postado por Matheus em 24 junho 2012

Review | Os Vingadores

Direção: Joss Whedon
Lançamento: 2012
Duração: 2h 22min
Gênero: Aventura
Sinopse
Loki (Tom Hiddleston) retorna à Terra enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o cubo mágico dentro de instalações da S.H.I.E.L.D. e, com isso, adquire grandes poderes. Loki os usa para controlar o dr. Erik Selvig (Stellan Skarsgard) e Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), que passam a trabalhar para ele. No intuito de contê-los, Nick Fury (Samuel L. Jackson) convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais haviam trabalhado juntas: Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) e Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johansson). Só que, apesar do grande perigo que a Terra corre, não é tão simples assim conter o ego e os interesses de cada um deles para que possam agir em grupo.

Crítica

     Todo mundo que assiste um filme que junta vários super-heróis espera uma produção grandiosa, cheia de efeitos especiais e emoção. Quem assistir Os Vingadores esperando por isso não vai se arrepender. Mas se você quiser um filme mais artístico e com um roteiro original não assista, porque esse não é o ponto alto do filme!
     A história não poderia ser mais clichê! Um vilão muito malvado tem um plano diabólico para acabar com o planeta Terra, então aparecem super-heróis e salvam o mundo. Eu contei o final, mas não poderia ser mais óbvio! No caso, Loki, irmão (adotado) de Thor vem a Terra atrás do cubo mágico para poder acabar com o mundo e ser ainda mais poderoso. Então Nick Fury, um agente da S.H.I.E.L.D., decide formar um grupo para combatê-lo, e chama ninguém mais ninguém menos que o Homem De Ferro, Capitão América, Viúva Negra e o Hulk. Já o Thor e o Gavião Arqueiro entram no decorrer da história. Formado o grupo eles vão a luta, enfrentando não só Loki, mas também seres alienígenas que vem à Terra ao chamado de Loki, que são muito mais interessantes que o vilão principal!

     O vilão principal, Loki, é muito sem graça! O poder que ele têm não passa do mesmo, força! O que deixa o confronto final mais emocionante são as máquinas alienígenas (que me pareceram que vieram dos Transformers). Elas vieram através de um portal que Loki abriu no céu, com a ajuda do Cubo. Qual a intenção dele? Acabar com o mundo, é claro!
     Os efeitos especiais são de tirar o fôlego! O diretor soube usa-los corretamente, colocando os nas cenas necessárias e sem extrapolar no surrealismo. A batalha final não foi a única parte em que os efeitos especiais tiveram grande uso, no decorrer do filme muitas cenas tem ótimos efeitos especiais. Já no trailer dá pra ter uma noção dos efeitos especias:


     Já era de se esperar que o filme iria render milhões e milhões, mas a renda que ele deu extrapolou as estimativas, Mais de 1 bilhão de dólares, foi isso que Os Vingadores faturou. O motivo desse grande faturamento é óbvio, filmes de super-herói faturam muito, imagina então vários super-heróis juntos em um mesmo filme! 
     O humor é uma coisa que não falta no filme. Volta e meia Tony Stark vem com uma de suas piadinhas, que são realmente engraçadas. Não tem como você rir litros, mas alguns risinhos com certeza você vai ter. 
     

     Eu tenho quase toda certeza que todo mundo que assistir vai gostar desse filme, menos aqueles que gostam de filmes mais artísticos, é claro! Se você gosta de filmes de super-herói é claro que você vai adorar assistir Os Vingadores. Mas se você não gosta, faça um esforço e assista, eu tenho certeza que você não vai se arrepender!!! 

Avaliação:



6 comentários:

  1. Bem eu gostei do filme e olha que até fiz uma comparação com o trabalho em grupo. Eu gostei do filme e olha que pensei que ia seguir uma linha, mas foi totalmente diferente. Creio que os vungadores foi o filme que vi e sai do cinema satisfeita.

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não vi :( eu tava tão ansiosa com a estréia desse filme que acabou que nem fui ver no cinema (deve ser o máximo no cinema), nem vi em casa.
    Mas tenho certeza que vou gostar, adoro o Homem de Ferro, é o meu favorito, pelo menos comparando com os filmes individuais, quero muito ver ele nesse, apesar da história ser mais voltada pro Thor, por causa do vilão e tal... tenho certeza que o Anthony rouba a cena.

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei e dei boas risadas com o Hulk.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Eu vi o filme e gostei , apesar de previsível as cenas de ação e efeitos especiais são muito bons! Gosto dos comentários do Stark e achei o Hulk bem engraçado!
    abraços Fabi

    ResponderExcluir
  5. Fantástico esse filme. Gostei demais. Só achei desnecessária tanta explicação científica. Ficou bem confuso pra um mero mortal como eu. Mas mesmo assim, o filme é espetacular.

    ResponderExcluir
  6. Maryhelen albuquerque bastos27 de junho de 2012 14:54

    Bem, como vc disse, eu não gostei do filme, pois faltou criatividade... uahuah...mas quem gosta de ação sem muita imaginação pode assistir.

    ResponderExcluir