postado por Funs Hunter em 03 julho 2012

[Divulgando] Alcatéia Prateada

Olá hunters!
Hoje vamos conhecer um pouco sobre o livro "Alcatéia Prateada" da nossa parceira Eddie Van Feu. Confiram!

Quando a Lua se impõe no céu e a escuridão cobre as cidades adormecidas, seres encantados revelam sua verdadeira natureza. Entre as colinas francesas, uma sociedade secreta se oculta dos olhos humanos, vivendo sob suas próprias regras e com sua própria fé. Humanos que cultuam uma deusa, transformam-se em feras assassinas e fazem tratos com fadas e silfos são tudo o que os homens do século XVII acreditam ser criaturas da noite e filhos do demônio. Entre os dois mundos, Philippe, um jovem mestiço, fruto de um amor proibido entre um ser encantado e uma humana, procura seu lugar e sonha com a transformação que lhe trará o amor da mais bela moça da cidade, Celine. Sua melhor amiga é a loba Prateada, que não o vê como um mestiço sem valor, mas Philippe ainda precisa lidar com seu pior inimigo, Ravin Denvier, que o despreza e o persegue desde que era apenas uma criança. Carolina Mylius ilustra com poesia essa bela história de Eddie Van Feu. Preconceito, amor, coragem e magia se encontram numa aventura cativante, entre a realidade e a ficção, enquanto o leitor é levado para um mundo de segredos nas misteriosas e intrigantes páginas do Livro Queimado da Bruxa de Gévaudan. Impossível não ficar encantado...


Alcatéia Prateada
Autora: Eddie Van Feu
Capa e Ilustrações: Carolina Mylius
Editora: Linhas Tortas
Páginas: 300
Skoob: Adicione

Sinopse: 'Alcateia Prateada' conta a história de uma cidade secreta de seres encantados que, de acordo com a Lua, podem se transformar em lobos ou bestas-feras. Acompanhamos a vida e a cultura desse povo mágico através dos olhos do jovem Philippe, um mestiço, fruto de um amor proibido entre uma humana e um dos membros do Clã dos Lobos Brancos, que vive marginalizado e perseguido, mas aguarda ansiosamente sua transformação para que possa ser aceito como parte da Alcateia. 


Links
http://www.alcateia.com                                                        


Sobre a autora

Eddie Van Feu corre com lobos desde que descobriu que este era seu animal totem. Alcateia nasceu como um conto, uma ideia, escrita em uma noite e engavetada por alguns anos, até renascer na revista Booken, a primeira revista que publicava mangás nacionais. Depois de alguns números, Alcateia alçou voo solo em dois álbuns ilustrados por Axia Stowe (o primeiro) e por Carolina Mylius (o segundo), quando então sofreu uma mutação e virou uma série de livros. Eddie já escreveu e publicou mais de 150 títulos, dentre revistas, livros, minibooks e anuários. Den­tre seus trabalhos de ficção, escreveu O Portal, Alcateia – Prateada e Lua das Fadas, que pipocou em dezenas de blogs literários com críticas su­per positivas, criando até campanhas para que ele vire filme. Eddie já pensa em pegar um ônibus pra “hóliwudi” com o projeto embaixo do braço para vendê-lo na rodoviária de Los Ange­les, junto com algumas cocadas e bal­as de tamarindo.
Quando não está escrevendo, Eddie está viajando pelo Brasil ensinando téc­nicas de narrativa, dando aulas de ma­gia ou levando pessoas para conhecer o mundo celta em viagens para a Irlanda e Inglaterra.



Atenção!
A autora Eddie Van Feu estará presente no estande da Loyola (J60) para o lançamento do livro O Trono Sem Rei, sequência de Lua das Fadas, juntamente com o autor Renato Rodrigues, lançando Os Dragões de Titânia 2 – A Queda do César! Haverá brindes e sorteios, e preço especial em todos os livros dos autores, incluindo os lançamentos! Aproveite!


3 comentários:

  1. A capa é bem bonita me lembra um pouco com animes!!!
    http://nocantodaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não curti nenhum pouco a capa, mas a história aparenta ser legal.

    ResponderExcluir
  3. É, tbm não gostei da capa. Espero que seja compensado com uma ótima história.

    ResponderExcluir