postado por Funs Hunter em 28 junho 2012

Resenha | Em Chamas

Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Páginas: 413
Skoob: Adicione
Compre: Encontre o melhor preço.
Avaliação: 

Sinopse: Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações nos distritos dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menos do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.

Cuidado! Contem spoilers do livro Jogos Vorazes.


Depois que Katniss e Peeta venceram a 74ª edição dos Jogos Vorazes, eles precisam continuar fingindo estar perdidamente apaixonados. A turnê dos vencedores logo terá inicio e os dois terão, mais uma vez, enfrentar seus temores. Peeta ainda está apaixonado por Katniss e ela, por sua vez, não tem certeza sobre seus sentimentos.
Katniss tem certeza que tudo irá mudar quando recebe a visita, inesperada, do Presidente Snow. Ele se sente ridicularizado pelo que os dois jovens fizeram na última edição dos Jogos Vorazes. Eles desafiaram a Capital ao tentar comer as amoras venenosas para ninguém sobreviver aos jogos.
Depois dessa visita, Katniss faz de tudo o possível para passar a imagem de um casal feliz para os demais distritos de Panem. Infelizmente nossos heróis terão grandes surpresas e desafios pela frente.
A 75ª edição dos Jogos Vorazes se aproximam. Esse ano será uma "edição especial" que só acontece a cada 25 anos. Eles conhecem essa edição como Massacre Quaternário...
A cada 25 anos um envelope especial é aberto e todos conhecerão como será o massacre quaternário. Todos ficam surpresos e assustados com o que o presidente lê. Katniss tem apenas uma certeza: ela irá voltar para a arena e terá que lutar por sua vida mais uma vez.

No aniversário de setenta e cinco anos, para que os rebeldes não se esqueçam de que até mesmo o mais forte dentre eles não pode superar o poder da Capital, o tributo masculino e o tributo feminino serão coletados a partir do rol de vitoriosos vivos.
PÁG. 187



Com o final de Jogos Vorazes, fiquei na expectativa pela continuação. Meus planos envolvia adquiri-los na Bienal de São Paulo, mas não resisti e acabei comprando antes.
Devorei o livro em 2 dias, algo raro de acontecer.
A autora continua com a incrível história que conhecemos no primeiro livro.

A leitura, no inicio, torna-se um pouco entediante, não acontece praticamente nada que nos deixa ansiosos para continuar. A autora nos mostra como ficou a vida no distrito 12 após a vitória de Katniss e Peeta. Ambos moram na Vila dos Vitoriosos e não passam mais por dificuldades. Até ajudam os mais necessitados com comida e dinheiro, quando preciso. Os demais moradores recebem, uma vez por mês e durante um ano, a parcela. Todos esperam pelo dia que os alimentos chegarão e eles poderão ter um pouco a mais de alimento para comer.

Quando o Massacre Quaternário é divulgado Katniss fica arrasada. Todos sabem que ela é a única vencedora viva do Distrito 12. Mais uma vez ela e Peeta terão que sobreviver aos Jogos Vorazes.
Com a riqueza de detalhes, conseguimos imaginar a arena onde acontece o Massacre. Não se compara com a da última edição dos jogos, esta é totalmente desafiadora, muitos perigos os esperam.
Um segredo na arena, acontecimentos que Katniss e Peeta não conseguem compreender. Um final que nos deixa curioso para ler "A Esperança".

O livro possui um linguagem simples e uma capa magnifica!

Ao contrário de muitos outros livros, onde a sequencia sempre acaba nos decepcionando, Em Chamas é SURPREENDENTE. Tão bom quanto Jogos Vorazes!

A Capital conseguirá retomar a imagem de autoritária? Katniss e Peeta irão sobreviver ao Massacre Quaternário? E os demais tributos?


Uma trilogia que não deve faltar em nenhuma estante!



14 comentários:

  1. Matheus Silva Pereira28 de junho de 2012 15:12

    tô esperando vc me emprestar! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. kkkk rindo do comentário do Matheus, empresta pro menino... :)
    Sim, a resenha, eu não li Jogos Vorazes, então não me arrisquei muito na resenha, mas quero muito, muito ler toda trilogia, quero ver se é isso tudo mesmo que o povo fala. ;)

    ResponderExcluir
  3. Maryhelen albuquerque bastos29 de junho de 2012 15:25

    Essa série é MARAVILHOSA, tive que lê os 3 seguidos, pois estava em colicas de saber os detalhes e reviravoltas... em chamas para mim fica mais evidente a parte politica do livro do que o primeiro livro, mas sinto que a Katniss mesmo sendo grande responsável pelas revoltas não é realmente a mente por trás de tudo, e choro toda vez que o Peeta tenta de alguma forma salva ela mesma de si em algumas partes... o livro como a série é nota mil!!!

    ResponderExcluir
  4. Tipo vendo em outros blogs e é unanime, todo mundo adorou esse livro, na verdade todos, incrível.

    ResponderExcluir
  5. Que série fantástica. tô no finalzinho do "Em chamas" e não consigo para de ler. Assim como foi com "Jogos Vorazes". Gostei da resenha. ;D

    ResponderExcluir
  6. Matheus Silva Pereira30 de junho de 2012 16:22

    o Paulo disse q ia me emprestar, mas até agora ñ falou nada! kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Fernando Carvalho1 de julho de 2012 12:22

    mais uma série que promete muito, parece boa vamos ver se realmente é

    ResponderExcluir
  8. Eu fiquei um bom tempo com Jogos Vorazes na estante e nunca pegava pra ler. Depois que li queria logo saber o que iria acontecer. Espero que você goste da história.

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não li A Esperança. Só vou terminar uns livros de parceria e já recomeço com o último livro da trilogia.

    ResponderExcluir
  10. A história é excelente Luciane. Não tem como não gostar...

    ResponderExcluir
  11. Eu também não conseguia parar de ler Leandro. A história é excelente e nos deixa muito curiosos para saber o que acontece.

    ResponderExcluir