postado por Matheus em 19 junho 2012

Review | Homens De Preto 3

Direção: Barry Sonnenfeld
Lançamento: 2012
Duração: 1h 44min
Gênero: Aventura, Comédia
Sinopse
O terrível Boris, o Animal (Jemaine Clement) foi capturado no passado pelo agente K (Tommy Lee Jones) e na época perdeu o seu braço. Vivendo na prisão lunar de segurança máxima, o alienígena consegue bolar um plano de fuga para dar andamento ao seu objetivo de recuperar o membro de seu corpo e ainda acabar com K de uma vez por todas. Para isso, ele pretende viajar no tempo e mudar o rumo da história. Para evitar que ele triunfe em seu plano maligno, o agente J (Will Smith) também volta ao passado e lá encontrará os jovens agentes K (Josh Brolin) e O (Alice Eve), descobrindo segredos que mudarão sua vida e a amizade de ambos.




Crítica

     Na falta de criatividade dos produtores de Hollywood, muitos filmes que há muito tempo estavam fora dos cinemas estão ganhando continuações Em alguns casos é totalmente sem sentido, sendo produzidos apenas para lucrar; mas alguns projetos são bons, ressuscitando sagas até então acabadas. Homens De Preto 3 fica com o segundo caso, pois trouxe de volta todas as aventuras e a diversão dos agentes K e J!
     Em 1999, quando o primeiro filme da série foi lançado, foi um sucesso! Agora, 10 anos depois do lançamento do segundo filme, a série volta com tudo. Nesse filme os agentes J e K se deparam com Boris, um perigoso alienígena que estava preso numa prisão lunar, mas escapa com a ajuda de ninguém mais ninguém menos que a diva Nicole Scherzinger, ex vocalista da banda The Pussycat Dolls. Ele teve seu braço arrancado pelo agente K há um tempo atrás, e por isso quando chega à Terra ele vai atrás de um instrumento que permite que as pessoas voltem no tempo. Boris volta no ano de 1969, matando assim o agente K, mas o J não sofreu os efeitos da volta no tempo, então ele volta um pouco mais para poder salvar o K. J conseguiu voltar no tempo, mas o agente K não o reconhece. A partir daí o agente J entra em várias aventuras e confusões para poder mostrar ao K que os dois são parceiros no futuro, e claro, salvá-lo das mãos do Boris!

     Alienígenas são velhos conhecidos dos cinema. Volta e meia filmes com extra-terrestres são lançados, na maioria das vezes são filmes de ficção ou de suspense. Na comédia eles também aparecem, e a saga Homens De Preto é a mais conhecida, e também a melhor! Quando foi avisado que seria lançado mais um filme da saga muitos acharam que não ficaria bom, pelo fato do último filme ser lançado a tanto tempo. Mas tenho certeza que muitos tiveram uma surpresa quando assistiram, por que o filme é muito bom e talvez até melhor que o segundo.
     Assim como nos outros filmes da saga, o que mais chama atenção é a caracterização dos alienígenas. O trabalho de maquiagem é muito perfeito. Efeitos especiais também ajudam, mas o mais incrível é a maquiagem. Olha uma foto aí para vocês verem a perfeição da make:


     Fora a make, outra coisa que chama muita atenção nesse filme é o roteiro. A história é muito original e totalmente diferente dos outros filme. Se você nunca viu os dois primeiros filmes da série e quer assistir esse pode assistir. No começo você pode ficar um pouco perdido, mas logo você vai entrar na onda dos agentes J e K e dos alienígenas super-bizarros que aparecerem no decorrer do filme.
     Uma boa sacada dos diretores dos filmes da série Homens De Preto é colocar imagens de famosos que supostamente são alienígenas e estão na Terra. Já foram “vítimas” dessa acusação o diretor Steven Spielberg e o cantor George Lucas. No terceiro filme Lady Gaga, Justin Bieber e Tim Burton também aparecem nesse papel. Essa técnica é muito boa  para mostrar o que o filme quer nos dizer: nós não estamos sozinhos, os aliens estão entre nós! 

     Se você já assistiu a outro filme da série pode assistir o terceiro sem medo, porque tudo o que nós achamos legais nos dois primeiros filmes encontraremos nesse. A maquiagem, a caracterização dos aliens, a diversão, enfim, tudo! Sem contar que em Homens De Preto 3 o roteiro é melhor que dos outros filmes. Resumindo, Homens De Preto 3 é um filme bem família, que agrada os antigos fãs da série e também as pessoas que nunca assistiram um dos filmes!!!

Avaliação:



9 comentários:

  1. Estou muito ansiosa pra ver esse filme, mesmo com muita gente dizendo que "mib" perdeu a graça! Adorei a crítica!

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ver esse filme, mas cadê tempo.

    ResponderExcluir
  3. Maryhelen albuquerque bastos19 de junho de 2012 13:22

    Bem eu assistir os 2 primeiros filmes e não gostei muito, após lê seu post pode ser que der uma change ao 3 quem sabe possa a vir a mudar de ideia.

    ResponderExcluir
  4. realmente o tempo anda sumido!! nem aki ele aparece!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. se vc assistir vc vai gostar!!!

    ResponderExcluir
  6. por mim a saga MIB ñ perdeu a graça, pelo contrário, ficou ainda + legal!!

    ResponderExcluir
  7. Homens de preto é sempre bom. Não acredito que não assisti ainda. Gostei de review. Como sempre me deixou mais curioso ainda pra ver o filme.

    ResponderExcluir
  8. Interessante a resenha! Como sempre estão inovando nos filmes desta série! Estou meio que sem saber o que esperar dele pois já ouvi bons e maus comentários mas mesmo assim quero ir ver. Abrc!

    ResponderExcluir