postado por Matheus em 11 maio 2012

Review | Talk That Talk - Rihanna

Rihanna | Talk That Talk 

Gravadora(s): Def Jam
Ano: 2011 
Gênero(s): Pop, eletrônica e R&B
Nacionalidade: Barbados
Duração: 37:29

Crítica

     Pra quem me conhece não é novidade que eu adoro tudo quanto é música pop. Mas nem todos os álbuns eu gosto. Isso porque a maioria das divas pops da atualidade lançam o CD com algumas músicas boas (que vão virar single) e as outras com uma qualidade inferior. Mas esse é diferente. Não são poucas as músicas desse álbum que são boas, então se todas as músicas boas forem usadas como single é sinal que a Rihanna lançará vários singles e videoclipes.
      O que me impressiona nos álbuns da Riri é a fácil “transportação” de um estilo para o outro. Em uma faixa ela tá cantando uma simples música pop, na outra é uma música mais eletrônica, depois vem uma com estilo mais hip-hop, e depois disso é imprevisível. Você nunca sabe o que irá encontrar!
      Os três videoclipes que a Rihanna já lançou já estouraram nas paradas de sucesso. O primeiro foi o super-hit de balada "We Found Love (ft. Calvin Harris)". Se você ainda não ouviu veja o videoclipe, e não vem me falar que nunca ouviu essa música por que foi um super-hit o ano passado!:


      Depois veio "You Da One" com um toque mais meloso, mas muito bom. E por último, lançado a pouco tempo, "Where Have You Been", com a colaboração de Calvin Harris novamente, que deixou a música com um estilo mais de balada também.
     A faixa que dá nome ao álbum é muito boa. Com uma colaboração que já mostrou que faz sucesso (em Umbrella), Jay-Z, como sempre, arrasa. Drunk On Love mostra o vozeirão que todo mundo já sabe que ela têm. We All Want Love e Farewell vieram pra trazer um pouco de romantismo ao álbum, principalmente Farewell , que têm uma letra muito sentimental. Algumas outras faixas também são boas, mas na minha opinião essas são as melhores!
     Então é isso! Espero que tenham gostado da minha singela crítica a esse ótimo disco e podem ouvir sem medo, que com certeza você também mais cair no embalo da Rihanna em todas as músicas que têm nesse álbum, sejam elas de balada ou românticas!


Lista de músicas:

  1. You Da One
  2. Where Have You Been
  3. We Found Love (feat. Calvin Harris)
  4. Talk That Talk (feat. Jay-Z)
  5. Cockiness (Love It)
  6. Birthday Cake
  7. We All Want Love
  8. Drunk On Love
  9. Roc Me Out
  10. Watch n' Learn
  11. Farewell

Melhores Músicas:

You Da One;
Where Have You Been;
We Found Love (feat. Calvin Harris);
We All Want Love;
Drunk On Love;
Farewell.

Avaliação: 








1 comentários:

  1. Esse cd é fantástico. Acho tão incrível a personalidade musical dela. Ela faz músicas de vários estilos num mesmo cd e mesmo assim o cd ainda é coerente, coeso. Acho tão legal. Esse é o meu cd preferido dela. E fico feliz por ela conseguir emplacar tanto cds, como músicas e shows. Nos tempos de hoje, isso é bem complicado.

    ResponderExcluir