pra ler. Parabéns!

    ResponderExcluir
  37. Quero muito ganhar tambem ...

    ResponderExcluir
  38. Gostei da resenha, ainda não conhecia esse livro. Achei bem interessante a estória, realmente parece ser fantástica. O Book Trailer também ficou bem legal. A capa é outra coisa que chamou minha atenção no livro.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  39. Que legal essa história de um guardião para cada portão, elementos.. e ainda disponibilizaram imagens :) A história parece ser super boa!

    ResponderExcluir
  40. Adorei a resenha, muito interessante, nunca li nenhum livro com história parecida, estou curiosa agora! haha Beijos

    ResponderExcluir
  41. Adorei a resenha, muito interessante, nunca li nenhum livro com história parecida, estou curiosa agora! haha Beijos

    ResponderExcluir
  42. pelo pouco que lí sobre o livro achei bem interessante, é bem o estilo de livro que gosto, espero muito ganhar esse livro *-*

    ResponderExcluir
  43. Marcella Jordanna10 de junho de 2012 12:44

    Nossa, que história sensacional! Estava babando na capa até esses dias, mas só agora entendi o enredo, muito criativo. Quem sabe não ganho na promoção eim (:

    ResponderExcluir
  44. Pára tudo, a capa é linda, a resenha dicou dez e está na minha lista já, bjs !!!!!!!

    ResponderExcluir
  45. Adoro livros que mechem com a imaginação e com certeza já posso vê um filme tb, rsrrs

    ResponderExcluir
  46. Já vi ótimas críticas, e já tive oportunidade de estar num evento deste livro. E tudo isso só me deixou com MUITA vontade de ler!

    ResponderExcluir
  47. Eu simplesmente amo livros que criam estruturas de mundo, no caso de Magis que dominam não só os elementos comuns, e isso soa mtooo interessante! Guardiões...apoc...aiai fiquei com uma vontade imensa de ler =]

    Adorei a resenha e em especial a imagem com os guardiões! Embora eles me lembrem mais jogos de video-game como mortal kombat rs!

    Miquilis

    ResponderExcluir
  48. Nossa!
    Resenha surpreendente.
    Eu amei o modo como você descreveu o livro,até tentei imaginar esse mundo e os guardiões(que por acaso ficaram incríveis no desenho!).
    Não me assustei com a quantidade de páginas,quando uma estória me interessa,maior eu quero que o livro seja! Hehehehe

    ResponderExcluir
  49. Adorei a história deste livro e esta capa me chama muito atenção. Pretendo ler com certeza.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  50. quero esse livro demaais, geral ta falando dele dizendo que a história é demais e tal

    ResponderExcluir
  51. A resenha desperta a vontade de ler. Autoras nacionais o que devemos prestigiar, ainda contando com um bom enredo.

    ResponderExcluir
  52. Nunca tinha ouvido falar do livro, conheci aqui no blog e achei muito interessante. Lerei assim que for possível,já pus na minha lista.

    ResponderExcluir
  53. Meu, só a ilustração da capa já me ganhou, esse livro parece ser fantástico e necessito dele \o/ Gente.... que obra prima.

    ResponderExcluir
  54. Tenho muita, mas mta vontade de ler.
    Só acho o preço meio salgada, mas faz todo o meu estilo ^^

    ResponderExcluir
  55. Estou interessada nesse livro já faz um tempinho, o booktrailer só vem despertar mais minha vontade de fazer essa leitura, e as imagens postadas aqui só me deixaram mais curiosa pela aventura.

    ResponderExcluir
  56. Gabriela Lima Brito14 de junho de 2012 22:07

    Não é a primeira vez que eu ouço falar do livro, assim como não é primeira vez que eu o quero ler!
    Eu estou lendo um livro desse estilo, uma história diferente e envolvente, que não te deixa parar de ler nunca. Podes Cré, me envolver com essa história é tudo o que eu quero...

    ResponderExcluir
  57. A capa me fascina, a resenha me fez desejar mais ainda, quero colocar ele nos meus favoritos tbm, vou ler, com certeza =D

    ResponderExcluir
  58. Eu sou louca para ler o livro porque adoro uma história fantástica, fã assumida que sou de O Senhor dos Anéis e Harry Potter... A capa é maravilhosa e o livro em si promete altas aventuras, estou ansiosa pra ler mas não comprei ainda porque minha pilha de livros já está grande demais rsrs

    ResponderExcluir
  59. Amei a quantidade de páginas, amo livros longos! A história parece ótima, com poderes sobrenaturais, mundos paralelos. Vou procurar o livro para ler ;D

    ResponderExcluir
  60. Interessante essa fantasia nacional. Um tema meio batido, mas parece ter criado um mundo que compensa. Vamos ver...

    ResponderExcluir
  61. Não conhecia o livro, mas gostei da iniciativa. Nunca li livro nacional de literatura nacional, mas vejo que esse pode surpreender-me. Ele é enorme não? Ando fugindo de livros assim, mas não desistirei de lê-lo. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  62. Amei!!! Amo ler livros com histórias fora do comum. Aprecio muito o dom de escritores que conseguem criar uma ótima história com personagens não humanos, com poderes e coisas do gênero. Doida pra ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  63. Ual! Concordo com você, a capa é extremamente chamativa e é claro, linda! Este tipo de história é a que me agrada mais, magia, batalhas, guerreiros...Tudo que é envolvido a um mundo que aborda personagens diferentes, sempre me chama a atenção. Adorei o livro!

    ResponderExcluir
  64. É bem isso mesmo Junior. Gosto de livros assim também.
    Aproveita a leitura que o livro é excelente!

    ResponderExcluir
  65. Tenho certeza que você vai gostar Djéssica. O livro é excelente!

    ResponderExcluir
  66. Eu me assustei quando o livro chegou aqui em casa. O livro te prende de uma maneira que quando perceber já acabou.

    ResponderExcluir
  67. Compensa muito Kássia. Você vai gostar!

    ResponderExcluir
  68. Espero que goste Alice. O livro é ótimo!

    ResponderExcluir
  69. Quando tiver oportunidade Daniele, não deixe escapar. A leitura flui tão bem que quando perceber já está acabando o livro.

    ResponderExcluir
  70. E tenho certeza que você vai gostar do livro Gabriela. Boa leitura!

    ResponderExcluir
  71. O booktrailer do livro é ótimo! Nos mostra um pouco do que esperar.

    ResponderExcluir
  72. Mas vale a pena Bianca. Tenho certeza que você vai gostar do livro.

    ResponderExcluir
  73. A ilustração é linda. A capa foi a primeira coisa que me conquistou no livro.

    ResponderExcluir
  74. Espero que goste do livro Nane. É ótimo!

    ResponderExcluir
  75. A história é excelente Mateus. Tenho certeza que você vai gostar de conhecer Meigan!

    ResponderExcluir
  76. Foi isso que eu pensei quando terminei a leitura. preciso logo da continuação1

    ResponderExcluir
  77. A cama me impressionou bastante também, bem como o número de páginas! A história me deixou intrigada! Quero muito saber mais detalhes dessa leitura... Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  78. Uau, me peguei pensando em algum jogo de RPG. A história parece ser incrível e a capa é demais. Adorei as ilustrações dos guardiões.

    ResponderExcluir
  79. Bianca Laís Neves Silva22 de junho de 2012 23:14

    Esse livro parece ser muito interessante,vou procurar mais sobre ele!

    ResponderExcluir
  80. AAAAAAAAAh, estou doidinha pra ler!
    A primeira vez que vi o livro me apaixonei e fui pesquisar e ler as resenhas.. fiquei encantada!
    Quero muito *-*

    ResponderExcluir
  81. A sinopse tah incrivel!! É como se o livro já fosse um verdadeiro filme em nossa cabeça!! Querendo muito ler o livro Contos de Meigan!!!
    :D \o/

    ResponderExcluir
  82. apanhador_de_historias23 de junho de 2012 20:27

    Estou descobrindo a literatura fantástica nacional (de qualidade) este ano e me parece que Meigan é justamente um dos livros que adoraria ler. O booktrailer é sensacional, adoro quando os autores transportam seus personagens para além das linhas do livro. Os desenhos me chamara ainda mais a atenção!
    Estarei participando da promoção depois desta resenha magnífica. Você me convenceu, Meigan é um livro que devo ler. rss

    Abraços,
    Lucas T.
    http://apanhadordehistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  83. Pretendo lê-lo em breve, sem sombra de dúvidas.
    Adorei o conteúdo e a história do livro.

    ResponderExcluir
  84. Gostei da resenha, fiquei com muita vontade de ler mesmo (quem sabe não ganho no sorteio, já que a grana está curta), sei que dizem que não se deve julgar um livro pela capa, mas a capa chamou minha atenção e o tamanho do livro também, gosto de livros grandes, não os deixo me intimidar haha. E também gosto de livros que falem sobre domínio dos elementos e um certo "entrosamento" com a natureza. Adorei mesmo!

    ResponderExcluir
  85. Matheus Silva Pereira28 de junho de 2012 14:39

    perce3bi pelos desenhos q o livro é bem diferente, tô curioso pra ler!!!

    ResponderExcluir
  86. Eu acho meio estranho isso de guardiões e tatatá, mas de algum jeito me chama atenção. haha
    Nossa! 600 páginas? Não sei se aguentaria. Tem que ser um livro bom mesmo. rs

    ResponderExcluir
  87. A capa me deu medo! haha. Gostei da história. Tendo a oportunidade, vou lê-lo.

    ResponderExcluir
  88. caramba, gostei muito, o tipo de livro que fico louco pra ler so pela capa :D

    ResponderExcluir
  89. Rpg purinho né? =)
    São quantos livros? Tem o lance de continuação?
    Parece ser bom. Gosto de histórias de magia!

    ResponderExcluir
  90. O conto deve ser ótimo.

    ResponderExcluir
  91. Fernando Carvalho1 de julho de 2012 12:06

    essa resenha serviu para nos deixar com mais vontade de viajar pelas páginas desse livro

    ResponderExcluir
  92. Queroa muuuuuiito esse livro em minhas maos, já nao me aguento de curiosidade. A história parece ser tao boa e com o seu tamanho vou ficar viajando por um bom tempo...
    Eu quero!

    ResponderExcluir
  93. Adorei a resenha! Amo Meigan e não vejo a hora de ler o segundo!

    ResponderExcluir