postado por Funs Hunter em 15 maio 2012

Resenha | Julieta Imortal

Autor: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Páginas: 237
Skoob: Adicione
Compre: Melhor Preço.
Avaliação:

Sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. 


Logo no início da leitura, conhecemos um pouco mais sobre os Embaixadores da Luz e dos Mercenários do Apocalipse. Julieta é uma embaixadora e ocupa o corpo de uma pessoa ainda viva. Romeu é um mercenário e ocupa corpos mortos. Os dois possuem um trabalho parecido, envolvendo o amor. Um deve proteger, o outro destruir.

O livro criou um "burburinho" tremendo entre os leitores, uns me diziam para não ler, outros diziam amar o livro e que eu deveria ler que não me arrependeria.
A história criada pela autora foi bem criativa, gostei da maneira como ela "colocou" a verdadeira história em seu livro.
A leitura flui bem, nada complicada, quase não encontrei erros. 

Alguns personagens te fazem querer gritar. Até Julieta me decepcionou em algumas partes da história.
Confesso que estava gostando do livro, não entendia como alguns leitores o odiaram tanto. Descobri, infelizmente acabei descobrindo.

Julieta Imortal é um livro que cada pessoa deve realizar a leitura e tirar suas próprias conclusões. Se vai gostar ou não, depende de cada um.
Infelizmente, o livro não me conquistou. Ele poderia ter sido bem melhor, ele se tornou... confuso.

Deixa eu falar novamente da capa - rsrsrsrs. Foi por causa dela que queria conhecer a história do livro. Fiquei imaginando o que aconteceu para Julieta ficar triste, desanimada. A história de Shakespeare é tão linda que saber desta nova história envolvendo seus personagens me deixou muito curioso.

Não digo que vocês não devem ler. Eu não gostei muito do livro, mas cada um deve tirar suas conclusões da história.


9 comentários:

  1. Eu tenho o livro e vou lê-lo mesmo o povo dizendo que não é lá essas coisas ou é perda de tempo. Quem vai ler sou eu...

    Gostei da resenha e da dica. Vou ler para tirar as minhas conclusões.

    ResponderExcluir
  2. Bem isso viu Suellen. Eu não gostei muito do livro, mas cada um tem a sua opinião. Me diz depois o que achou do livro.

    ResponderExcluir
  3. Ok! Assim que eu começar e terminar - logico - eu te conto.

    =)

    ResponderExcluir
  4. Way To Happiness19 de maio de 2012 12:59

    Juliata Imortal, ô Julieta... Como quero ler este livo, mas como não ganho em nenhuma promoção por ele, sou azarenta rs E o din din do mês ja se foi em tantos livros que comprei. Infelizmente.
    Mas nao vai deixar de sair da minha lista.
    Portanto venho afimar que sua resenha critica é diferente de todas outras que sempre vejo falar bem deste livro.
    A minha curiosidade mais é saber da historia de Julieta que eu nunca parei para saber.

    ResponderExcluir
  5. Terminei de ler Julieta Imortal há não muito tempo e concordo plenamente com vc. Não deixa de ser uma boa história, não deixei até de recomendar a leitura (para cada um tirar a sua própria conclusão), mas a história também não me conquistou. Do começo ao fim, não me senti conectada à história. Apesar disso, gostei das partes da narração do Romeu.
    Parabéns pela resenha. Expressou sua opinião sem desmerecer o livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Estava louca para ler esse livro mas com tanta polêmica por aí... Mas me arrisco assim mesmo, fazer o que haha

    ResponderExcluir
  7. Maryhelen albuquerque bastos18 de junho de 2012 16:42

    Fiquei curiosa sobre esse livro, a caba me chama muito atenção, e ri muito com seu post, pois vc começa dizendo que estava amando o livro e no final diz que não gostou uahahua.

    ResponderExcluir
  8. eu nunca gostei msm da tragedia de romeu e julieta mas vou m arriscar a ler

    ResponderExcluir
  9. To muito em dúvida em relaçao a esse livro, pq já vi críticas tao boas quanto ruins sobre ele. Mas q eu fiquei curiosa, eu fiquei!

    ResponderExcluir