postado por Funs Hunter em 11 junho 2012

Resenha | Guardians Vol. 1

Autora: Luciane Rangel
Ilustrações: Ana Claudia Coelho
Editora: Lexia
Páginas: 359
Skoob: Adicione
Compre: Direto com a autora
Avaliação:

Sinopse: O mundo dos homens é protegido do mundo de malignas criaturas por uma barreira dimensional. Frágil e sob constante ameaça, ela é protegida por doze guerreiros sob os signos das estrelas: os Guardiões. A missão desses jovens, que contam com poderes sobre-humanos, é evitar que catástrofes tomem o mundo, fechando uma fenda na barreira e impedindo a passagem dos monstros. Porém, por mais que tenham incríveis poderes, as fraquezas inerentes aos humanos – o amor, o ódio, a vingança e a hesitação – continuam presentes, tornando a missão um pouco mais difícil do que parecia ser...


Uma festa como qualquer outra, promovida pelo Sr Soares para os seus sócios em nome de sua filha, Anne Soares. Tudo muda quando Anne é atacada por um Youkai em seu quarto, pega de surpresa ela apenas tenta escapar. Sem saber de onde veio, surge uma garota que a salva do terrível monstro. Em seguida aparece um rapaz que ela também não conhece.
O mundo da jovem garota mudará completamente ao descobrir segredos que ela nem imaginava.
Anne é uma guardiã. Ela e mais 11 jovens tem um grande desafio para enfrentar. Juntando suas forças eles devem selar a barreira que separa o mundo humano do mundo dos youkais.
O único problema é que Anne nunca tinha ouvido falar sobre os guardiões e os demais jovens treinam desde pequenos para esta missão.


Cada guardião é de um signo e, cada um deles, possui a força de um elemento. Usando esses poderes e suas forças esses jovens viverão uma grande aventura...


Da esquerda para a direita: Gêmeos - Libra - Sagitário - MENTORA - Áries - Câncer - Touro - Leão - Escorpião - Aquário - Virgem - Peixes - Capricórnio

Antes de iniciar a leitura não sabia o que esperar do livro, não li nenhuma resenha para não estragar a surpresa. Imaginava uma história tipo "Cavaleiros do Zodíaco". E acabei não me enganando! Mas não. Eles não usam armaduras! rsrs
Os personagens são bem descritos e, no blog da autora, temos uma ficha completa de cada personagem para consultar. No decorrer da leitura vamos conhecendo melhor cada um deles, uns são bem chatos e suas atitudes acabam irritando um pouco.
O objetivo principal dos guardiões é fechar a barreira, nada mais. Para isso devem despertar suas energias, coisa que dois jovens ainda não o fizeram.
A autora nos proporciona momentos divertidos com a leitura, principalmente quando Shermmie e Sniper estão juntos. Claro que em outros momentos o assunto é mais sério. Vingança! Fiquei muito curioso com essa história de um personagem estar em busca de vingança. Qual será o motivo? Quem é o alvo?
A mentora do novo grupo é Sofia, antiga guardiã de áries e mãe da atual guardiã. Com essa informação dá pra ter uma clara noção de como a energia é passada para o próximo guardião.
Sofia desconfia de que um dos guardiões não é quem diz ser. Um impostor se infiltrou no grupo.
Será que suas suspeitas se tornarão realidade? Como eles farão para descobrir?

Mesmo atentos com a invasão dos youkais, os jovens guardiões acabam se envolvendo em outros acontecimentos. Esses acontecimentos estão, de certa forma, relacionados com um dos guardiões, mas eles nem imaginam isso.

O livro acaba em uma parte muito importante. Segredos são revelados. Segredos são escondidos. Lugares são visitados. Preciso, com certeza, da continuação.

Gostei muito de poder conhecer a história através do Book Tour da autora. A leitura não é nada complicada, a autora colocou um pequeno vocabulário no fim do livro que ajudou muito pra entender o que é dito em outros idiomas.
Se tiverem a oportunidade de ler a obra, aproveitem. Vocês não irão se arrepender.




13 comentários:

  1. Eu gostei do livro e nem sei o que falar de sua resenha. Claro que espero ler os dois volumes que faltam...

    ResponderExcluir
  2. Bom dia :)
    Bem,parece ser uma obra bem legal.
    Esse lance que você citou "Cavaleiros do Zodiaco"...me chamou mais atenção ainda kkk

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tive a oportunidade de ler, apesar de ouvir falar muito desta trilogia e ainda mais interessada por ser de uma autora nacional. Amei a resenha! Mais um para a minha interminável lista

    ResponderExcluir
  4. Com essa capa pensei que fosse história em quadrinhos. KKKK Pela resenha dá pra sentir que o livro é realmente legal. Gosto dessas histórias com jovens e tal.

    ResponderExcluir
  5. EU adorei este livro, criativo e envolvente, agora pretendo ler os outros volumes da série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Somos dois então Rose, pretendo continuar a leitura da série também.

    ResponderExcluir
  7. Apesar de não ser uma história em quadrinhos, no decorrer da leitura somos presenteados com diversas imagens relacionadas com a página que estamos lendo.

    ResponderExcluir
  8. Nem fale Ilmara. A minha lista de leitura parece que não tem mais fim...

    ResponderExcluir
  9. Você não vai se arrepender em ler Sandro. Recomendo!

    ResponderExcluir
  10. Eu também quero ler os outros volumes Suellen, gostei da história criada pela autora e fiquei curioso em saber o final.

    ResponderExcluir
  11. Eu também só falta arrumar a grana e comprar os dois que faltam.

    ResponderExcluir
  12. Adorei! =) Fico feliz por você ter curtido a leitura!
    Beijos e obrigada pela resenha! ^^

    ResponderExcluir
  13. Eu também só falta arrumar a grana e comprar os dois que faltam.

    ResponderExcluir