postado por Funs Hunter em 23 julho 2012

Resenha | O Círculo de Pedra

Autor: R. Costac
Editora: Novo Século (Novos Talentos da Literatura Brasileira)
Páginas: 600
Skoob: Adicione
Avaliação: 

Sinopse: O que você faria se tivesse que guardar o maior segredo de todos os tempos e nunca... nunca pudesse revelá-lo a mais ninguém? E se tivesse que conviver com um segredo tão incrível que mudaria sua vida para sempre? Cinco jovens estudantes descobrem um segredo guardado por quatrocentos anos que os fará viver a maior aventura de suas vidas. Eles serão levados a descobrir coisas inacreditáveis nessa fantástica jornada, desafiando constantemente suas habilidades, inteligência e coragem. E quanto a você, seria capaz de guardar o maior segredo de todos os tempos? 


Em "O Círculo de Pedra" conhecemos a história de 5 amigos selecionados para estudar na Escola Internacional do Atlêntico, localizada no Brasil.
Quando Daniel, Rafael, Margaret, Chester e Marc chegam, eles não imaginam que ali, na Ilha da Coroa, um grande segredo é guardado por mais de 400 anos, um segredo que os levará para uma aventura incrível.
Cada aluno divide seu quarto com mais três colegas e, por incrível que pareça, os meninos ficam todos no mesmo. Durante as aulas eles resolvem questionar os professores sobre a Ilha e principalmente sobre os mistérios que sempre a envolveram. Eles ainda questionam o motivo de ir à floresta ser proibido.
A curiosidade dos quatro amigos vai aumentando cada vez mais e novos fatos descobertos levam os alunos a crer que as respostas estão na floresta.

O segredo é finalmente descoberto e a aventura terá inicio...

As crianças conhecerão um mundo totalmente diferente do que conhecem, nesse mundo "As lendas vivem" e podem ser perigosas. Mas com a ajuda de três professores (Roger, Brian e Guillermo) eles tentarão, durante uma longa jornada, retornar para a escola.

*****

O livro, além de possuir uma aventura fantástica, nos apresenta novos seres bem descritos e pensados, criaturas já conhecidas e novos seres.
Em nenhum momento a leitura se tornou cansativa, nem mesmo durante as investigações dos alunos na escola, parte que achei de grande importância para conhecermos um pouco mais sobre cada um dos aventureiros.
Conhecer os Faogards, a misteriosa Dasfonide e tantos outros personagens e lugares foi uma experiência incrível, parecia que eu estava lendo o roteiro de um filme.

A cada final de capítulo a curiosidade cresce cada vez mais (eu até parecia os alunos querendo desvendar os mistérios da escola) e você já quer logo continuar pra não perder nada do que acontece.
Durante a leitura vemos a formação de um casal na história, o romance foi na medida certa, nada que prejudicasse a leitura ou a jornada dos aventureiros.

Teve uma parte que reli algumas vezes, eu sabia que a personagem citada não estava mais "aparecendo" na história, ela havia ficado com seu povo enquanto a irmã acompanhava os professores e as crianças. Mesmo assim o autor acabou trocando o nome dos personagens, nada que não possa ser corrigido em um próxima edição do livro.

O final, mesmo sendo previsível, acabou me deixando apreensivo e com um gostinho de quero mais. Foi fantástico, como o livro todo. Quero logo a continuação!

Espero que vocês tenham a oportunidade de realizar essa leitura, não irão se arrepender...



4 comentários:

  1. Ganhei esse livro a pouco tempo em uma promo, não conhecia muito bem a estoria ,mas pela resenha parece muito boa.
    É meu próximo livro na lista de leituras pendentes.
    Bjos.

    sopensandoemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hum... Parece um livro bem interessante. Com um pouco de tudo e sempre querendo mais. Adorei a resenha e sinceramente não conhecia o livro.

    ResponderExcluir
  3. Marcisiane Roberta Soares27 de julho de 2012 22:58

    ainda não li mas parece interessante.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro. Achei a proposta do livro legal, a capa é bonita...
    Agora, 600 páginas?! É um livro de tamanho razoável. Mas como foi dito que não é uma leitura cansativa, creio que a narrativa deve ser num ritmo bom :)

    ResponderExcluir