postado por Funs Hunter em 30 julho 2012

Resenha | Limiar - Entre o Céu e o Inferno

Autora: Elaine Velasco
Editora: Dracaena
Páginas: 280
Skoob: Adicione
Compre: Encontre o melhor preço
Avaliação:

Sinopse: Samuel é o homem mais lindo e sedutor que Ester já conheceu. Miguel é o amigo mais fiel e companheiro que uma garota poderia querer. Um deles é um anjo, o outro, um demônio. Mas em que ou em quem acreditar? Dividida entre o amor e a amizade dos dois, a garota não imagina o motivo que faz com que eles se odeiem tanto e menos ainda que ela é a peça-chave na eterna luta entre o bem e o mal. Antigos segredos de família e muito mistério cercam essa história de amor, proibida tanto pelas leis divinas quanto pelas leis infernais.




Ester Layil mora em uma cidade do interior de São Paulo, é uma garota normal que gosta de se divertir com os amigos, mas ela já não é mais a mesma depois de uma traição de seu namorado com sua melhor amiga. Ela tenta evitá-los durante toda as férias escolares. Ela sabe que um dia terá que se encontrar com eles, esse dia é justamente a noite da festa do Havaí.
Sua família praticamente a obriga a ir nessa festa. Quando Ester encontra com Fabrício, seu ex-namorado, e Juliana, sua ex-melhor amiga, todo sua angustia pelos acontecimentos retorna e ela precisa sair do local da festa para se acalmar. É neste momento que ela conhece Samuel Dornelles. Eles conversam e ao retornarem para a festa, ela o apresenta para seus amigos Ana e Bruno.
Ester acha que ainda está muito cedo para se envolver com outro garoto, mas Samuel acaba conquistando o seu coração.
Será que Ester será feliz com esse novo relacionamento?




Existem inúmeros livros com o tema anjos pelas editoras, mas não li nenhum com a história de Limiar. Conheci o livro por acaso em um blog que estava divulgando alguns lançamentos. Surpresa! A autora é da mesma cidade que eu e em alguns dias seria o lançamento do livro. Corri conhecer um pouco mais da história e ver o que iria encontrar durante a leitura. Com isso as expectativas foram só crescendo, já não aguentava de tanta curiosidade com este livro.

Após conhecer o Samuel, Ester acaba se apaixonando por ele e os dois vão se aproximando cada dia mais até que finalmente começam a namorar e a jovem começa a faltar em seus compromissos.
A familia Layil recebe a visita de Rute, tia de Ester. Em uma conversa a garota recebe um presente de sua tia, uma medalhinha que sempre esteve em sua família. Misteriosamente Samuel desaparece e se justifica com uma viagem de negócios. Infelizmente uma grande perda está próxima, alguém muito importante para Ester está para deixá-la.

Miguel, primo de Bruno, chega na cidade em busca de um ensino melhor que o de sua cidade. Com as notas baixas e de castigo, Ester pede sua ajuda para estudar e os dois vão se tornando amigos, ótimos amigos. Samuel não gosta nada da presença de Miguel na cidade, ele, mesmo ninguém sabendo, tem seus motivos.

Limiar - Entre o Céu e o Inferno é um livro que a leitura flui rapidamente, não é nada complicado. Você acaba se prendendo tanto a história que não quer mais parar.
A cada capítulo a autora vai nos presenteando com uma história muito bem escrita e planejada. Os acontecimentos vão se relacionando para as futuras descobertas.
A família Layil guarda um segredo muito antigo, mais antigo do que se possa imaginar.


Samuel e Miguel possuem seus segredos assim como a família de Ester. Os segredos poderão ser revelados? O que acontecerá quando Ester descobrir toda a verdade?
Qual a aparência de um demônio? Será que você realmente sabe?

O livro realmente foi uma grande surpresa, mesmo sendo um tanto previsível, sabendo que ela irá se envolver com um anjo e com um demônio, você fica aflito pois Miguel e Samuel agem normalmente, não demonstrando que já se conhecem. Só descobrimos a verdadeira identidade de cada um no decorrer da leitura e aos poucos, sem muitas revelações. Claro que algumas dicas durante o livros nos são dadas para deduzirmos quem é o anjo e quem é o demônio.


A jovem Layil se mostra uma pessoa influenciável, deixa se levar por tudo o que Samuel lhe diz, muitas das suas dúvidas sobre ele são logo esquecidas na sua presença. Explicação para isso?

A Capa? Perfeita! Já podemos imaginar o que esperar só olhando pra ela. As cores mexem ainda mais coma nossa imaginação.
O tamanho da fonte é adequado para a leitura, não é minúscula como vemos em muitos livros por aí.
O final é fantástico, nunca iria imaginar o que acabou acontecendo. Com certeza poderemos esperar grandes acontecimentos no segundo volume.

Espero que tenham a oportunidade de ler este livro e gostem tanto quanto eu. Uma história única e bem estruturada. Capaz de prender uma pessoa de qualquer idade durante a leitura.


BOOKTRAILER




Curiosidades
* Alice, irmã mais velha de Ester, e uma jovem bem humorada ganha um pouco de atenção nesse primeiro volume e podemos esperar um crescimento maior da personagem nos próximos livros. Dica da autora!

** O nome da filha da autora é Alice.

*** A tradicional festa do Havaí realmente acontece na cidade.

**** A personagem Ana foi inspirada em uma amiga da autora.



9 comentários:

  1. Caraca! Onde está esse livro que não li ainda. Adorei a sua resenha, a sinopse e claro a capa. Esperando chegar verba para comprar o meu.

    ResponderExcluir
  2. Ameeei *-*
    Adoro qualquer leitura sobre anjos.
    E a capa é lindaa, retrata bem a história do livro.
    Quero muuito ler :)

    ResponderExcluir
  3. Não preciso dizer que esse é o meu tema favorito né!?

    Vou colocar na minha lista de próxima leitura urgente. Essa história de ficar dividida entre um Anjos e um Demônio acontece com muito mais frequência do que podemos imaginar...



    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. eu comprei o livro e ta até autografado... é muuuuuito legal, to adorando ler...

    ResponderExcluir
  5. eu comprei o livro e ta até autografado... é muuuuuito legal, to adorando ler...

    ResponderExcluir
  6. Curiosissima e ansiosa pra ler o livro! a capa ficou linda!! quando sairá a continuação??

    ResponderExcluir
  7. Fico feliz em ver a literatura brasileira crescendo desse jeito, principalmente nesse gênero que é tão estrangeiro. Com todos esses elogios aos personagens marcantes, juro que ficou curiosa pra conhecer mais essa obra.

    ResponderExcluir
  8. A capa é realmente perfeita e gostei bastante da história de Limiar - Entre o Céu e o Inferno. Apesar de os anjos estarem meio saturados, esse livro me pareceu bastante original e interessante. Gostei dos personagens serem marcantes e da leitura fluir rápido.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  9. Estou na metade do livro e não consigo parar o// ... mtoooooo bom...

    ResponderExcluir