postado por Matheus em 01 junho 2012

Review | MDNA - Madonna

Gravadora(s): Interscope Records
Ano: 2012
Gênero(s): Pop
Nacionalidade: EUA
Duração: 50:47

Crítica

     Antes desse álbum ser lançado todos falavam que a Madonna voltaria à tona e iria sambar na cara das outras divas pops atuais. Mas realmente não foi isso que vi nesse disco. Como sempre, o que mais há é um pouco de religiosidade e muito erotismo, que eu acho que não combinam nem um pouco.
     O ritmo das músicas é quase que o mesmo, um pop eletrônico e dançante, as vezes enjoativo. O primeiro single lançado, “Give Me All Your Luvin’ (feat. Nicky Minaj and M.I.A.)” não é a melhor música do disco. Então se você ainda não ouviu esse disco porque achou essa música chata pode ouvir que as outras são melhores. “Give All Your Luvin’”, é talvez a música mais “grudenta” do álbum, aquele toque fica na nossa cabeça por dias depois de ser ouvida. Se você quiser correr esse risco olhe o clip da música:

     As outras músicas não são tão chatas quanto essas, mas também não são lá grande coisa. A maioria das letras falam sobre amor, deixando o álbum um pouco clichê. “Girl Gone Wild”, a primeira faixa do disco, pode não agradar alguns religiosos. A letra fala explicitamente de Deus, perdão, inferno e outras coisas, ou seja, o que nós já estamos acostumados a ver Madonna cantar. “Gang Bang” é sobre morte, e inferno (pra variar). “Turn Up The Radio” é a melhor música do álbum, a batida é boa, não é enjoativo e a letra também não é vazia. “I’m A Sinner” é sem dúvida a música com mais blasfêmia no álbum. “Masterpiece” é um tanto comovente, aquela batida melancólica combinou muito bem com aquela letra que fala sobre um amor impossível. 
     Nos álbuns anteriores da Madonna, todos falavam que ela tinha o poder de mudar o pop daquela época, deixando o com outra cara, sempre renovando. Mas nesse disco eu acho que ela não conseguiu fazer isso. As músicas pops que estamos acostumados a ouvir atualmente são exatamente iguais a que a Madonna canta em MDNA. 
Muitos de vocês podem falar que estou falando isso por ser um Little Monster (fã de Lady Gaga), mas não é. Eu realmente gosto da Madonna, mas nesse disco ela não me agradou. Mas como cada um tem seu gosto, ouçam e digam o que vocês acharam. Se você gosta da Katy Perry, Kylie Minogue ou outras artistas pops com certeza você irá gostar de algumas (ou várias) músicas!


Lista de músicas:

  1. Girl Gone Wild
  2. Gang Bang 
  3.  I'm Addicted
  4. Turn Up The Radio
  5. Give All Your Luvin' (feat. Nicky Minaj and M.I.A.)
  6. Some Girls
  7. Superstar
  8. I Don't  Give A (feat. Nicky Minaj)
  9. I'm A Sinner
10. Love Spent
11. Masterpiece
12. Falling Free

Melhores músicas:

  • Turn Up The Radio
  • Superstar
  • Masterpiece
Observação:
     Assim como eu mudei o jeito de avaliar os filmes (Olhe aqui meu novo modelo de avaliação), os discos também serão avaliados de maneira diferenciada. Os quesitos são: 
Qualidade das músicas (em geral): 6
Conteúdo das letras: 5  
Qualidade dos clipes lançados com músicas desse álbum: 8
Ritmo: 6
Capa: 7

Avaliação:




     Não esqueçam de participar das várias promoções de aniversário do blog e comentar!!!









2 comentários:

  1. Fernanda Falleiro2 de junho de 2012 00:29

    Estes dias estava ouvindo o primeiro cd dela, pow nem parece a mesma pessoa, sei que todo mundo muda, mas é que ela mudou totalmente. Claro que tem seu crédito, mas a voz mudou, as letras de hoje em dia são péssimas (meu gosto) e muito comerciais, mais ainda do que já eram naquele tempo. Essa madona de hoje em dia não me diz nada. É só mais uma nesse mercado musical enorme.
    bjos e bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo o q vc disse, ela mudou mt (e pra pior). Tem algumas cantoras atuais q deixam elas no chinelo (mas o tempo chegará pra todos né?)
    Bjos e um bom final de semana tbm!

    ResponderExcluir